Condições de Compra

Condições de Compra

1. Titular e Condições Gerais de Contratação

As presentes Condições Gerais de Contratação – de agora em diante designadas “C.G.C.” - regulam as condições de compra dos diferentes produtos disponibilizados na página web www.pccomponentes.pt, propriedade da PC COMPONENTES Y MULTIMEDIA, S.L.U. (de agora em diante designada PC COMPONENTES), sociedade espanhola, com CIF B73347494, localizada na Av. Europa, 2-5, 2.6, Pol. Ind. Las Salinas, 30840, Alhama de Murcia, Murcia – Espanha.

Os utilizadores que efetuem compras na página web www.pccomponentes.pt aceitam plenamente as presentes C.G.C. e ficarão vinculados por estas, tal e como se fossem redigidas no momento da contratação/compra.

Será requisito indispensável a leitura e a aceitação das C.G.C., com caráter prévio à compra de qualquer produto, através da pagina web www.pccomponentes.pt.

A PC COMPONENTES reserva-se o direito a modificar as C.G.C em qualquer momento e sem aviso prévio. As C.G.C. estarão sempre acessíveis a partir da página web www.pccomponentes.pt, para que os utilizadores possam consultá-las ou imprimi-las em qualquer momento.

Condições sujeitas a revisão a 01 de setembro de 2020.

2. Procedimento de compra

O processo de compra na PC COMPONENTES é muito simples:

Após acederes à página web www.pccomponentes.pt, deverás clicar no canto superior direito em “Entra ou regista-te” e preencher o formulário com os teus dados. Depois de criares a tua conta, irás aperceber-te de que acabas de entrar num mundo tecnológico cheio de novidades e vantagens. Receberás periodicamente emails com as melhores ofertas e promoções, poderás aceder ao teu Painel de Utilizador e, o mais importante, poderás fazer a tua primeira compra. Vamos lá!

À medida que navegas no nosso website e vais encontrando os artigos que procuras, adiciona ao carrinho de compras aquele(s) que pretendes adquirir. Há muito por onde escolher, temos mais de dez mil artigos à tua disposição! Não deixes escapar as melhores oportunidades. Repete o processo e vai adicionando ao teu carrinho de compras, outros artigos que pretendas adquirir. Não te preocupes, é um processo virtual e, tal como quando fazes compras num supermercado, podes  alterar a seleção dos produtos escolhidos, antes de avançares com a finalização do teu pedido!

Na fase de confirmação do pedido, deverás indicar um endereço para envio dos artigos – se tiveres vários – e um de faturação. Também podes escolher o meio de pagamento disponível, que mais se adeque a ti.

E já acabou? Não! No passo seguinte, visualizarás o resumo do teu pedido. Verifica se existe alguma informação incorreta e/ou se é necessário acrescentar algo. Ao clicares em “Finalizar Compra”, ser-te-á enviado, de forma automática, um e-mail, confirmando a correta receção do pedido, especificando os detalhes do mesmo e, ainda a informação legal correspondente – por exemplo: forma de pagamento selecionada e endereço de envio que indicaste. Se verificares que existe alguma incorreção, quer seja no endereço de envio, ou em qualquer outro aspeto do teu pedido, deverás informar-nos através do Centro de Suporte (sistema de tickets de suporte) ou pelo telefone +351 211 165 286.

3. Preços

Os preços e condições de venda têm um carácter meramente informativo e podem ser modificados de acordo com as variações de mercado. Porém, a realização do pedido mediante o preenchimento do formulário de compra, implica a conformidade com o preço oferecido e com as condições gerais de venda vigentes nesse momento específico. Uma vez formalizado o pedido, entender-se-á a compra como realizada e com pleno direito a todas as garantias legais que legitimam os direitos do consumidor adquirente. Desde esse instante, os preços e condições terão caráter contratual. Não poderão ser modificados sem acordo expresso de ambos os contratantes. Todos os preços indicados no site, têm o IVA incluído. Não obstante, verás os detalhes do preço e do IVA antes de finalizar o teu pedido. A PC COMPONENTES reserva-se o direito de modificar os preços em qualquer momento, respeitando sempre o preço indicado no momento da compra.

