Nintendo Switch e Switch Lite

Nintendo Switch Lite Hyrule Edition + 12 Meses Nintendo Switch Online

Nintendo Switch OLED Azul Néon/Vermelho Néon

Nintendo Switch OLED Branca

Nintendo Switch Azul Néon/Vermelho Néon V3

Nintendo Pack Switch Azul Néon/Vermelho Néon + Minecraft: Nintendo Switch Edition

Nintendo Switch + Nintendo Switch Sports + Cinta de Perna + 12 Meses de Nintendo Switch Online

Nintendo Switch Azul Néon/Vermelho Néon V2

Nintendo Switch Lite Azul Turquesa

Nintendo Switch Lite Cinzenta

Nintendo Switch Lite Coral

Nintendo Switch Lite Azul

Nintendo Pack Switch Azul Néon/Vermelho Néon + Ring Fit Adventure

Nintendo Pack Switch Cinzenta V2 + Mario & Sonic At The Olympic Games Tokyo 2020

Nintendo Pack Switch OLED Azul Néon/Vermelho Néon + Splatoon 2

Nintendo Pack Switch OLED Azul Néon/Vermelho Néon + The Legend of Zelda: Skyward Sword HD

Nintendo Pack Switch OLED Branca + Harvest Moon One World

Nintendo Pack Switch OLED Branca + Monster Hunter Stories 2

Nintendo Pack Switch OLED Branca + Splatoon 2

Nintendo Switch Azul Neón/Vermelho Neón V2 + Super Mario Odyssey

Nintendo Switch Azul Néon/Vermelho Néon

Nintendo Switch Cinzenta

Nintendo Switch Cinzenta V2

Nintendo Switch Cinzenta V2 + Joy-Con Set Esquerda/Direita Azul Neón/Vermelho Neón

Nintendo Switch Edição Mario OLED Vermelha

Nintendo Switch Edição Mário Vermelho/Azul

Nintendo Switch Lite Amarela

Nintendo Switch Lite Edição Dialga e Palkia

Nintendo Switch Lite Edição Limitada Zacian e Zamazenta

Nintendo Switch Monster Hunter Rise Limited Edition

Nintendo Switch OLED + Super Mario Bros Wonder + 12 Meses de Nintendo Switch Online

Nintendo Switch OLED Azul Néon/Vermelho Néon + Mario Golf Super Rush

Nintendo Switch OLED Azul Néon/Vermelho Néon + Metroid Dread

Nintendo Switch OLED Azul Néon/Vermelho Néon + The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom Nintendo Switch

Nintendo Switch OLED Branca + Mario Golf Super Rush

Nintendo Switch OLED Branca + Mario Kart 8 Deluxe + 12 Meses Nintendo Switch Online

