Dia dos namorados

Regalos de San Valentín 2019

Já está a chegar o Dia de São Valentim, ou Dia dos Namorados, e na PcComponentes vamos dar-te grandes ideias para que acertes no teu presente. Neste 2020 demonstra a esta pessoa o quanto ela é especial. Este 14 de fevereiro a tecnologia está ao lado do amor. Encontra na nossa seleção, os melhores presentes para os aventureiros, os cozinheiros, os amantes do cinema, aqueles que gostam de cuidar-se e os amantes do desporto.

Momentos em casal

Regalos para enamorados deportistas

O amor como o dos filmes, na tua versão original

Ver mais
Regalos para enamorados deportistas

O vosso amor mais em forma que nunca!

Ver mais
Regalos para cocinillas enamorados

Com as mãos na massa? Melhor juntos…

Ver mais
Regalos para enamorar en la ciudad

A tua metade da laranja, o teu like inteiro

Ver mais
Regalos para los sentidos de los enamorados

All you need is love

Ver mais
Regalos para enamorados

Captura este instante, recorda o momento

Ver mais
 

Origem do São Valentim

Em meados do século XV, a festa de São Valentim começou a ser celebrada em França e em Inglaterra. O dia 14 de fevereiro era para celebrar o amor através de poemas e cartas românticas. A tradição cruzou fronteiras com o passar dos anos e chegou à Europa em meados do século XX, dizem que devido ao interesse de grandes cadeias comerciais.

O que começou como uma forma de transmitir o amor através de cartas e histórias, tornou-se uma oportunidade de venda. A mistura de romantismo e interesse económico levou à rejeição de muitos no Dia dos Namorados. É por isso que este ano convidamos-te a amar e a cuidar.

A história de São Valentim é um legado dos romanos, que celebraram este dia muito antes do cristianismo assimilá-lo. Naqueles dias, o Deus do amor era adorado, conhecido na Grécia como Eros e em Roma sob o nome de Cupido, um nome que transcende até hoje. O dia 14 de fevereiro foi, portanto, uma festa na qual as pessoas pediram a Cupido que encontrasse amor em troca de vários presentes e ofertas.

Quem foi São Valentim?

São Valentim era uma personagem da Roma antiga que, antes de ser santificado, serviu como sacerdote na Cidade Eterna no século III, sob o domínio do imperador Cláudio II.

Naquela época, as necessidades militares do império eram de tal ordem que os jovens eram proibidos de casarem-se para evitar laços emocionais que podiam distrair os soldados das suas obrigações, com o objetivo de os tornarem mais corajosos e endurecidos.

Valentim considerou o decreto do imperador injusto e começou a casar os jovens casais em segredo, uma atividade que chegou aos ouvidos do imperador, que o chamou até o palácio. Embora Cláudio inicialmente parecesse perceber e respeitar a atividade do padre, ele condenou-o a ser executado. Entretanto, um dos guardas quis ridicularizar o padre e o desafiou, disse-lhe que se o seu Deus fosse tão poderoso e o considerasse um servo leal, ele seria capaz de fazer enxergar a sua filha cega. Conta a lenda que, com uma simples oração, Julia, a filha do oficial Asterius, que nascera cega, passou a ver pela primeira vez.

Este evento causou comoção em Roma e toda a família do soldado converteu-se ao cristianismo, espalhando a história para todos os cantos da cidade.

O que fazer no Dia dos Namorados de 2020?

A sociedade impôs que um dia como este exige que façamos algo fora do comum, algo que expresse o que sentes em relação ao teu parceiro, algo que os unam ainda mais e que possam desfrutar juntos. Surpresas para o Dia dos Namorados geralmente cativam, especialmente quando não são esperadas.

Atualmente, muitas pessoas estão a pensar em muitas ideias originais para o Dia dos Namorados, como cartões postais, poemas ou presentes de todos os tipos.

Muitos casais não sabem o que fazer no Dia dos Namorados, mas outros divertem-se com um jantar, uma viagem, um dia na praia, onde quer que seja, mas com a pessoa que amam. Existe um plano para todos os gostos, mas a ideia final é apaixonar-se ou reconquistar o seu parceiro.

Outro presente para o Dia dos Namorados?

Todo o dia 14 de fevereiro surge a mesma pergunta: realmente temos que dar algo neste dia? Tentas encontrar presentes originais no Dia dos Namorados e só consegues ver corações em todos os lugares, mensagens de amor, frases de São Valentim, cartões postais românticos, o cheiro de rosas vermelhas … É realmente necessário ter um dia especial? Todos gostam de comemorar o amor. É por isso que, neste Dia dos Namorados, também podes apaixonar-te.

Este 2020 PcComponentes comemora o Dia dos Namorados.

Este ano, pensamos em todos e não deixaremos que ninguém fique sem o presente perfeito para o Dia dos Namorados. É por isso que temos sugestões para todos os tipos de apaixonados. Se o teu parceiro é apaixonado por desporto, se é um cozinheiro compacto, se ele gosta de filmes, fotografia ou música, podes encontrar ideias interessantes na nossa seleção para o Dia dos Namorados. Se não gostas de bricolage, aposte em portáteis, smartphones, auriculares Bluetooth, pulseiras de atividades e muito mais neste dia especial.

Os chocolates, cartas de amor ou flores são detalhes de outra época. A tecnologia está presente e neste Dia dos Namorados de 2020. Mostre o teu amor com estes presentes para o teu namorado ou namorada, mas não te esqueças de amar também a ti próprio!