PcComponentes
  • Todas as categorias
  • Recondicionados
Minha Conta

Mario vs. Donkey Kong: Data e preço de lançamento

"Mario vs. Donkey Kong" é um remake do jogo de 2004 lançado para o Game Boy Advance. Vamos contar todos os detalhes, novidades, preço e muito mais.

Lançamento Mario vs. Donkey Kong: quando sai e quanto custa

Apenas restam algumas horas para desfrutar de um dos grandes lançamentos da Nintendo para 2024: Mario vs. Donkey Kong. A rivalidade clássica, que já teve sua versão para o Game Boy Advance, retorna agora com novo conteúdo, além de novidades significativas em outros aspetos. 

Contamos tudo o que precisas de saber sobre o Mario vs. Donkey Kong, incluindo detalhes sobre a sua data de lançamento exata e o preço de comercialização. 

Quando é o lançamento do Mario vs. Donkey Kong? 

 Vamos à pergunta crucial que certamente queres saber antes de tudo: a data de lançamento do Mario vs. Donkey Kong. Apenas terás que aguardar algumas horinhas, como mencionado no primeiro parágrafo, para desfrutar deste lançamento: Mario vs. Donkey Kong estará à venda a partir do próximo dia 16 de fevereiro, com o Nintendo Switch como plataforma de lançamento. 

Qual é o preço do Mario vs. Donkey Kong?  

O preço oficial do Mario vs. Donkey Kong é de 49,99 euros. No entanto, na PcComponentes, podes encontrá-lo com um desconto suculento na sua edição física. Não hesites nem por um segundo em adquiri-lo já para que chegue a tempo de seres um dos primeiros jgadores a experimentá-lo. 

Mario-vs.-Donkey-Kong-Nintendo-Switch

Mario vs. Donkey Kong Nintendo Switch

(2)
41,67
Preço mínimo histórico!Ver detalhes

O que podemos esperar do Mario vs. Donkey Kong?  

Com as duas perguntas mais importantes já respondidas, passemos à terceira e última, que não é menos importante: o que é exatamente o Mario vs. Donkey Kong? 

Para entender esta proposta, é necessário retroceder bastante no tempo. Para ser preciso, duas décadas. Em 2004, a Nintendo lançou para o Game Boy Advance um jogo chamado Mario vs. Donkey Kong. Este era uma sequela do jogo Donkey Kong para o Game Boy de 1994, que, por sua vez, era baseado no original arcade de 1981. 

Além de datas que possam causar confusão, é crucial focar no jogo de 2004, pois o Mario vs. Donkey Kong lançado agora para o Nintendo Switch é um remake do título do Game Boy Advance. Essa é a chave de tudo. 

Para começar, a Nintendo confirmou que tanto a banda sonora como os gráficos foram alterados. Isso é perceptível tanto auditiva quanto visualmente, adaptando o jogo aos novos tempos. No entanto, as novidades desta versão vão além de uma simples modificação no aspeto visual e sonoro. 

A empresa japonesa também criou dois mundos completamente novos repletos de mecânicas únicas. Assim, todo o conteúdo do jogo original está presente, além dessas novas adições. Ao todo, mais de 130 níveis onde temos de resolver quebra-cabeças de todas as formas possíveis, seja correndo, pulando, escalando e muito mais (incluindo novos níveis de vida extra do cogumelo). 

Continuando com as novidades, inclui-se também um modo cooperativo importante para até dois jogadores, sempre com a ideia de desfrutar em conjunto. Um jogador controla o Mario e outro controla o Toad. Este cooperativo local só precisa de um comando para começar a explorar todas as possibilidades. 

Complementando tudo o que é novo no Mario vs. Donkey Kong, a equipa de desenvolvimento também criou um modo chamado "Estilo Relaxado". A chave aqui é progredir ao ritmo que o jogador pede, sem qualquer pressão possível. Da mesma forma, também está incluído o clássico modo "Contrarrelógio". 

E quanto à história? Neste ponto específico, recupera-se o que foi vivido no jogo do Game Boy Advance. Isso traduz-se em Donkey Kong querendo o novo brinquedo do Mini Mario. No entanto, os stocks deste esgotaram-se, daí que, sem mais nem menos, o nosso adorado primata entra na fábrica para roubar todos.  

A nossa missão? Recuperá-los, como é lógico. 

Importa salientar que o Mario vs. Donkey Kong conta com uma demo completamente gratuita na eShop da Nintendo. Esta demonstração jogável permite jogar até quatro níveis completos da aventura, para que o jogador não só compreenda os quebra-cabeças a resolver, mas também a mudança no estilo visual e sonoro que o jogo recebeu. 

post
BOFU
consolas-gaming