Nintendo Switch OLED Branca + Metroid Dread

Nintendo Switch OLED Edição Limitada Pokémon Scarlet/Purple

Nintendo Switch OLED Edição Limitada Splatoon 3

Nintendo Switch OLED Edição Limitada The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom
Nintendo Switch - Design e conceção
Não dá para falar do design desta consola como se fosse uma só, porque desde o momento da sua conceção foi pensada como várias consolas em uma. Com isso em mente, precisamos diferenciar, por um lado, a versão de mesa e, por outro, as opções portáteis.
No seu esforço para criar a plataforma de jogos total, a Nintendo desenvolveu uma máquina capaz de nos entreter em qualquer lugar com excelentes resultados. Basta um simples gesto para levarmos o nosso jogo para qualquer parte de nossa casa, metrô ou reunir-nos com outras pessoas e jogar em partidas de até 8 jogadores.
A consola em si é o eCrã de 6,2 polegadas e 14 mm de espessura com apenas 300 gramas de peso que podemos desacoplar do dock. É muito mais leve do que o anterior comando com ecrã da Wii U, além de ter um ecrã multitátil capaz de reconhecer até 10 pontos de pressão simultâneos.
O seu ecrã é fantástico e brilhante. O seu alto contraste permitir-te-á jogar sob qualquer circunstância e tem um tempo de resposta sobressalente. As possibilidades do painel tátil serão uma fonte inesgotável de ideias e possibilidades para os novos jogos propostos pelos desenvolvedores que se animem a publicar os seus jogos para a Nintendo Switch.
Para facilitar a jogabilidade no modo portátil, é possível e recomendável acoplar os Joy-Con aos seus lados. Cuidado, podes colocá-los ao contrário! Além disso, haverá situações em que será melhor ter os Joy-Con na mão. Além disso, cada um deles pode ser convertido num mini pad, para que possas partilhá-los e jogar com outra pessoa.
O que é um Joy-Con e por que existem duas cores?
Já sabemos que a Nintendo é muito original e inovadora, especialmente no que diz respeito à jogabilidade, sobretudo no aspeto de como jogar e se já nos surpreendeu há alguns anos com os Wii Mote, agora chega-nos a sua evolução, os Joy-Con.
Com a chegada dos mencionados Wii Mote, a Nintendo dava um passo em frente e oferecia-nos a possibilidade de jogar sem ter as mãos 'presas' a um comando tradicional. Cada uma das nossas mãos segurava uma parte do comando e podia agir de forma autónoma, o que deu muita vida à consola e abriu um amplo leque de possibilidades de ação e diversão. A chegada dos Joy-Con vem melhorar aquela experiência graças ao uso da mais recente tecnologia de deteção de movimento. O giroscópio, câmara e sensores infravermelhos detetarão os nossos movimentos de forma muito mais precisa, recriando na perfeição as nossas ações nos jogos compatíveis com esta forma de jogar. Títulos como 1-2 Twitch são uma prova de como dinâmicos e divertidos podem ser os jogos baseados na interação com o utilizador.
Mais pequenos, leves e resistentes, Os Joy-Con podem estabelecer o precedente de uma nova forma de jogar nas nossas consolas, tanto de mesa como portáteis.
Como curiosidade, terão reparado que existe um modelo de Nintendo Switch com comandos Neon vermelho e azul. Querem saber porquê?
A equipa da Nintendo trabalhava com diferentes protótipos de comando para a sua nova consola, e cada um deles tinha uma cor diferente. Um dia, um dos testadores enganou-se e colocou os Joy-Con de dois modelos diferentes no suporte e a equipa gostou de como aquilo ficava. Foi nesse momento que decidiram criar uma linha de consolas mais coloridas com comandos de duas cores.
Capacidade e opções de expansão na Nintendo Switch
A consola foi lançada no mercado com 32GB de armazenamento interno, uma quantidade de memória que podemos expandir através de um cartão MicroSDXC graças ao slot colocado na parte inferior do suporte. É um local de fácil acesso e permitir-nos-á, embora para trocar o cartão, seja necessário reiniciar a consola. O suporte também tem dois portas USB, pelo que é possível que no futuro tenhamos a opção de ligar um disco rígido externo, o que nos permitirá ter uma grande quantidade de espaço de forma económica.
Atualmente, essas portas USB são utilizadas para recarregar os Joy-Con, o comando Pro e o resto dos acessórios da consola.
Nintendo Switch como consola de mesa
Embora as suas possibilidades sejam variadas, esta consola foi pensada principalmente como um centro de entretenimento de mesa, aproveitando ao máximo o seu hardware neste modo e tendo desenhado um sistema de encaixe que nos permite continuar os jogos quase instantaneamente após acoplar o ecrã portátil no dock.
