Condições para devoluções de clientes particulares

  • Não se aceitam devoluções dos seguintes produtos, conforme estabelecido no estabelece o Real Decreto Legislativo 1/2007 de 16 de novembro, pelo que aprova o texto revisto da Lei Geral para a Defesa dos Consumidores e Usuários e outras leis complementárias:
  • 1. A prestação de serviços, uma vez integralmente executada, quando a execução tiver começado, com o consentimento prévio e expresso do consumidor e utilizador e com o reconhecimento da sua parte de que estão cientes de que, uma vez que o contrato tenha sido completamente executado pelo empresário, terão perdido o seu direito de rescisão.
  • 2. O fornecimento de bens ou serviços cujo preço dependa das flutuações no mercado financeiro que o empresário não possa controlar e que podem ocorrer durante o período de desistência;
  • 3. O fornecimento de bens personalizados de acordo com as indicações dos consumidores e utilizadores;
  • 4. O fornecimento de bens que possam deteriorar-se ou expirar com rapidez;
  • 5. O fornecimento de bens selados que não sejam adequados para devolução por razões de proteção sanitária ou higiene e que tenham o selo quebrado ou adulterado após a entrega;
  • 6. O fornecimento de bens que, após entrega e tendo em conta a sua natureza, foram que se tenha misturado inseparavelmente com outros bens.
  • 7. O fornecimento de CD's, DVD's e Software selado que tenha sido quebrado o selo pelo consumidor após a entrega;
  • 8. O fornecimento de conteúdo digital (fornecido em formato digital e não em formato físico), aquando a execução do mesmo tenha começado com o prévio consentimento expresso do consumidor/utilizador, com o conhecimento da sua parte de que, em consequência, perde o seu direito de desistência.
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  • • Além disso, para a sua gestão, deves ter em conta o seguinte:
  • Todos os bens devem ser devolvidos na sua embalagem e condições originais, em perfeito estado e protegidos, evitando autocolantes, selos ou fitas adesivas diretamente na superfície ou na embalagem do artigo. Caso contrário, PcComponentes reserva-se o direito de recusar a devolução. Uma vez preenchido e enviado o formulário de devolução, receberá instruções sobre como o enviar para as nossas instalações por correio eletrónico. Deve enviar a mercadoria de volta sem demora, no prazo de 14 dias após nos ter informado do seu desejo de exercer este direito.
  • Podes devolver os teus artigos por qualquer motivo em estado novo (intacto ou não selado) ou usado, sem qualquer custo de envio de devolução, durante os primeiros 30 dias da sua compra. Este serviço está disponível apenas em produtos novos, recondicionados e refurbish para Portugal continental, não se aplicando para as devoluções das ilhas, Açores e Madeira, bem como para Clientes com conta de distribuidor.
  • Uma vez recebida o bem e verificado que está em perfeitas condições, processaremos o reembolso à forma de pagamento. Realizamos o reembolso num prazo máximo de 14 dias de calendário após o exerceres o teu direito de arrependimento. Podemos reter o reembolso até termos recebido os bens. Se devolver produtos com um presente ou promoção, a devolução completa (embalagem completa ou artigo + presente) será obrigatória para poder proceder ao reembolso. No caso de produtos que incluem códigos de descarga de jogos, será um requisito não os ter descarregado a fim de proceder ao reembolso total. No caso de ter sido descarregado, o montante do jogo será deduzido do montante total a ser reembolsado.