4. Formas de pagamento

4.1 Pagamento mediante cartão de crédito:

  • Visa
  • Mastercard
  • Maestro

CARTÕES DE CRÉDITO

O cliente pode escolher o pagamento mediante cartão de crédito, realizando-se a operação no momento em que é feita a encomenda. São aceites cartões Visa, Mastercard e Maestro.

No website www.pccomponentes.pt utilizamos o sistema SSL (Secure Sockets Layer), um sistema de pagamento em ambiente seguro, uma vez que permite a encriptação da informação transmitida durante a transação, assegurando a confidencialidade da mesma.

Este método é imediato, cómodo e seguro. Ao finalizares o teu pedido, poderás efetuar o pagamento na página do banco. A PcComponentes não terá acesso aos teus dados pessoais. Podes associar à tua conta de cliente, tantos cartões como desejares, para fazer os teus pedidos de uma forma mais rápida. Um pedido com forma de pagamento por cartão, só estará ativo durante uma hora. Após esse período de tempo, o pedido anula-se automaticamente.

Para compras posteriores, o nosso sistema recordará os teus dados de cartão. Se desejares desativar esta funcionalidade só tens de aceder à secção “cartões vinculados”, da tua conta de cliente, e eliminar o cartão que desejares.

4.2 Por transferência ou depósito bancário:

Deverás realizar uma transferência bancária para a nossa conta, com o valor total do pedido (a soma total será indicada antes de o confirmares).

Apenas quando a PC COMPONENTES tiver registo do pagamento efetuado e o valor conste nas nossas coordenadas bancárias, procederá ao envio do respetivo pedido. Na transferência, deverás indicar o nome da pessoa ou a entidade à qual se irá faturar o pedido e o número do mesmo – atribuído automaticamente pelo sistema aquando a sua realização - para além disso, deve ser ainda indicado o beneficiário da operação:

PC COMPONENTES Y MULTIMEDIA, S.L.U.
CONTA AO NOME DE:

Banco Millennium BCP: PT50 0033 0000 4550 3510 3390 5

Após 15 dias, caso não se registe a operação, o pedido perde a sua validade, sendo eliminando.

As transferências oriundas de entidades distintas, podem demorar até dois dias úteis, para serem confirmadas, conforme as instituições bancárias. Os pedidos com pagamento por transferência ou depósito bancário, serão eliminados automaticamente ao fim de 4 dias, caso não sejam realizados.

 

4.3 Contra reembolso

Atenção: Devido à atual situação pandémica causada pela COVID-19, este método de pagamento permanecerá inativo por motivos de segurança sanitária.

Quando este método de pagamento estiver novamente ativo, poderás realizar o pagamento do teu pedido, aquando a sua entrega pela empresa transportadora. Existem algumas particularidades para realizar o pagamento em contra-reembolso:

 

  • Valor máximo do pedido: 400€;
  • Disponível para pedidos com endereços de entrega de Portugal Continental;
  • Custo adicional de 5% sob o preço da compra, com um mínimo de 2,50€ de custo de gestão;
  • Apenas poderás ter um pedido ativo em contra-reembolso. Não poderás fazer um segundo pedido até que o primeiro tenha sido entregue e pago;
  • Solicitamos que tenhas preparado o valor exato da tua compra, em dinheiro. A empresa transportadora não aceita cheques. Além do mais, poderá não dispor de troco no momento da entrega.

4.4 Referência Multibanco

Na PcComponentes.pt podes efetuar o pagamento do teu pedido, comodamente e com segurança, através de uma referência bancária que é gerada no momento da reserva.

