PcComponentes
  • Dias Laranja
  • Todas as categorias
  • Recondicionados
Minha Conta

As melhores televisões para ver os filmes dos Óscares

As televisões das gamas de elevada qualidade para colocar na tua sala de estar e desfrutar da melhor experiência cinematográfica. TVs com OLED, ecrãs QLED e características premium, para que desfrutar do melhor cinema, seja o mais confortável a partir do teu sofá.

ver os oscares

Se é um autêntico fã do cinema, sabes que é o evento mais importante do ano para qualquer cinéfilo.

A grande gala dos Óscares com as maiores produções cinematográficas que estarão a disputar o evento na Hollywood Film Academy. Se antes (ou depois) da entrega das famosas estatuetas douradas quiseres avaliar por ti próprio qual delas merece o prémio de "Melhor Filme do Ano", precisarás do melhor televisor para sentir cada fotograma como se fosse real.

Para veres qualquer um deles, vais precisar de um grande ecrã, o melhor painel do mercado, a melhor resolução e a melhor tecnologia de imagem. Aqui estão algumas recomendações para se veres um filme em casa como se estivesse a ver um filme num cinema.

Características para uma televisão de cinema

Se quiseres ver filmes no teu sofá como se estivesses num cinema, mas no conforto da tua própria casa, vais precisar de uma televisão que esteja à altura. Podes imaginar que o mais importante é o seu tamanho, mas não só, também precisarás de um ecrã de qualidade e da melhor tecnologia de imagem. Não precisarás de ir ao cinema se o tiveres em tua casa. 

  • Tamanho do ecrã: Os favoritos do público são as televisões de 55 polegadas. Se o sofá estiver a mais de dois metros e meio ou três metros da televisão, esse será o tamanho perfeito para a tua televisão. Mas se quiseres mais, podes apostar num ecrã de 60 ou 65 polegadas, mas lembra-te que deve estar sempre a mais de 3 metros de distância do local onde o vais observar. 
  • Tipo de painel: os painéis OLED são aqueles que tê uma melhor qualidade de imagem, QLED se for um televisor Samsung. O preço vai aumentar. 
  • Resolução UHD 4K e definição HDR: Estas são as melhores qualidades que se podem encontrar no que diz respeito a resoluções. 
  • Smart TV: Se tiveres uma ligação à Internet,é melhor, e se a puderes controlar por voz, melhor ainda. Muitas televisões têm agora monitorização inteligente e com essa funcionalidade nem precisamos de nos mover do sofá.
  • Som profissional: Aqui a melhor coisa a fazer é acompanhares a tua TV com torres de som e altifalantes para TVs. 

LG 55C14LB

Este LG cumpre todos os requisitos acima referidos para ser uma televisão de cinema. Graças ao seu ecrã OLED desfrutarás da melhor qualidade de imagem graças á sua iluminação píxel por píxel, conseguindo cores incríveis com o melhor contraste, e com pretos perfeitos. Mas não é só, também apresenta HDR, para que possamos ver todos os formatos de vídeo disponíveis na sua mais alta qualidade.  

O design deste televisor em cristal, permite que a televisão se torne perfeita para a sala de estar, com um ecrã ultra-plano e praticamente sem moldura. Tem também Inteligência Artificial incorporada, para que possa ligá-la ao Assistente Google e controlá-la com a tua voz.

{81ac8887-6030-434d-bf18-842214005f1b}

Samsung QE55Q80AATXXH

A qualidade da Samsung não pode passar despercebida nesta seleção de televisores. Encontramos um painel QLED, patenteado e fabricado exclusivamente pela empresa coreana, que assegura que o ecrã da televisão seja iluminado de uma forma mais otimizada, com um sistema de LEDs inteligentes. Também tem HDR para que se obtenham contrastes de cor mais elevados e realismo total da imagem, pelo que parece que a ação dos filmes de Hollywood está a acontecer na tua sala de estar. 

Desta vez, a Samsung utiliza Bixby, o seu próprio assistente pessoal que irá responder às tuas perguntas e que irá ajudar-te a controlar a televisão. É a inteligência artificial da própria empresa que utiliza nas suas televisões, mas também pode controlar outros dispositivos. Para além de Bixby, é também compatível com outros assistentes inteligentes, tais como Alexa ou Google.

{27d784ce-e8dc-491d-96f2-04bf5cd86563}

Philips 55OLED706/12

Graças à qualidade da Philips podemos desfrutar de filmes com a mais alta qualidade. Esta televisão OLED permite que cada LED acenda independentemente dos outros, conseguindo cores mais puras, mais vibrantes e pretos mais profundos. Além disso, tem também a tecnologia de imagem HDR 10+, pelo que contamos com uma imagem muito mais realista, apreciando até o mais pequeno detalhe. Mas a característica que mais surpreende todos os utilizadores é a tecnologia Ambilisth, que consiste em iluminar as arestas da televisão com as cores do ecrã, conseguindo assim um efeito de profundidade e iluminação extra na sala de estar que te fará desfrutar muito mais da imagem.

Esta televisão utiliza o sistema operativo Android TV, para que possas aceder à Loja Play do Google e descarregar as aplicações que mais gostares. Tem também acesso à galeria de aplicações Philips e ao reconhecimento de voz AI, para que possas controlá-lo apenas coma voz.

{51c5af1a-3b2a-4862-831d-8f19dddcacd4}

LG OLED55A16LA

Das melhores televisões para ver filmes dos Óscares. Mas isso não significa que seja da mais baixa qualidade. Destaca-se precisamente por ser uma televisão com características premium, ecrã OLED, resolução 4K e HDR. Isto significa que vamos ter a máxima qualidade de imagem, contrastes perfeitos, cores realistas e a impressão de HDR.  

{a3746580-6377-4431-8bf1-f984863df547}

Sony Bravia XR55A80JAEP

Esta televisão é a maior desta seleção que fizemos, com 55 polegadas é recomendada para salas de estar grandes, onde o sofá está a mais de três metros de distância do ecrã. Ao ser maior, o realismo inundará tudo, porque tem também ecrã OLED, UHD 4K, HDR o máximo realismo que a Sony pode oferecer num televisor. Isto significa que a experiência cinematográfica estará no seu melhor. Se és um verdadeiro fã de cinema, esta é a televisão indicada para ti, nem precisas de pensar mais.  

O design da Sony também ajuda a fazer com que a tua sala de estar tenha um aspeto moderno, misturando-se perfeitamente com qualquer estilo. O som digital surround e os vários altifalantes incorporados proporcionam uma experiência áudio 3D, típica de qualquer sala de cinema. Com esta televisão não vai parecer que o filme está a acontecer na tua sala de estar, mas sim que estás dentro do ecrã. Não penses duas vezes se estiveres à procura do melhor para a tua casa. 

{32431cda-8b32-4964-a37f-f5b1fb5a65e8}

 

post
audio-foto-video