PcComponentes
Minha Conta

Lançamentos de jogos Março 2024

Gaming y videojuegos
16 das marzo das 2023 - Última actualização: 19 das junio das 2024

Acaba o primeiro trimestre de 2024 cheio de novidades em jogos e videojogos. Descobre os lançamentos de jogos mais importantes de março e prepara os teus comandos.

Lançamentos de jogos Março 2023

Março traz remakes de dois jogos míticos, Resident Evil 4 e System Shock, além do novo jogo da Team Ninja e a prequela de Bayonetta.

Resident Evil 4

  • Plataformas: PlayStation 5 / PlayStation 4 / Xbox Series X/S / PC
  • Desenvolvedor: Capcom
  • Distribuidor: Capcom

O Resident Evil 4 original, lançado em 2005 para o GameCube e logo depois também para a PlayStation 2, representou um ponto de viragem muito importante para a saga, e com a sua combinação de terror e ação em terceira pessoa influenciou muitos que vieram depois, incluindo The Last of Us.

Este novo remake segue a linha dos remakes de Resident Evil 2 e 3 nos últimos anos. Mantém a essência jogável do original, e, ao mesmo tempo que inclui mecânicas modernas ao estilo dos outros remakes mencionados, e também incorpora seis estilos de controlo diferentes entre os quais escolher, incluindo um muito semelhante ao do RE4 de 2005.

De resto, parece que a história se mantém bastante fiel à que já conhecíamos. O protagonista é Leon S. Kennedy (agente que estreou no RE2), que viaja até uma misteriosa vila em Espanha numa missão para resgatar a filha do presidente dos Estados Unidos. Mas uma vez lá, começa a ver coisas bastante surpreendentes e aterrorizantes.  Este título promete ser um dos melhores jogos de PS5 do ano.

System Shock

 

  • Plataformas: PlayStation 5 / PlayStation 4 / Xbox Series X/S / Xbox One / PC / Mac / Linux
  • Desenvolvedor: Nightdrive Studios
  • Distribuidor: Prime Matter

Este também é um remake de um jogo muito icónico, neste caso original de 1994. Foi um dos títulos mais influentes da sua época, ao apresentar uma ambientação de estilo cyberpunk em primeira pessoa no ano de 2072. O protagonista é um hacker que enfrenta uma poderosa inteligência artificial conhecida como SHODAN.

Muito tempo se passou desde então, e este remake teve o desafio de estar à altura do legado do original, apresentando a sua experiência com as possibilidades técnicas atuais. Já houve uma remasterização do original em 2015, mas este remake completo foi criado do zero para reimaginar esta aventura com gráficos modernos e controles completamente novos.

Wo Long: Fallen Dynasty

  • Plataformas: PlayStation 5 / PlayStation 4 / Xbox Series X/S / Xbox One / PC
  • Desenvolvedor: Team Ninja
  • Distribuidor: Koei Tecmo

Os desenvolvedores das sagas como Ninja Gaiden, Dead Or Alive e Nioh apresentam este novo jogo de ação e RPG, que reinterpreta o período histórico dos Três Reinos da China num ambiente de fantasia sombria.

A aventura ocorre no ano de 184, e controlamos um soldado que tenta sobreviver aos ataques de todo tipo de demónios. Para isso, ele conta com o domínio de artes marciais chinesas e poderes especiais que o ajudam a enfrentar essas criaturas tão poderosas. O jogo estará disponível para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X/S, Xbox One e PC.

Bayonetta Origins: Cereza and the Lost Demon

  • Plataformas: Switch
  • Desenvolvedor: PlatinumGames
  • Distribuidor: Nintendo

Pré-sequela de Bayonetta, em que controlamos a bruxa protagonista quando era criança. Seu design é muito diferente dos outros jogos da saga, com gráficos mais coloridos e descontraídos, e uma aventura mais focada em quebra-cabeças e com um ritmo menos frenético e exigente. O objetivo é escapar de uma floresta encantada, cheia de perigos e inimigos.

post
gaming-y-videojuegos