PcComponentes
Minha Conta

Os melhores lançamentos de videojogos de Maio 2024

Senua's Saga: Hellblade II, Paper Mario: A Porta Milenar, F1 24 e Homeworld 3 são os lançamentos mais esperados do mês de maio de 2024.

Montagem de com capturas de ecrã de dois videojogos: F1 24 e Paper Mario

A aventura de ação Senua's Saga: Hellblade II, para Xbox e PC, está a captar uma grande parte da atenção este mês. Na Switch, temos o remake de um grande jogo do Mario. Também chegam o novo jogo de F1 e o tão esperado título de estratégia Homeworld 3.

Senua's Saga: Hellblade II

  • Plataformas: Xbox Series X/S / PC
  • Desenvolvedor: Ninja Theory
  • Distribuidor: Xbox Game Studios
  • Data de Lançamento: 21 de maio

Um dos grandes exclusivos deste ano para as consolas Xbox (também disponível no PC) é esta segunda parte de Hellblade, um jogo de aventura e ação inspirado na mitologia nórdica e na cultura celta.

Desta vez, a nossa protagonista Senua visita a Islândia viking do século X, com cenários que incluem numerosas localizações reais. Os combates são ainda mais intensos e emocionantes do que os do seu antecessor, numa evolução das suas mecânicas. Mas nem tudo é lutar, também há que resolver quebra-cabeças para avançar. Visualmente é muito espetacular e com um estilo muito cinematográfico.

Paper Mario: A Porta Milenar

  • Plataforma: Switch
  • Desenvolvedor: Nintendo / Intelligent Systems
  • Distribuidor: Nintendo
  • Data de Lançamento: 23 de maio

Um dos jogos mais especiais da antiga consola GameCube da Nintendo, e provavelmente o melhor da saga de role-playing Paper Mario, é o maravilhoso Paper Mario: A Porta Milenar. Quando se cumprem 20 anos desde o seu lançamento original, chega este remake para a Switch.

Os gráficos, as animações e a música foram refeitos para atualizar esta memorável aventura protagonizada pelo Mario de papel. Esta versão do canalizador chega a Aldeia Biscuit, uma animada aldeia, à procura de um tesouro: para o encontrar, terá de localizar as sete Estrelas de Cristal e abrir a Grande Porta. Além disso, tenta também reunir-se com a Peach, que está desaparecida.

Pelo caminho, faz bons amigos, incluindo algumas espécies que costumam ser inimigas como a Goomba Goomarina e o Koopa Troopa Koops, com quem tem de enfrentar inúmeros oponentes em batalhas por turnos muito dinâmicas. Tudo isto com ambientes e personagens de papel, o que afeta diretamente tanto a estética como as mecânicas de jogo.

F1 24

  • Plataformas: PlayStation 5 / PlayStation 4 / Xbox Series X/S / Xbox One / PC
  • Desenvolvedor: Codemasters
  • Distribuidor: EA Sports
  • Data de Lançamento: 31 de maio

Como todos os anos, chega o jogo oficial da Fórmula 1. O seu modo Carreira está bastante renovado e oferece uma multitude de opções: jogar como um piloto fictício, como um dos participantes reais da temporada atual de F1 (incluindo os pilotos espanhóis Alonso e Sainz), como um concorrente de F2 ou como pilotos lendários do passado incluindo Ayrton Senna e Michael Schumacher. Também há novas físicas e mecânicas para melhorar o realismo.

Além disso, para os amantes da velocidade, este mês também é lançado o MotoGP 24, desenvolvido e publicado pela Milestone.

Homeworld 3

  • Plataforma: PC
  • Desenvolvedor: Blackbird Interactive
  • Distribuidor: Gearbox Publishing
  • Data de Lançamento: 13 de maio

Há mais de vinte anos, os primeiros Homeworld foram muito influentes no género de estratégia em tempo real, ao apresentarem de forma pioneira cenários tridimensionais nos seus mundos espaciais. Depois de terem recebido remasterizações e spin-offs nos últimos anos, chega finalmente esta terceira entrega principal.

O jogo coloca os jogadores no controlo de uma frota espacial, participando em batalhas galácticas em 3D ao longo de uma extensa campanha que decorre após os jogos originais, embora não seja necessário tê-los jogado para desfrutar da história. Claro que também há multijogador online, oferecendo opções tanto competitivas como cooperativas.

post
TOFU