Condições de Uso
Estes termos e condições (“Termos e Condições”) aplicam-se a cada pedido que faças a partir de 18/10/2024. Se tiveres alguma dúvida ou não quiseres aceitar os termos e condições, o nosso serviço de apoio ao cliente estará sempre disponível para resolver as tuas dúvidas ou problemas. Para mais informações, contacta https://help.pccomponentes.pt/hc/pt-pt
A sociedade BORCANBAR S.L. oferece aos clientes da PcComponentes o arrendamento através da sua plataforma. Todos os produtos que são oferecidos em arrendamento podem ser visualizados no site da PcComponentes (https://www.pccomponentes.pt/). Quando quiseres alugar e clicares na aba “arrendamento” no menu de navegação do site oficial da Pc Componentes, estarás numa página que é um diretório da mesma gerido pela BORCANBAR S.L (A partir de agora NEWE). As presentes Condições de Uso aplicam-se a todos os arrendamentos efetuados pelos utilizadores e clientes.
Processo de aluguer
O processo de arrendamento inclui os seguintes passos:
- Seleção do produto e dos parâmetros no site que desejares (tipo de objeto, duração do período de arrendamento, data em que queres receber o produto e data final, assim como o tamanho e a cor do objeto, se for necessário).
- Adição do produto ao carrinho de arrendamento.
- Introdução dos teus dados.
- Pagamento com cartão de crédito (Visa, MasterCard e American Express).
- Confirmação do pedido.
Dados de compra
Tens de garantir que todos os dados fornecidos por ti durante o registo ou o pedido (por exemplo, nome, morada, endereço de e-mail, NIF) são corretos e que não utilizaste dados de terceiros. Deves comprometer-te a informar imediatamente o fornecedor de qualquer alteração nos teus dados. Serás responsável pelo uso indevido dos dados de acesso por terceiros, na medida em que fores responsável por isso. Isto também pode levar a que sejas obrigado a pagar taxas de uso por produtos que não tenhas pedido tu mesmo.
Condições de entrega
Se alugaste a mercadoria através do site, aplicar-se-ão as seguintes condições de entrega:
- O produto será entregue no endereço de envio que forneceste.
- A NEWE tem o direito de realizar entregas parciais numa medida razoável.
- Se, ao processar o pedido, o fornecedor descobrir que o produto solicitado não está disponível, apesar de ter examinado cuidadosamente o stock e por razões que não são responsabilidade da NEWE, serás informado por correio eletrónico. Se possível, será oferecido um substituto com condições semelhantes ou superiores, e, em caso de não aceitação, o pagamento efetuado será imediatamente reembolsado, se assim o solicitares.
- Os prazos de entrega indicados em relação à oferta são aproximados. Portanto, só serão considerados como estimados. Se a data de entrega for posterior ao dia que escolheste para o início do aluguer, tens o direito de solicitar uma prorrogação do período de aluguer pelo número de dias em que o período de aluguer foi atrasado, ou um reembolso pelos dias não utilizados.
- Os produtos em arrendamento são recondicionados, pelo que podem ter algumas afetações superficiais. Estas afetações não prejudicarão o bom funcionamento do produto arrendado.
- A NEWE reserva-se o direito de não enviar o produto se houver indícios de que poderás fazer uso indevido do produto arrendado.
Política de cancelamento antes do início do período de arrendamento
A Política de cancelamento é estruturada em duas situações:
a) O cancelamento até 8 dias antes de começar o período de arrendamento. Ou seja, se o arrendamento estiver previsto para entrega no dia 10, poderás cancelá-lo gratuitamente até ao dia 3 (incluído) e receberás o reembolso total do valor pago. Para poder cancelar o pedido de arrendamento, deves informar o serviço de apoio ao cliente através de https://www.pccomponentes.pt/suporte
b) O cancelamento dentro dos 7 dias anteriores à data de entrega do produto alugado. Neste caso, apenas 50% do valor pago será devolvido. Para cancelar o pedido de arrendamento, deves informar o serviço de apoio ao cliente através de https://www.pccomponentes.pt/suporte
Devolução (Cancelamento durante as primeiras 24 horas desde que recebes o produto arrendado)
Terás 24 horas para avisar o serviço de apoio ao cliente (https://www.pccomponentes.pt/suporte) para solicitar o cancelamento do produto. As seguintes situações são consideradas possíveis:
- O produto não funciona como deveria. Neste caso, deves contactar o Centro de Suporte para:
- Indicar o número de pedido, o teu nome completo e os teus dados de contacto (por exemplo, telemóvel).