Quando terminares o processo de compra vais encontrar na página de confirmação os dados para pagamento, para que a possas liquidar em qualquer caixa Multibanco ou Homebanking: entidade, referência e montante. Estes elementos são enviados também para o teu e-mail. Os pagamentos realizados através de Referência Multibanco, dispensam o envio de comprovativos.

Tens um prazo de 48 horaspara realizar o pagamento do teu pedido, a contar da data em que o realizas. Lembra-te de que o teu pedido apenas é validado no momento em querecebermos a confirmação do pagamento do mesma. Caso não efetues o pagamento nesse prazo, o teu pedido será cancelado automaticamente e por isso, considerado sem efeito.

O pagamento por multibanco efetua-se em “Pagamentos de Compras” e apenas permite a operação para cartões de débito emitidos em Portugal. A PcComponentes.pt recomenda este método de pagamento, pela comodidade e maior rapidez de processos, que lhe está associada. Numa situação de devolução de produto(s), o respetivo valor será restituído através da conta de origem do pagamento.

 

5. Valores de envio e prazos de entrega

A entrega dos pedidos realiza-se através da empresa Correos Express, no endereço indicado pelo cliente, em Portugal Continental. Não são realizadas entregas nas Regiões Autónomas  dos Açores e Madeira.

Segundo o Regulamento (UE) 2018/302 , atualmente fazemos envios para Espanha, Portugal e Franca, com os seus respetivos impostos e CANON (conforme lei 62/98 da Cópia Privada que visa a taxação de todos os equipamentos que disponham de capacidade de gravação e/ou memória interna, com o objetivo de compensação equitativa, referente aos direitos de autor).

O custo exato do envio será indicado sempre no momento da compra, podendo pontualmente ser gratuito, em momentos promocionais, caso assim seja determinado.

Após a saída do(s) artigo(s) do nosso armazém (nem sempre é possível realizar o envio no mesmo dia no qual o pedido é efetuado), o prazo de entrega para a Península Ibérica é de 48 a 72 horas úteis - salvo os pedidos cuja entrega se realize em cidades distantes dos principais centros urbanos ou de difícil acesso. Nesse caso, o prazo de entrega poderá superar as 72 horas úteis.

De qualquer forma, poderás realizar o acompanhamento das diversas fases do estado do teu pedido (em processo, faturado, anulado, enviado, etc.) na área "Carrinho" do website www.pccomponnetes.pt.

Se no momento da entrega do teu pedido, não se encontrar alguém presente no endereço facultado para o efeito, deverás entrar em contacto com o nosso Centro de Suporte: http://www.pccomponentes.pt/soporte/ (sistema de tickets de suporte).

Se no momento da entrega do teu pedido, observares de forma clara e visível que determinado artigo(s)/volume(s) apresenta(m) danos provocados pelo transporte, ou houver alguma incorreção relativamente à mercadoria recebida, deverás indicá-lo na notificação de entrega e comunicá-lo à PCCOMPONENTES, num prazo máximo de 5 dias de calendário, através de http://www.pccomponentes.pt/soporte/ (sistema de tickets de suporte), ou através do telefone +351 211 165 286. Assim, poderás solicitar a devolução do(s) produto(s) afetado(s) e proceder à substituição do(s) mesmo(s) por outro(s) em perfeitas condições de funcionamento, ou realizar o reembolso correspondente – conforme a opção que seja ativada através do Centro de Suporte.

Ainda assim, deves ter em conta que, uma vez faturado o teu pedido, quaisquer alterações na morada ou noutro aspeto do pedido, estará sujeito a um custo adicional por parte da empresa de transporte, facto ao qual a PC COMPONENTES é alheia. Se o pedido  for recusado, por qualquer motivo alheio à PC COMPONENTES, os valores de transporte e gestão não serão reembolsáveis em qualquer situação.

6. Custos de gestão e manuseamento

Os custos de gestão e manuseamento são aqueles que se geram desde que o pedido é realizado, até ao momento em que este é expedido das nossas instalações (armazenagem, picking, controle de pedido, atendimento telefónico e digital, manuseamento do pedido e entrega à empresa transportadora).

