Perguntas frequentes
Como posso alugar um produto?
O processo de aluguer inclui os seguintes passos:
- No site da Pc Componentes, vais ao menu e clicas no separador de aluguer. O link redirecionar-te-á para o site de aluguer da Pc Componentes.
- Seleciona o produto
- Seleciona o período de aluguer (data de início e data de término)
- Adiciona o produto ao carrinho de aluguer.
- Introduz os teus dados.
- Paga com cartão de crédito (Visa, MasterCard e American Express)
- Confirma o pedido. Receberás um e-mail de confirmação de pedido uma vez tenhas efetuado o pagamento.
O produto chegará no dia de início do aluguer? O que selecionei no calendário?
Sim. Em muitos dos casos, o produto chegará um dia antes para otimizar o período de aluguer e para garantir que tens o produto quando precisares.
Como posso cancelar o meu pedido?
Se quiseres cancelar o pedido antes de iniciar o período de aluguer
a) Se quiseres o cancelamento até 8 dias antes de começar o período de aluguer. Ou seja, se o aluguer estiver previsto para entrega no dia 10, poderás cancelá-lo gratuitamente até o dia 3 (este incluído) e receberás o reembolso total do valor pago. Para cancelar o pedido de aluguer, deverás informar o serviço de atendimento ao cliente através de https://pccomponentes.pt/suporte
b) Se quiseres o cancelamento dentro dos 7 dias anteriores à data de início do aluguer. Neste caso, apenas 50% do valor será devolvido. Para cancelar o pedido de aluguer, deverás informar o serviço de atendimento ao cliente através de https://pccomponentes.pt/suporte
Se quiseres cancelar dentro das primeiras 24 horas após receberes o produto alugado
a) O produto não funciona como deveria. Neste caso, deverás contactar o centro de suporte e indicar:
- O número do pedido, o teu nome completo e os dados de contacto (por exemplo, telefone móvel)
- Uma fotografia ou vídeo do produto
- Razões pelas quais não funciona
- Endereço onde desejas que recolham o produto. Entraremos em contacto contigo para recolher o produto no endereço indicado e enviá-lo-emos para os armazéns. Lá será realizada uma verificação de qualidade do produto devolvido e, se se confirmar que o produto não funciona, ser-te-á reembolsado 100% do valor pago num período de 5 dias desde que se cancela.
b) O produto não é o que tinhas solicitado. (ídem)
c) Decides cancelar o pedido sem razão justificada. Neste caso, deverás informar o Centro de Suporte como no caso anterior. Desde que o e-mail de cancelamento tenha sido feito nas primeiras 24 horas após receberes o produto, receberás um reembolso de 50% do valor pago.
Posso cancelar o pedido 24 horas depois de o receber?
Não. Deverás esperar até que termine o período de aluguer e o valor não será reembolsado.
O produto deixou de funcionar durante o período de aluguer
Se o produto deixar de funcionar durante o período de aluguer por razões alheias a um mau uso, poderás reclamar a sua devolução e será avaliado se será efetuado um reembolso completo. Para mais informações, contacta-nos em https://pccomponentes.pt/suporte
Como posso devolver os produtos?
O parceiro logístico passará ao longo do dia selecionado em que termina o período de aluguer para recolher o pacote no endereço que tenhas indicado. Para isso, deverás:
- Desvincular o produto (se este assim o exigir). Produtos como portáteis, telemóveis ou Smart TV devem ser desvinculados antes da devolução por motivos de proteção de dados. Caso contrário, enviar-te-emos novamente o produto para que o desvincules e deverás pagar os custos operacionais envolvidos.
- Ter devidamente embalado o produto para quando o parceiro logístico o recolher. Para isso, deverás guardar a caixa na qual o produto foi enviado.
- Colar a etiqueta (que inclui os dados da devolução e um código de barras) que estava no interior do pacote quando o recebeste. Uma vez fechada a caixa devidamente, deverás colar a etiqueta nova sobre a antiga no exterior da caixa para que o entregador a possa levar facilmente.