- Enviar uma fotografia ou vídeo do produto.
- Indicar as razões pelas quais o produto não funciona.
- Indicar o endereço onde queres que o produto seja recolhido. Entraremos em contacto contigo para recolher o produto no endereço indicado e enviá-lo-emos para os nossos armazéns. Lá será realizada uma verificação de qualidade e, se se confirmar que o produto não funciona, ser-te-á reembolsado 100% do valor pago num período de 5 dias a partir da data de cancelamento.
2. O produto não é o que tinhas solicitado. (ídem)
3. Decides cancelar o pedido sem razão justificada. Neste caso, deves informar o Centro de Suporte como no caso anterior. Desde que o e-mail de cancelamento tenha sido feito nas primeiras 24 horas após teres recebido o produto, receberás um reembolso de 50% do valor pago.
Cancelamento depois das 24 horas desde que recebes o produto arrendado
Terás de manter o produto até ao final do período de arrendamento selecionado, e não será reembolsada qualquer quantia.
Devolução do produto quando termina o período de arrendamento
O parceiro logístico passará no dia selecionado para recolher o pacote no endereço que indicaste. Para isso, deves:
- Desvincular o produto (se necessário). Produtos como portáteis, telemóveis ou Smart TVs devem ser desvinculados antes da devolução por motivos de proteção de dados. Caso contrário, o produto será-te devolvido para que o desvincules, e deves assumir os custos operacionais.
- Embalá-lo corretamente para a recolha. Para tal, guarda a caixa original.
- Colar a etiqueta de devolução (que inclui os dados e um código de barras) sobre a antiga. Isto facilitará a recolha pelo entregador.
- Se não entregares o produto no dia indicado, será realizada uma segunda recolha no dia seguinte. Se não entregares o produto também na segunda tentativa, deves contactar o Centro de Suporte e solicitar uma nova recolha. Neste caso, comprometes-te a pagar os custos operacionais adicionais.
Se não devolveres o produto, a NEWE reserva-se o direito de tomar ações legais contra ti e poderá cobrar-te o valor total do produto novo.
Condições para os clientes
Durante o período de arrendamento, não podes transferir o uso da mercadoria a terceiros sem o consentimento prévio da NEWE e da Pc Componentes. Isto inclui venda, aluguer ou empréstimo dos produtos.
Tens a obrigação de manter a mercadoria livre de direitos de terceiros durante o tempo que durar o arrendamento. Também não podes modificar a mercadoria, entendendo-se por modificação qualquer alteração no estado atual do produto.
Se devolveres a mercadoria sem os acessórios ou incompleta, tens de devolver os acessórios em falta no prazo de 5 dias. Caso contrário, a NEWE reserva-se o direito de solicitar o valor do produto arrendado com base no valor de mercado.
Condições especiais para produtos de mobilidade urbana
No uso dos produtos de mobilidade urbana, deves cumprir os requisitos legais e as leis aplicáveis à condução e segurança rodoviária, bem como as instruções do fabricante. Deves ser maior de idade, ter experiência mínima na condução destes produtos e conhecer as regras de trânsito locais.
O produto de mobilidade urbana é eletrónico e destina-se a adultos. Não é permitida a condução por mais de uma pessoa ao mesmo tempo.
És responsável pelo uso correto do produto e deves usar capacete e outros equipamentos de proteção. O uso destes não elimina o risco de lesões em caso de acidente. Também serás responsável pelos danos causados a terceiros durante o uso do produto.
Pagamentos
O pagamento é processado pela NEWE.