Se o pedido for recusado por qualquer motivo alheio à PC COMPONENTES, não reembolsaremos os custos de gestão. Estes apenas são reembolsáveis se o produto se encontrar defeituoso.

7. Garantia

Caso o produto apresente defeito/avaria, o vendedor deverá proceder, à sua reparação, substituição, redução de preço ou resolução do contrato. Toda a gestão do processo é gratuita ao abrigo da garantia do fabricante. A garantia é de 2 anos para artigos novos e recondicionados (artigos procedentes de exposição ou devoluções efetuadas num prazo inferior a 30 dias) e  de 1 ano para artigos Flea Market (artigos procedentes de devoluções com ligeiros sinais de uso). A garantia não cobre defeitos causados pelo utilização indevida do(s) produto(s), defeitos e danos causados por ação externa e/ou manipulação por terceiros. Nesses casos, o consumidor assumirá os custo de reparação e gestão do produto.

Caso pretendas obter mais informações acerca da garantia, poderás contactar diretamente o Centro de Suporte - PcComponentes

  1. Direito de Arrependimento e /Devoluções/Trocas

Direito de Arrependimento

Para poderes exercer o direito de arrependimento do contrato celebrado com a PC COMPONENTES, tens o prazo de 14 dias corridos a partir da receção do pedido. A intenção de realizar a devolução deverá ser comunicada à PC COMPONENTES através do Centro de Suporte(sistema de tickets de suporte).

No final deste prazo, se não tivermos recebido qualquer comunicado a manifestar a intenção da devolução, não serão permitidas qualquer tipo de mudança, troca, ou devolução. Os custos de transporte da devolução sempre serão suportados pelo comprador. O cliente deverá enviar o produto na sua embalagem original – ambos em perfeito estado – para a seguinte morada:

PC COMPONENTES Y MULTIMEDIA, S.L.U. Av. Europa, Pol. Ind. Las Salinas, 2-5, 2-6, Alhama de Murcia, Murcia – Espanha. Caso o produto se encontre defeituoso, ou tenha chegado em más condições, por danos sofridos durante o transporte, o referido não se aplica.

Devoluções / Trocas

Se por qualquer motivo não ficares satisfeito com o artigo que compraste (ou porque o produto não corresponde exatamente às tuas expetativas; ou porque não gostas da compra que fizeste, etc.), poderás solicitar a devolução do respetivo valor, num período de 30 dias corridos após a sua entrega. Para o efeito, deves iniciar sessão na página web www.pccomponentes.pt, aceder à tua área de cliente e na área de Pedidos e Faturas e selecionar o pedido correspondente.

Por conseguinte, os custos da devolução serão a cargo do comprador. Se preferires, também poderás trocar o teu artigo por outro. Não se admitirão devoluções parciais do produto.

Todos os artigos devem ser devolvidos na suas embalagens e condições de origem, devidamente acondicionados. Caso contrário a PC COMPONENTES reserva-se ao direito de recusar a devolução. Os custos de transporte de envio para os nossos armazéns serão suportados pelo Cliente, o valor reembolsado irá corresponder apenas ao valor do artigo devolvido. A intenção de realizar a devolução deverá ser comunicada à PC COMPONENTES através do Centro de Suporte(sistema de tickets de suporte).

Devolução de artigos com ofertas e/ou presentes devem ser devolvido na sua totalidade (artigo completo na sua caixa de origem + presente/oferta) para poder ativar o processo de reembolso. No caso de download de códigos promocionais, caso o tenhas ativado, o respetivo valor será deduzido ao valor do(s) artigo(s).