A colocação da Switch na base só pode ser feita de uma maneira, por isso, se tentares e não encaixar à primeira, não forces, de certeza que estás a fazer ao contrário. O intervalo de tempo entre a transição de portátil para mesa é de apenas três segundos, e ao contrário, ainda menos.
Se não quiseres perder os Joy-Con e preferires jogar com o Comando Pro da Nintendo, podes colocar a consola na base com eles acoplados nos seus lados.
As conexões USB 3.0, HDMI e alimentação encontram-se no interior do dock (base) com uma distribuição muito inteligente das conexões que favorecerá uma instalação fácil e prática dos cabos.
Como já referimos anteriormente, será quando estiver acoplada à base que a Nintendo Switch desdobrará todo o seu potencial técnico, atingindo os 60 fotogramas por segundo em 1080p (Full HD), ficando ao nível das suas concorrentes, PS4 e Xbox One.
Partilha a tua Switch
Na faceta portátil da consola é onde a Nintendo quis fazer especial ênfase para se diferenciar da concorrência.
Além do modo portátil habitual com o qual poderás levar os teus jogos para onde quer que vás como se de uma Nintendo 3DS se tratasse, os rapazes da Nintendo quiseram dar uma nova volta ao seu modo de partilhar os videojogos e desfrutá-los com outras pessoas.
Um dos grandes atrativos das consolas da Nintendo sempre foi o seu componente social, e prova disso é o cuidado especial que a empresa colocou em fazer com que possas tirar partido da tua consola de múltiplas formas para te divertires com outras pessoas tanto num mesmo dispositivo como promovendo reuniões de amigos ao favorecer, através de diferentes fórmulas, a conectividade entre consolas e plataformas.
Por um lado, tens a possibilidade de converter cada Joy-Con num comando, para que até duas pessoas possam jogar numa mesma Nintendo Switch.
Por outro, até 8 consolas podem conectar-se de forma sem fios no mesmo espaço para desfrutar de uma forma de jogo semelhante a uma rede local.
Ao subscreveres o serviço online da Nintendo, acedes a um universo com milhares de jogadores de todo o mundo e podes sincronizar a app para dispositivos móveis com a qual poderás reunir-te em salas com outros jogadores para conversar e organizar as tuas partidas.
Jogos exclusivos da Nintendo Switch
No momento do lançamento, a consola traz consigo a nova entrega das aventuras do nosso elfo mais universal, Link. O novo Zelda: Breath of the Wild tem recebido as melhores pontuações possíveis da quase totalidade da imprensa especializada e aponta para ser uma nova referência, num paradigma de como devem ser os videojogos baseados num mundo aberto.
Mas isso não é tudo. No lançamento, acompanham a consola I Am Setsuna, Puyo Puyo Tretris S, Disgaea 5, Super Bomberman R, Snipperclops 1-2 Switch e ao longo do ano a Nintendo verá chegar à sua consola títulos como Dragon Quest X e Dragon Quest Xi, The Elder Scrolls V: Skyrim, Just Dance, Beyond Good & Evil 2, Super Mario Odissey, Mario Kart 8 Deluxe, Splatoon 2 e muitos jogos mais que nos garantirão um bom número de horas frente à nova consola da Nintendo.
Versão 2 da Nintendo Switch
Depois de dois anos de sucesso em vendas, a Nintendo decidiu lançar a sua segunda versão da Switch, melhorando aspetos que vinham sendo exigidos e assim torná-la mais moderna e adequada. Esta nova consola vem com uma bateria mais duradoura, se a anterior tinha uma autonomia de 2,5 horas a 6 horas, agora podemos jogar de 4 horas até 8 horas. Esta é uma das mudanças mais palpáveis que podemos encontrar, mas a Nintendo também adicionou pequenas melhorias a nível de software, com um SoC, e a nível de hardware, com uma nova placa para a CPU.
Nova Nintendo Switch Lite, para todos os bolsos
Perante o sucesso alcançado com a Nintendo Switch, na Grande "N" decidiram lançar um novo modelo muito semelhante ao antigo mas mais compacto e a um preço mais baixo. Encontramos muitas diferenças entre a Switch Lite e a Nintendo Switch de sempre, mas também muitas semelhanças. A nova consola portátil da Nintendo permite-nos jogar os mesmos jogos que com a Switch, é compatível com quase todos, e com os que possam ter algum problema, basta ligar os comandos Joy-Con de forma sem fios.
Ao contrário da Nintendo Switch normal, a Switch Lite só pode ser jogada de forma portátil, é um pouco mais pequena e menos pesada, por isso é mais fácil de transportar de um lado para o outro. Brinca com as cores para manter essa essência da Switch que tornou tão popular este modelo. Está disponível em três cores e com alguma versão especial. Se gostas de levar a tua consola de um lado para o outro, a Switch Lite é o teu modelo. Se preferes ter a opção de poder ligá-la a uma televisão, opta pela Switch de sempre.
