Devoluções e Garantias
A que tens direito como comprador?
PcComponentes caracteriza-se por ir mais além da lei de garantia básica e oferecer aos seus Clientes a máxima simplicidade e fluidez no caso de necessitar fazer uso da garantia de um produto.
Nova Garantia de Substituição em 24 horas!
Continuamos a trabalhar para te oferecer o melhor serviço. Por isso, colocamos em funcionamento a “Garantia de Substituição em 24 horas”, um serviço de garantia integral durante 3 anos (novo regulamento em vigor de 3 anos de garantia para artigos aquiridos a partir de 01/01/2022)*, pelo que garantimos a substituição ou o reembolso num prazo de 24 horas (desde a receção do artigo nas nossas instalações), sobre os produtos defeitosos, com o compromisso da nossa empresa e independentemente da solução da marca ou do fornecedor.
Este novo serviço une-se a outras vantagens que te oferecemos como cliente para garantir a melhor experiência em compras online.
Não há nada que nos faça mais feliz que saber que tu, como cliente, estarás tranquilo e satisfeito.
1.1. Localiza o pedido na secção "Pedidos, devoluções e faturas" na tua area de cliente.
1.2. Faz clique em "Devolver produto" e seleciona o artigo.
1.3. Indicar o motivo da devolução.
1.4. Seleciona opção o envio através da nossa transportadora ou pelos teus próprios meios.
1.5. Faz clique em "Finalizar"
PREPARA A EMBALAGEM
2.1. Guarda o produto na sua caixa de origem e com todos os acessórios originais, denro de uma outra caixa transporte. Preferencialmente na caixa em que recebeste o teu pedido.
2.2. Impressão da etiqueta:
2.2.1. Deverás imprimir a etiqueta que recebeste por e-mail e colar no exterior da caixa a enviar.
2.2.2. Se envias o artigo pelos teus próprios meios, imprime igualmente a etiqueta e cola-a no exterior da caixa de transporte. A etiqueta também está disponível nos detalhes do caso em "Historico de devoluções" na tua area de cliente.
2.3. Cola a etiqueta no exterior da caixa e fecha-a adequadamente.
ENVIA A EMBALAGEM
3.1. Se solicitaste a recolha, a nossa transportadora passará na tua morada na data indicada.
3.2. Se o envio for realizado pelos teus próprios meios, aguardamos a entrada em armazém.
RECEBE O REEMBOLSO OU A SUBSTITUIÇÃO
4.1. 24H após a entrada do volume nas nossas instalações, processamos o reembolso do valor ou envio de uma nova unidade.
* Exclusões da nova Garantia de Substituição 24h
Gama branca, Televisores, PcCom, Computadores à medida:
- Os produtos de Gama Branca ou os televisores dispõem de uma garantia diferente não entrando nas condições de garantia especial de 24h. No período da garantia qualquer gestão que seja necessária realizar deverá ser gerida diretamente com a PcComponentes.
- Os nossos PcCom têm uma garantia de reparação especial em que substituimos o componente defeituoso e testamos o computador para garantir que tudo funciona corretamente.
Em que casos posso devolver um produto
Existem vários casos em que o utilizador pode exercer o seu direto a devolver um produto.
A primeira é porque o produto apresenta defeito, nesse caso, aplica-se a política de garantias da PcComponentes.
A segunda é as especificações do produto escolhido não corresponderem à sua descrição devido a um erro tipográfico. Além do mais, a legislação espanhola, prevê um período de experimental de 14 dias calendário em que o utilizador pode devolver um produto por não satisfazer as suas expectativas. Na PcComponentes damos um passo mais além e prolongamos este período até 30 dias calendário.
Garantia PcComponentes: fácil e rápida. Pensamos na tua comodidade.
O que diz a lei sobre o prazo de garantia?
Com carácter geral o prazo de garantia é de 3 anos desde o momento da compra. Para isso, é indispensável dispor da fatura de compra, que servirá ao Cliente para demonstrar que o produto foi comprado num estabelecimento e nele aparece a data em que foi adquirido.
Que faz PcComponentes?
Na PcComponentes vamos mais além e pomos à tua disposição serviços como a nova Garantia de Substituição em 24 horas e a extensão de garantia de produtos. Além do mais, enviamos por correio eletrónico a fatura para que a tenhas sempre disponível em qualquer momento, assim como para preservar o meio ambiente.
Se ainda tens alguma dúvida podes consultar a nossa página de perguntas mais frequentes. E se necessitares de contactar connosco, esta é a nossa página de contacto.