Presentes Dia da Mãe 2021

Em 2021 o Dia da Mãe celebra-se a 2 de maio e com certeza não vais querer deixar de lhe oferecer um presente. Não percas a oportunidade de lhe oferecer um presente original e, surpreendê-la com algo com o qual ela já sonhava há algum tempo. Na PcComponentes preparámos uma grande selecção de presentes para o Dia da Mãe para teres a certeza de que, aquilo que lhe decidires oferecer, é a escolha acertada. Descobre o catálogo de presentes que preparámos com todo o carinho, para que a tua Mãe tenha o dia especial que merece. 

Día de la Madre 2021Día de la Madre 2021

Seleciona por preço

Encontra o teu presente mais especial

Regalos de hasta 50€
Presentes até 100€
Presentes únicos

Top Novidades

Mãe, já viste isto?!

Top Novedades

Informática e Gaming

Productividad y teletrabajo

Produtividade e teletrabalho

Mãe, como é que faço os trabalhos de casa?

Madres Gamers

Mãe Gamer

Mãe, jogas comigo?

Portátiles

Portáteis

Smartphones

Smartphones

Consolas

Consolas

Mandos

Gamepads

Cuidado pessoal para a tua mãe

Cuidado personal

Cuidado pessoal

Mãe, estás muito bonita!

Madres Gamers

Vida saudável

Mãe, levas-me ao parque?

Secadores

Secadores

Planchas del Pelo

Alisadores de Cabelo

Smartwatch

Smartwatches

Pulseiras de atividade

Pulseiras de atividade

Diversão em casa

Madres Chefs

Mãe Chef

Mãe, o que é que vamos comer hoje?

Momentos de relax y entretenimiento

Momentos de relax e entretenimento

Mãe, não sei o que me apetece fazer!

Robôs de cozinha

Robôs de cozinha

Batidoras

Liquidificadoras

Altavoces Inteligentes

Colunas Inteligentes

Televisores

Televisões

 
 

Os melhores presentes para o Dia da Mãe

 

Este ano o Dia da Mãe celebra-se a 2 de maio uma data em que toda a família se reúne para mimar as mães, rodeando-as de atenções e presentes. Na PcComponentes sabemos o quanto é importante oferecer o presente perfeito. Por esse motivo, pusemos mãos à obra e preparámos a maior selecção de presentes para o Dia da Mãe mais tecnológico de sempre.

 

Presentes originais para a tua Mãe

 

Surpreender a tua mãe com um presente original é muito fácil, basta escolher um presente no nosso catálogo de propostas para o Dia da Mãe. Na nossa página especial encontrarás presentes para todas as mães, das mais tecnológicas, passando pelas modernas, desportistas, as que cozinham o melhor bacalhau, até às que gostam de se desconectar de vez em quando. Reconheces a tua mãe num destes perfis? Então aqui está o presente dela!

 

Os presentes tecnológicos ão simultaneamente úteis e surpreendentes. Todas as mães gostam deles e são muito apreciados.Um telemóvel, uma máquina fotográfica, um computador portátil, um tablet, ou um e-book, qualquer que seja o presente que escolhas, se apostares na tecnologia, o sucesso é garantido.

 

Existem tantas possibilidade de presentes para a tua mãe como existem mães no mundo, e ninguém melhor do que os seus filhos, filhas e maridos para saber aquilo de que elas mais gostam. É por isso que na PcComponentes criámos diferentes secções para que, seja qual for o perfil da tua mãe, possas encontrar o presente que a fará sorrir.

 

Quando se celebra o Dia da Mãe?

 

O Dia da Mãe é celebrado no primeiro domingo de maio, que este ano é a 2 de maio, embora nem sempre tenha sido assim. A mudança teve lugar em 1968, e alterou-se a celebração de 8 de dezembro para o primeiro domingo de maio de cada ano. Por isso, quando alguém te perguntar quando é o Dia da Mãe, lembra-te, sempre no primeiro domingo de maio , Não te esqueças!

 

Origens e história do Dia da Mãe

 

Esta celebração remonta à Grécia antiga na qual se prestava homenagem a Rhea, a mãe dos deuses. Como em tantas outras facetas da sua cultura, os romanos também adotaram este ritual e, a 15 de março começou a celebrar-se um dia em honra de Cibele.

 

Esta celebração ao longo dos tempos foi também adotada pelos primeiros cristãos, transformando-a numa celebração dedicada à Virgem Maria, celebrada a 8 de dezembro. Esta data permaneceu inalterada durante séculos em países de tradição cristã, embora nas últimas décadas e, por várias razões, alguns deles a tenham alterado para outras datas

 

Como podemos constatar, de uma forma ou de outra, a origem desta celebração é religiosa e profundamente enraizada na história da nossa sociedade, celebrando-se há mais de dois milénios.