Nintendo Switch - Design e conceção
Não dá para falar do design desta consola como se fosse uma só, porque desde o momento da sua conceção foi pensada como várias consolas em uma. Com isso em mente, precisamos diferenciar, por um lado, a versão de mesa e, por outro, as opções portáteis.
No seu esforço para criar a plataforma de jogos total, a Nintendo desenvolveu uma máquina capaz de nos entreter em qualquer lugar com excelentes resultados. Basta um simples gesto para levarmos o nosso jogo para qualquer parte de nossa casa, metrô ou reunir-nos com outras pessoas e jogar em partidas de até 8 jogadores.
A consola em si é o eCrã de 6,2 polegadas e 14 mm de espessura com apenas 300 gramas de peso que podemos desacoplar do dock. É muito mais leve do que o anterior comando com ecrã da Wii U, além de ter um ecrã multitátil capaz de reconhecer até 10 pontos de pressão simultâneos.
O seu ecrã é fantástico e brilhante. O seu alto contraste permitir-te-á jogar sob qualquer circunstância e tem um tempo de resposta sobressalente. As possibilidades do painel tátil serão uma fonte inesgotável de ideias e possibilidades para os novos jogos propostos pelos desenvolvedores que se animem a publicar os seus jogos para a Nintendo Switch.
Para facilitar a jogabilidade no modo portátil, é possível e recomendável acoplar os Joy-Con aos seus lados. Cuidado, podes colocá-los ao contrário! Além disso, haverá situações em que será melhor ter os Joy-Con na mão. Além disso, cada um deles pode ser convertido num mini pad, para que possas partilhá-los e jogar com outra pessoa.
O que é um Joy-Con e por que existem duas cores?
Já sabemos que a Nintendo é muito original e inovadora, especialmente no que diz respeito à jogabilidade, sobretudo no aspeto de como jogar e se já nos surpreendeu há alguns anos com os Wii Mote, agora chega-nos a sua evolução, os Joy-Con.
Com a chegada dos mencionados Wii Mote, a Nintendo dava um passo em frente e oferecia-nos a possibilidade de jogar sem ter as mãos 'presas' a um comando tradicional. Cada uma das nossas mãos segurava uma parte do comando e podia agir de forma autónoma, o que deu muita vida à consola e abriu um amplo leque de possibilidades de ação e diversão. A chegada dos Joy-Con vem melhorar aquela experiência graças ao uso da mais recente tecnologia de deteção de movimento. O giroscópio, câmara e sensores infravermelhos detetarão os nossos movimentos de forma muito mais precisa, recriando na perfeição as nossas ações nos jogos compatíveis com esta forma de jogar. Títulos como 1-2 Twitch são uma prova de como dinâmicos e divertidos podem ser os jogos baseados na interação com o utilizador.
Mais pequenos, leves e resistentes, Os Joy-Con podem estabelecer o precedente de uma nova forma de jogar nas nossas consolas, tanto de mesa como portáteis.
Como curiosidade, terão reparado que existe um modelo de Nintendo Switch com comandos Neon vermelho e azul. Querem saber porquê?
A equipa da Nintendo trabalhava com diferentes protótipos de comando para a sua nova consola, e cada um deles tinha uma cor diferente. Um dia, um dos testadores enganou-se e colocou os Joy-Con de dois modelos diferentes no suporte e a equipa gostou de como aquilo ficava. Foi nesse momento que decidiram criar uma linha de consolas mais coloridas com comandos de duas cores.
Capacidade e opções de expansão na Nintendo Switch
A consola foi lançada no mercado com 32GB de armazenamento interno, uma quantidade de memória que podemos expandir através de um cartão MicroSDXC graças ao slot colocado na parte inferior do suporte. É um local de fácil acesso e permitir-nos-á, embora para trocar o cartão, seja necessário reiniciar a consola. O suporte também tem dois portas USB, pelo que é possível que no futuro tenhamos a opção de ligar um disco rígido externo, o que nos permitirá ter uma grande quantidade de espaço de forma económica.
Atualmente, essas portas USB são utilizadas para recarregar os Joy-Con, o comando Pro e o resto dos acessórios da consola.
Nintendo Switch como consola de mesa
Embora as suas possibilidades sejam variadas, esta consola foi pensada principalmente como um centro de entretenimento de mesa, aproveitando ao máximo o seu hardware neste modo e tendo desenhado um sistema de encaixe que nos permite continuar os jogos quase instantaneamente após acoplar o ecrã portátil no dock.
