PcComponentes
Minha Conta

Como conectar os auriculares sem fios Bluethooth à PS4?

Se queres deixar de incomodar os teus companheiros de casa, pais, ou cara-metade, tens de aprender já a conectar os teus auriculares sem fios Bluethooth à PS4.

passo a passo para conectar os auriculares sem fios Bluethooth à PS4

Já podes esquecer os cabos nos dispositivos. Antes, o teu quarto parecia um campo de obstáculos, saltando cabos até conseguires sentar-te. Mas isso já não é necessário. Entre esses dispositivos estão os auscultadores Bluetooth com os quais consegues ter uma experiência imersiva, isolando-te de tudo à tua volta.

No caso da PlayStation 4, é importante ter em mente que nem todos os auscultadores são compatíveis. Por isso, vamos contar-te como ligar os teus dispositivos Bluetooth, quer sejam compatíveis ou não.

Como escolher os melhores auscultadores para PS4

A melhor maneira de realmente desfrutar de jogar na PS4 é investir em uns auscultadores de boa qualidade para jogos.

Compatibilidade

Isso não significa necessariamente que tenhas que comprar os auscultadores PlayStation oficiais que estão listados no site, mas deves verificar se o modelo específico funciona bem com a PS4.

Conforto

É provável que passes horas com eles, por isso, deves encontrar um par de auscultadores confortáveis. Existem diferentes fatores que podem influenciar, como o formato, o material dos auscultadores, o peso e a força de sujeição da diadema.

Microfone

Ter um microfone adequado é essencial se quiseres desfrutar plenamente da experiência de jogo e das funcionalidades de chat da PS4. Isso é especialmente verdadeiro quando se jogam jogos multijogador.

Como ligar uns auscultadores Bluetooth compatíveis à tua PS4

Ligar uns auscultadores Bluetooth à tua PS4 é relativamente simples se seguires estes passos:

Primeiro passo

Com o dispositivo Bluetooth na mão, seleciona no menu da tua PS4 a opção que diz Configurações. Depois, clica em Dispositivos e Dispositivos Bluetooth para aceder e começar o emparelhamento. A consola irá procurar automaticamente dispositivos adicionais e mostrar aqueles que já tens emparelhados.

Segundo passo

É importante que os auscultadores estejam ligados para poderem ser detetados, por isso, certifica-te de que estão ligados e no modo de emparelhamento correto. Alguns auscultadores requerem que se pressionem os botões de volume durante um certo período de tempo, enquanto outros têm um botão de emparelhamento específico para compatibilidade.

Terceiro passo

Para emparelhar um novo dispositivo, seleciona-o na lista de dispositivos não ligados. Isso será indicado com uma luz azul à esquerda do nome do dispositivo no menu. Quando estiver corretamente ligado à PS4, a cor mudará para verde. Em alguns casos, o dispositivo requer um processo de autenticação com uma chave de acesso específica. Isso será detalhado no manual de utilizador do teu dispositivo Bluetooth. Simplesmente insere a chave de acesso e espera por uma mensagem de confirmação.

Quarto passo

Certifica-te de que está corretamente ligado realizando um teste de som. Poderá ser necessário fazer alguns ajustes para alcançar os resultados desejados, dependendo do tipo e das características dos teus auscultadores. Deves ter em mente que existe um limite na quantidade de conexões Bluetooth que uma PlayStation 4 pode suportar. A quantidade exata depende do modelo da consola, geralmente são de três a quatro conexões como limite prático.

Se necessário, poderá ser-te pedido que registes o teu dispositivo para concluir a ligação. Basta preencher os campos necessários e estás pronto!

Como ligar uns auscultadores Bluetooth não compatíveis à tua PS4

Para aqueles que perceberam que os seus auscultadores não são compatíveis com a PS4, têm duas opções: comprar uns que sejam ou seguir os passos que se seguem.

Usando a aplicação Remote Play da PS4

Esta opção não é perfeita, pois existe a possibilidade de não funcionar para alguns jogos e dispositivos não verificados. No entanto, vale a pena tentar, especialmente se não quiseres gastar dinheiro em uns novos auscultadores Bluetooth.

A aplicação PS4 Remote Play permite-te aceder à tua PS4 através do teu dispositivo móvel usando uma conexão Wi-Fi. Permite-te jogar jogos de PS4 no teu telefone usando o controlo de ecrã.

Passos a seguir

Primeiro, faz o download e instala a aplicação PS4 Remote Play para começar a usar. Depois, ativa a função "Uso Remoto" na tua PS4 navegando até às Configurações. Certifica-te de marcar a opção "Habilitar Uso Remoto" na PS4.

Seleciona "Adicionar dispositivo" e depois "Código". Deverás ver um código de 8 dígitos que terás que inserir quando abrir a aplicação no telefone. E já estão emparelhados para desfrutar.

Se tiveres dúvidas, consulta os especialistas da PcComponentes, eles ajudarão a encontrar o modelo perfeito para ti e desfrutarás de uma experiência de jogo única.

post
TOFU
perifericos