PcComponentes
Minha Conta

As melhores cadeiras de escritório para trabalhar

Electrodomésticos
4 das abril das 2022 - Última actualização: 25 das abril das 2023

Já paraste para pensar quantas horas por dia passas sentado? Ter a cadeira certa para trabalhar em casa ou no escritório é essencial para evitar dores e lesões nas costas.

cadeiras baratas

Seja em casa, no trabalho ou mesmo em viagem, já paraste para pensar quanto tempo por dia passas sentado? Embora não exista uma resposta geral, no entanto, é  provavelmente muito mais do que aquilo que gostarias, certo?

Bem, para te dar uma ideia, estima-se que um trabalhador passa em média 8-10 horas por dia sentado na sua cadeira de escritório. A má postura e hábitos pouco saudáveis no local de trabalho são as principais causas de contraturas e dores musculares graves em áreas específicas como o pescoço e a parte inferior das costas. Resolver estes problemas diários no trabalho, é mais que possível, na maioria dos casos, passam simplesmente por investir numa boa cadeira de escritório para o trabalho.

As cadeiras de computador tornaram-se uma das peças-chave do mobiliário de escritório. Não só nos permitem ficar mais confortáveis e seguros, como também garantem um maior bem-estar durante as nossas atividades diárias e, claro, um grande alívio para a nossa saúde física.

Quer estejas a pensar em mudar o teu escritório, quer tenhas decidido criar o teu próprio escritório em casa, queremos ajudar-te a encontrar a cadeira ergonómica ideal para ti e mostrar o grande profissional que és em qualquer lugar. Aqui vamos nós!

{4a1617bf-09e2-4fe2-a296-a8fe8b70f04b}

Características de uma boa cadeira de escritório 

Há um mundo inteiro à volta das cadeiras de escritório. Se tiveres feito a tua pesquisa antecipadamente, terás notado o grande número de cadeiras disponíveis no mercado. Com apoios de braços, almofadas lombares, apoio de pés e feitos de todo o tipo de materiais têxteis.

Uma boa cadeira de escritório ergonómica deve ter estas características básicas: 

Ajuste rápido e fácil: totalmente adaptável a cada um de nós, qualquer cadeira de secretária deve ter uma ou mais alavancas para ajustar a altura e os apoios de braços. 

Apoio lombar: a manutenção da posição natural das costas é vital para evitar má postura e possíveis lesões. Uma boa forma de o conseguir é através de cadeiras que têm um encosto com proeminência lombar. 

Encosto reclinável: poder ajustar o encosto é outro dos pontos-chave para manter uma boa ergonomia na nossa cadeira de secretária. O sistema sincrónico permite-nos inclinar o encosto de forma sincronizada e em harmonia com o resto do corpo. 

Profundidade do assento: entre o bordo da cadeira e o joelho, deve haver sempre espaço suficiente entre o bordo da cadeira para facilitar a circulação adequada do sangue. É tão importante ajustar a altura como é importante ajustar a profundidade. 

Com apoios de braços: cadeiras com apoios de braços ajudam a relaxar mais a zona dos ombros e a reduzir possíveis fraturas cervicais. E devem ser sempre ajustados à altura do corpo.

Fácil mobilidade nas rodas: os peritos recomendam a escolha de uma cadeira giratória feita de materiais anti-estáticos, eliminando assim a possível ocorrência de carga estática. 

O que devo considerar ao comprar uma cadeira de escritório? 

Como uma das nossas principais ferramentas de trabalho, este mobiliário de escritório requer uma série de perguntas pessoais para nos ajudar a escolher a cadeira que melhor se adapta às nossas necessidades.

Horas de trabalho

Uso esporádico ou diário? Responder corretamente a esta pergunta é fundamental para a nossa escolha. 

Se precisares de uma cadeira com rodas para ser utilizada mais de 8 horas por dia durante quase toda a semana, precisarás de uma maior qualidade de características técnicas, e portanto, de um orçamento mais elevado.

O teu peso 

Existem cadeiras no mercado que incorporam sistemas certificados para uma utilização mais intensiva. Este tipo de mecanismo é importante para os utilizadores que tenham um peso superior a 100-110 kg e precisam de estar sentados durante longas horas.

A tua altura 

Tal como o peso, é aconselhável teres em conta a tua altura ao escolher entre um modelo e outro. Por vezes não é suficiente ter um sistema comum de ajuste de altura e precisamos de optar por outras cadeiras de escritório que sejam mais ergonómicas e tenham mais características.

post
electrodomesticos