A colocação da Switch na base só pode ser feita de uma maneira, por isso, se tentares e não encaixar à primeira, não forces, de certeza que estás a fazer ao contrário. O intervalo de tempo entre a transição de portátil para mesa é de apenas três segundos, e ao contrário, ainda menos.
Se não quiseres perder os Joy-Con e preferires jogar com o Comando Pro da Nintendo, podes colocar a consola na base com eles acoplados nos seus lados.
As conexões USB 3.0, HDMI e alimentação encontram-se no interior do dock (base) com uma distribuição muito inteligente das conexões que favorecerá uma instalação fácil e prática dos cabos.
Como já referimos anteriormente, será quando estiver acoplada à base que a Nintendo Switch desdobrará todo o seu potencial técnico, atingindo os 60 fotogramas por segundo em 1080p (Full HD), ficando ao nível das suas concorrentes, PS4 e Xbox One.
Partilha a tua Switch
Na faceta portátil da consola é onde a Nintendo quis fazer especial ênfase para se diferenciar da concorrência.
Além do modo portátil habitual com o qual poderás levar os teus jogos para onde quer que vás como se de uma Nintendo 3DS se tratasse, os rapazes da Nintendo quiseram dar uma nova volta ao seu modo de partilhar os videojogos e desfrutá-los com outras pessoas.
Um dos grandes atrativos das consolas da Nintendo sempre foi o seu componente social, e prova disso é o cuidado especial que a empresa colocou em fazer com que possas tirar partido da tua consola de múltiplas formas para te divertires com outras pessoas tanto num mesmo dispositivo como promovendo reuniões de amigos ao favorecer, através de diferentes fórmulas, a conectividade entre consolas e plataformas.
Por um lado, tens a possibilidade de converter cada Joy-Con num comando, para que até duas pessoas possam jogar numa mesma Nintendo Switch.
Por outro, até 8 consolas podem conectar-se de forma sem fios no mesmo espaço para desfrutar de uma forma de jogo semelhante a uma rede local.
Ao subscreveres o serviço online da Nintendo, acedes a um universo com milhares de jogadores de todo o mundo e podes sincronizar a app para dispositivos móveis com a qual poderás reunir-te em salas com outros jogadores para conversar e organizar as tuas partidas.
Jogos exclusivos da Nintendo Switch
No momento do lançamento, a consola traz consigo a nova entrega das aventuras do nosso elfo mais universal, Link. O novo Zelda: Breath of the Wild tem recebido as melhores pontuações possíveis da quase totalidade da imprensa especializada e aponta para ser uma nova referência, num paradigma de como devem ser os videojogos baseados num mundo aberto.
Mas isso não é tudo. No lançamento, acompanham a consola I Am Setsuna, Puyo Puyo Tretris S, Disgaea 5, Super Bomberman R, Snipperclops 1-2 Switch e ao longo do ano a Nintendo verá chegar à sua consola títulos como Dragon Quest X e Dragon Quest Xi, The Elder Scrolls V: Skyrim, Just Dance, Beyond Good & Evil 2, Super Mario Odissey, Mario Kart 8 Deluxe, Splatoon 2 e muitos jogos mais que nos garantirão um bom número de horas frente à nova consola da Nintendo.
Versão 2 da Nintendo Switch
Depois de dois anos de sucesso em vendas, a Nintendo decidiu lançar a sua segunda versão da Switch, melhorando aspetos que vinham sendo exigidos e assim torná-la mais moderna e adequada. Esta nova consola vem com uma bateria mais duradoura, se a anterior tinha uma autonomia de 2,5 horas a 6 horas, agora podemos jogar de 4 horas até 8 horas. Esta é uma das mudanças mais palpáveis que podemos encontrar, mas a Nintendo também adicionou pequenas melhorias a nível de software, com um SoC, e a nível de hardware, com uma nova placa para a CPU.
Nova Nintendo Switch Lite, para todos os bolsos
Perante o sucesso alcançado com a Nintendo Switch, na Grande "N" decidiram lançar um novo modelo muito semelhante ao antigo mas mais compacto e a um preço mais baixo. Encontramos muitas diferenças entre a Switch Lite e a Nintendo Switch de sempre, mas também muitas semelhanças. A nova consola portátil da Nintendo permite-nos jogar os mesmos jogos que com a Switch, é compatível com quase todos, e com os que possam ter algum problema, basta ligar os comandos Joy-Con de forma sem fios.
Ao contrário da Nintendo Switch normal, a Switch Lite só pode ser jogada de forma portátil, é um pouco mais pequena e menos pesada, por isso é mais fácil de transportar de um lado para o outro. Brinca com as cores para manter essa essência da Switch que tornou tão popular este modelo. Está disponível em três cores e com alguma versão especial. Se gostas de levar a tua consola de um lado para o outro, a Switch Lite é o teu modelo. Se preferes ter a opção de poder ligá-la a uma televisão, opta pela Switch de sempre.