Não são admitidas devoluções nos seguintes casos:

  • O artigo e/ou a embalagem encontra-se danificado;
  • O artigo encontra-se incompleto, faltam acessórios, ou estes foram manipulados e/ou partidos;
  • O artigo pré-estabelecido não foi cumprido;

Assim que recebermos o produto nos nossos armazéns, após verificação, procederemos ao reembolso do valor pelo mesmo meio de pagamento utilizado:

 

  • Cartão e Referência Multibanco: a devolução será efetuada na tua conta bancária num prazo de 48 a 72 horas, através da conta de origem do pagamento.
  • Transferência e Contra-reembolso: deverás indicar-nos o teu IBAN, mediante o formulário de devolução, disponível na nossa página web.

Apenas serás responsável pela diminuição do valor de bens, resultante de uma manipulação dos mesmos, diferente da necessária para estabelecer a sua natureza, características e/ou funcionamento.

9. Proteção de dados de caráter pessoal

Conforme estabelecido na Lei 67/1998 de Proteção de Dados de caráter pessoal (transpõe para a ordem jurídica portuguesa a Diretiva nº 95/46/CE, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 24 de Outubro de 1995, relativa à proteção de pessoas e à livre circulação desses dados), informamos que os dados facultados voluntariamente aquando a realização de qualquer compra, assim como a direção IP do computador a partir do qual se realize a compra, passarão a formar parte de um arquivo titulado pela PC COMPONENTES, com a finalidade de processar a tua compra, implementar procedimentos de envio, serviço pós-venda e atenção ao cliente.

No que diz respeito ao registo da direção IP (Internet Protocol - número de identificação), realiza-se única e exclusivamente por motivos de segurança, para o caso de utilização fraudulenta do teu cartão de crédito. Também enviaremos periodicamente informação acerca da nossas as ofertas, promoções e campanhas, que acreditamos poderem ser potencialmente do teu interesse.

Poderás exercer os direitos de acesso, retificação, cancelamento e oposição em qualquer momento, por e-mail [email protected], especificando no assunto a "Ref LOPD", ou por correio postal endereçado à PC COMPONENTES Y MULTIMEDIA, S.L.U. Av. Europa, Pol. Ind. Las Salinas, 2-5, 2-6, Alhama de Murcia, Murcia – Espanha.

Agradecemos que mantenhas os teus dados pessoais corretos e atualizados, para que o Responsável do Arquivo (PC COMPONENTES Y MULTIMEDIA, S.L.) possa cumprir a sua obrigação de manutenção e atualização correspondente.

O utilizador compromete-se a facultar informações verdadeiras referentes à sua pessoa, assumindo qualquer tipo de responsabilidade quanto à falsidade e/ou manipulação de dados relativos a terceiros. A PC COMPONENTES presumirá que os dados foram facultados pelo titular dos mesmos são exatos e verdadeiros.

10. Jurisdição

As presentes C.G.C. regem-se pela legislação portuguesa.

Para resolução de qualquer litígio ou conflito resultante da compra de produto(s) através da página web www.pccomponentes.pt, as partes acordam recorrer aos tribunais do domicílio fiscal do vendedor.

As partes submetem-se – de livre vontade -, aos tribunais da comarca do vendedor, para a resolução de conflitos e com renúncia a qualquer outro.

11. Resolução conflitos online em matéria de consumo conforme o disposto no artigo 14.1 do Regulamento (UE) 524/2013

A PC COMPONENTES informa que existe uma plataforma de resolução de conflitos online, a que é possível aceder através da página web http://ec.europa.eu/consumers/odr.

Esta plataforma é consequência da Diretiva 2013/11/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 21 de maio de 2013, relativa à resolução alternativa de litígios em matéria de consumo, e do Regulamento (UE) 524/2013 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 21 de maio de 2013, sobre resolução de litígios online em matéria de consumo. Esta estabelece a criação de uma plataforma de resolução de litígios online, que oferece aos consumidores e aos comerciantes uma plataforma única para a resolução extrajudicial de litígios online mediante entidades de resolução alternativa. As mesmas estão vinculadas a essa plataforma e oferecem a resolução alternativa através de procedimentos de qualidade.

Assim: