CONDIÇÕES GERAIS DE CONTRATAÇÃO

1. Titular e condições gerais de contratação

As presentes Condições Gerais de Contratação - agora em diante CGC -, regulam as condições de compra dos diferentes produtos oferecidos no nosso site: www.pccomponentes.pt, de propriedade da PC COMPONENTES Y MULTIMEDIA, S.L.U. (agora em diante PC COMPONENTES), sociedade espanhola, com CIF B73347494, e situado em Av. Europa, 2-5, 2.6, Pol. Ind. Las Salinas, 30840, Alhama de Murcia, Murcia – Espanha.

Os usuários que realizem compras em www.pccomponentes.pt aceitam plenamente as presentes CGC e ficarão vinculados por estas, tal e como se fossem escritas no momento da contratação/compra.

Será requisito indispensável a leitura e a aceitação das CGC, com caráter prévio à compra de qualquer produto através de www.pccomponentes.pt

A PC COMPONENTES Y MULTIMEDIA, S.L.U. reserva-se o direito a modificar as C.G.C em qualquer momento e sem prévio aviso. As CGC estarão sempre acessíveis a partir do site, para que o usuário possam consultá-las ou imprimi-las em qualquer altura.

2. Procedimento de compra

O processo de compra na PC COMPONENTES é muito simples:

Clica no canto superior direito em “Entra” ou “Regista-te” e preenche o formulário com os teus dados. Depois de criar a tua conta, vais perceber que formas parte de algo muito grande. Receberás vários emails e poderás aceder ao teu Painel de Usuário e o mais importante, poderás fazer a tua primeira compra. Vamos lá!

Uma vez tenhas navegado na nossa web e encontrado o que procuravas, adiciona-o à cesta de compra. E poderás encontrar muito mais, temos mais de dez mil opções! Nada que possas deixar escapar. Repete o processo e adiciona mais coisas à cesta, não te preocupes, é algo virtual e não precisas de fazer muito mais!

Aquando a confirmação do pedido, terás de selecionar uma direção de envio – se tiveres várias – e uma de faturação. Também podes escolher a agência de transporte e o meio de pagamento que mais se adeque a ti.

E já acabou? Não! No passo seguinte, verás o resumo do teu pedido. Verifica se há alguma informação errada e/ou se é preciso acrescentar algo. Se clicares em “Finalizar Compra”, ser-te-á enviado de forma automática um email, confirmando a correta receção do pedido, especificando detalhes do mesmo e ainda a informação legal correspondente – por exemplo: forma de pagamento e direção de envio indicada -. Se verificares algum erro, quer seja na direção de envio ou em qualquer outro ponto do pedido, deverás informar-nos através do Centro de Suporte( sistema de tickets de suporte) ou Telf. +35 1211165286.

3. Preços

Os preços e condições de venda têm um carácter meramente informativo e podem ser modificados de acordo com as variações de mercado. Porém, a realização do pedido mediante o preenchimento do formulário de compra, implica a conformidade com o preço oferecido e com as condições gerais de venda vigentes nesse momento concreto. Uma vez formalizado o pedido, entender-se-á a compra como realizada e com pleno direito a todas as garantias legais que amparam o consumidor adquirente. Desde esse instante, os preços e condições terão caráter contratual. Não poderão ser modificados sem acordo expresso de ambos contratantes.

Todos os preços indicados no site, têm o IVA incluído. Não obstante, verás os detalhes do preço e do IVA antes de finalizar o pedido.

A PC COMPONENTES reserva-se o direito de modificar os preços em qualquer momento, respeitando sempre o preço indicado no momento da compra.

4. Formas de pagamento

4.1 Pagamento mediante cartão de crédito:

  • Visa
  • Mastercard
  • Maestro

CARTÕES DE CRÉDITO

O cliente pode escolher o pagamento mediante cartão de crédito, realizando-se a operação no momento em que é feita a encomenda. Aceitam-se cartões Visa e Mastercard.

Na www.pccomponentes.pt utiliza-se o sistema denominado SSL (Secure Sockets Layer), um sistema de pagamento em ambiente seguro já que permite a cifragem da informação transmitida durante a transação, assegurando a confidencialidade da mesma.

4.2 Por transferência bancária:

Deverás realizar uma transferência bancária para a nossa conta, com o valor total do pedido (a soma total será indicada antes de o confirmares).

Apenas quando a PC COMPONENTES E MULTIMËDIA; SLU tiver constância do pagamento efetuado e o valor figure no nosso domicílio bancário, proceder-se-á ao envio do pedido.

Na transferência, deverás indicar o nome da pessoa ou a entidade à qual se vai faturar o pedido e o número do mesmo – atribuído automaticamente pelo sistema aquando a sua realização -. para além disto, deve ser indicado devidamente o beneficiário da operação:

PC COMPONENTES Y MULTIMEDIA, S.L.U.
CONTA AO NOME DE: PC COMPONENTES Y MULTIMEDIA, S.L.U.
BBVA: ES18 0182 3204 17 0201514921 - SWIFT/BIC: BBVAESMM
Cajamar: ES03 3058 0202 09 2720013704 - BIC-SWIFT: CCRIES2A

Passados três dias da realização do teu pedido, será enviado um email com os detalhes do mesmo e o número da conta para realizar a transferência. Ao fim de 15 dias, se não se registrar a operação, o pedido perde a sua validez, eliminando-se.

4.3 Por Paypal

Se optares por esta forma de pagamento, uma vez finalizada a compra, serás redirigido ao site oficial do Paypal, onde poderás realizar o pagamento através da tua conta paypal ou através do cartão de crédito sem que seja necessário - neste último caso -, ter conta ou registo em paypal (poderás consultar todos os cartões que aceitamos).

Com o pagamento realizado corretamente, teu pedido estará finalizado e será enviado um email com o resumo da tua compra. Clica no botão "Voltar ao site www.pccomponentes.pt " e regressarás à nossa página para ver o pedido e imprimi-lo se assim o desejares.

5. Gastos de envio e prazos de entrega

A entrega dos pedidos realiza-se através da empresa SEUR, na morada indicada pelo cliente.

Alguns produtos podem ter um prazo particular de entrega. Para conhecer os prazos de entrega considerados, por favor, consulta a sua ficha.

O custo exato do envio será indicado sempre no momento da compra, podendo ser grátis para promoções especiais - se assim se determinar -.

No caso de envios para países que não Espanha, Portugal ou fora da União Europeia, o custo do transporte variará segundo o país e dependerá de fatores como: o lugar de destino, características do objeto comprado etc… mas sempre serão detalhados na cesta de compra, antes de finalizar o pedido.

Uma vez o produto saia do nosso armazém (nem sempre o envio pode realizar-se no mesmo dia em que se efetua o pedido), o prazo de entrega para a península ibérica será de 48/72 úteis - salvo os pedidos cuja entrega se efetuará em cidades distantes de núcleos urbanos ou de difícil acesso. Nesse caso, o prazo de entrega poderá superar as 72 horas úteis -.

O prazo de entrega para as Ilhas, é de aproximadamente 15 dias úteis sempre e quando o produto estiver em stock e uma vez tenha saído já dos nossos armazéns.

Em todo o caso, poderás realizar o seguimento do estado do pedido (em processo, faturado, anulado, enviado, etc.) na área "MI CARRITO" do site.

Se no momento da entrega, não houver ninguém presente na morada indicada, a empresa de transporte deixará uma notificação para programar uma nova entrega. Deverás entrar em contato com a agência de transporte e acordar um novo dia.

Se aquando a entrega do teu pedido se notar de forma clara e visível que um produto tem danos provocados pelo transporte, ou houver algum erro quanto à mercadoria recebida, o cliente deverá indicá-lo na notificação de entrega e comunicá-lo num prazo máximo de 24 horas à PcComponentes y Multimédia, S.L.U. (Sistema de tickets de suporte http://www.pccomponentes.pt/soporte/, ou Telf. +35 1211165286. Assim, poder-se-á solicitar a devolução do(s) produto(s) afetados e proceder à substituição do(s) mesmo(s) por outro(s) em condições ótimas, ou bem realizar o reembolso correspondente – segundo a opção que nos será comunicada por Centro de Soporte -.

Mesmo assim, deves ter em conta que uma vez faturado o pedido, quaisquer alterações na morada ou noutro aspeto do pedido, estará sujeito a um custo adicional por parte da agência de transporte, alheio à PC COMPONENTES.

Se a encomenda for recusada por qualquer motivo alheio à PC COMPONENTES, os gastos de transporte e gestão não serão reembolsáveis em nenhum caso.

6. Gastos de gestão e manipulação

Os gastos de gestão e manipulação são aqueles que se geram desde que se realiza o pedido até que sai das nossas instalações (armazenagem, picking, controle de pedido, atenção telefónica e informática, manipulação do pedido e entrega à transportadora).

Se o pedido for recusado por qualquer motivo alheio à PC COMPONENTES, não reembolsaremos os gastos de gestão. Estes apenas são reembolsáveis se o produto estiver defeituoso.

7. Garantia

No caso do produto estar defeituoso, o vendedor deverá proceder, segundo corresponda, à sua reparação, substituição, redução de preço ou resolução do contrato - trâmites que serão grátis para o consumidor e usuário -. A garantia normalmente tem um prazo de 2 anos (um ano para bens em segunda mão), e sempre se aplicará em caso de defeito de fabricação, nunca por defeitos apresentados por uso ou mal uso do produto.

8. Devoluções e trocas. Direito de recusa

Tens à tua inteira disposição um Departamento de Atenção ao Cliente, onde serás atendido pessoalmente sobre qualquer dúvida que possas ter, no número: +35 1211165286 ou nosso sistema de tickets de suporte.

Se por qualquer motivo não ficares satisfeito (o produto não é o que esperavas; não gostas da compra que fizeste,etc. ), procederemos à devolução do dinheiro do artigo em si, mas não serão reembolsados os gastos de envio, nem de gestão.

Assim mesmo, os custos da devolução serão a cargo do comprador. Se preferires, também poderás trocar o teu artigo por outro. Não se admitirão devoluções parciais do produto.