 

Em Inglaterra, no século XVII, para além da data ser celebrada e comemorada pelo clero e classes dominantes, foi também adotada pela população em geral. Chamado de domingo da Mãe, mães e crianças iam à igreja e celebravam o dia oferecendo os primeiros presentes do Dia da Mãe.

 

Em 1870 Julia Ward Howe, uma conhecida poetisa e ativista feminista, escreveu a Proclamação do Dia da Mãe e, 1873 milhares de mulheres americanas realizaram a primeira reunião do Dia da Mãe, tendo tido na altura um impacto a nível nacional.

 

Apenas em 1907 é que o movimento foi revitalizado, elegendo o dia 12 de outubro, data da morte de Julia, como o dia escolhido para a celebração. Esta nova iniciativa foi acolhida nos diferentes estados dos E.U.A., graças a uma campanha ativa de propaganda e sensibilização, até atingir o seu auge em 1914, quando o Presidente Woodrow Wilson declarou o Dia da Mãe no segundo domingo de maio nos E.U.A. resultando no apoio definitivo de que esta celebração precisava para se tornar num evento mundial.

 

Presentes para mães 'geekies'

 

Se és tu quem pede à mãe para explicar como funciona o telemóvel, se é ela que te ensina como colocar um travessão no Word, se é ela que não pára de ouvir música e ver séries desde que ligou o Chromecast à televisão, não há dúvida, a tua mãe é uma Tecnomãe e estes presentes para o Dia da Mãe são para ela.

 

Ela não perde nada, sabe tudo e ainda escreve no whatsapp mais rápido do que tu. Estas mães respiram tecnologia por isso é melhor dares uma vista de olhos a esta secção, onde vais encontrar algo que ela vai adorar. Já sabes, quanto mais circuitos e fios tiver, melhor!

 

Presentes para mães modernas

 

Sempre a fazerem exercício, elegantes e em forma. Como conseguem? Bem, com um destes presentes do Dia da Mãe para mães que se cuidam adotando um estilo de vida saudável e dando atenção a todos os detalhes, para ter sempre um aspeto fantástico e ficarem bem em todas as fotos.

 

Para ela temos uma variedade de produtos de cuidado pessoal e cabelo, os melhores eletrodomésticos para preparar smoothies fantásticos e pratos nutritivos para cuidar da dieta como ela tanto gosta, mas com muita mais facilidade do que antes. Consegues acompanhar este ritmo?

 

Vê se desta vez ela passa lá por casa e lhe consegues dar a sua prenda do Dia da Mãe. Já sabemos que ela está sempre em viagem, que está sempre a fazer algo e que a vês mais nas fotografias do que pessoalmente, mas neste 3 de maio, o teu presente vai ser a sua melhor experiência. Vai ou não vai??

 

Presentes para mães aventureiras e desportistas

 

Tens o Willy Fog lá em casa, ou melhor, nunca o tens. Sempre a viajar, sempre a correr o mundo e a viver aventuras. Os desportos radicais mountain bike, rafting, parapente e outras atividades, fazem parte da vida quotidiana da tua mãe? Então porque não oferecer-lhe uma máquina fotográfica desportiva para gravar tudo? Uma pulseira de atividade física ou o melhor smartwatch para que ela possa medir o seu desempenho físico, também poderão ser uma opção de presente. Chegaste à secção perfeita para encontrar o presente que a tua mãe vai querer.

 

Prendas para mães zen

 

Se a tua mãe é mais desconectada, tranquila e não leva um ritmo social frenético, então ela é uma mãe zen. E se acreditavas que a tecnologia não é compatível com ela, estavas enganado.

 

Por exemplo, se ela passa o dia a ler, faz-lhe um favor e oferece-lhe um ebook, que ocupa menos espaço e, assim ela poderá andar sempre acompanhada pelos livros de que gosta. É mais confortável, pois pode levá-lo para todo o lado, pesa menos e pode ser guardado em qualquer mala pequena ou mochila.

 

Para as viagens desconectadas pela natureza e para respirar o ar puro, ela apreciará ter por companhia uma máquina fotográfica ao pescoço, para tirar fotografias a tudo aquilo que a inspira. Oferece-lhe a máquina fotográfica perfeita, aquela com que ela sonha há muito tempo. Ela nunca esquecerá.

 

Se a forma dela desligar é ouvir música e dançar, não pode deixar de ter um par de colunas em casa, para que a música chegue à sua alma. Se forem colunas sem fios, é ainda melhor pois pode levá-las para onde quiser. Porque a desconexão é normalmente feita fora de casa.