O prazo para realizar a devolução ou troca do produto será de 14 dias úteis, a contar desde a recepção do pedido. A intenção de realizar a devolução deverá ser comunicada à PC COMPONENTES Y MULTIMEDIA, S.L.U. através do Centro de Suporte (sistema de tickets de suporte).

No fim deste prazo, se não tivessemos recebido qualquer comunicado em relação à devolução, não admitirmos nenhuma mudança, troca, ou devolução. Os custos de transporte da devolução sempre serão suportados pelo comprador. O cliente deverá enviar o produto na sua embalagem original – ambos em perfeito estado – para a seguinte morada:

PC COMPONENTES Y MULTIMEDIA, S.L.U. Av. Europa, Pol. Ind. Las Salinas, 2-5, 2-6, Alhama de Murcia, Murcia – Espanha. Caso o produto seja defeituoso, ou tenha chegado em más condições por danos sofridos durante o transporte, o referido não se aplica.

Não se admitirão devoluções nos seguintes casos:

  • O produto e/ou a embalagem estão em mau estado;
  • O produto não está completo, faltam acessórios ou encontram-se manipulados e/ou partido;
  • Faltam acessórios ou instruções ou qualquer outra documentação;
  • O prazo pré-estabelecido não foi cumprido;
  • Não envia o justificante de compra ou a notificação de entrega.

O reembolso irá realizar-se uma vez tenhamos recebido e verificado o produto, e que este se encontre em perfeito estado (salvo nos casos de produtos defeituosos ou danificados pelo transporte antes de serem entregues no domicílio de destino do cliente) - nunca num prazo superior a 30 dias -. O reembolso será realizado na mesma modalidade de pagamento escolhida, exceto em casos de contra-reembolso - solicitaremos um número de conta para devolver o montante -.

Os gastos de envio e gestão não serão reembolsáveis em nenhum caso.

9. Proteção de dados de caráter pessoal

Conforme estabelecido na Lei 67/1998 de Proteção de Dados de caráter pessoal (transpõe para a ordem jurídica portuguesa a Directiva nº 95/46/CE, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 24 de Outubro de 1995, relativa à protecçao de pessoas e à livre circulação desses dados), informamos que os dados facilitados voluntariamente aquando a realização de qualquer compra, assim como a direção IP do computador desde o qual se realize a compra, passarão a formar parte de um arquivo titulado de PC COMPONENTES, S.L.U., com a finalidade de trâmitar sua compra, envio, serviço, pós-venda e atenção ao cliente.

No que diz respeito ao registo da direção IP (Internet Protocol-número de identificação), realiza-se única e exclusivamente por motivos de segurança, para o caso de utilização fraudulenta do teu cartão de crédito. Também enviaremos periodicamente informação sobre as ofertas que acreditamos que sejam de teu interesse.

Poderás exercitar os direitos de acesso, ratificação, cancelação e oposição em qualquer momento, por email lopd@pccomponentes.com especificando no assunto a "Ref LOPD", ou bem por correio postal a PC COMPONENTES Y MULTIMEDIA, S.L.U. Av. Europa, Pol. Ind. Las Salinas, 2-5, 2-6, Alhama de Murcia, Murcia – Espanha.

Agradeceríamos que mantivesses os dados pessoais corretos, para que o Responsável do Arquivo (PC COMPONENTES Y MULTIMEDIA, S.L.) possa cumprir a sua obrigação de manutenção e atualização correspondente.

O usuário compromete-se a facilitar dados verídicos e relativos à sua pessoa, assumindo qualquer tipo de responsabilidade quanto à falsidade e/ou manipulação de dados relativos a terceiras pessoas. A PC COMPONENTES, S.L.U. presumirá que os dados foram facilitados pelo titular dos mesmos e que são exatos e verídicos.

10. Jurisdição

As presentes CGC regem-se pela legislação portuguesa.

Para resolver qualquer controvérsia ou conflito derivado da compra de produto em www.pccomponentes.pt , as partes acordam submeter-se aos tribunais d o domicílio do vendedor.

As partes submetem-se – de livre vontade -, aos tribunais do domicílio do vendedor, para a resolução de conflitos e com renúncia a qualquer outro fórum.

11. Resolução conflitos online em matéria de consumo conforme o disposto no artigo 14.1 do Regulamento (UE) 524/2013

A PC COMPONENTES informa da existência da plataforma de resolução de conflitos online, a que é possível aceder através de http://ec.europa.eu/consumers/odr

Esta plataforma é consequência da Diretiva 2013/11/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 21 de maio de 2013, relativa à resolução alternativa de litígios em matéria de consumo,e do Regulamento (UE) 524/2013 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 21 de maio de 2013, sobre resolução de litígios online em matéria de consumo. Esta estabelece a criação de uma plataforma de resolução de litígios em linha, que oferece aos consumidores e aos comerciantes uma janela única para a resolução extrajudicial de litígios online mediante entidades de resolução alternativa. As mesmas estão vinculadas a essa plataforma e oferecem a resolução alternativa através de procedimentos de qualidade.

Assim mesmo: