PcComponentes
  • Todas as categorias
  • Recondicionados
Minha Conta

As melhores placas gráficas por menos de 400 euros em 2024

A NVIDIA e a AMD são as grandes protagonistas das melhores placas gráficas por menos de 400 euros que podes comprar em 2024, num ano marcado por opções muito interessantes.

melhores placas gráficas menos 400 euros

Desfrutar da máxima qualidade está ao alcance de qualquer pessoa

Nos últimos anos, esta faixa de preço tornou-se popular para jogar a 1080p e 144 fps, o padrão para muitas empresas e jogadores. Surpreendentemente, algumas opções disponíveis por menos de 400 euros não apenas garantem essa opção, mas também permitem desfrutar de uma melhoria na qualidade, graças a recursos como o DLSS 3, o truque da NVIDIA para melhorar os fps. A AMD também fez algo semelhante com seu FSR 3, que deve se expandir e ser suportado por muitos jogos. 

Portanto, dentro da nossa seleção das melhores placas gráficas para gaming de 2024, há uma seção especial para aquelas disponíveis por menos de 400 euros. Assim, se você é daqueles perfis que procuram o melhor desempenho sem afetar o bolso, está com sorte: nossa seleção vai deixar você sem palavras! 

As melhores placas gráficas por menos de 400 euros

MSI AMD Radeon RX 6750 XT MECH 2X OC 12GB GDDR6  

msi rx 6750 xt mech

Apesar de passar os 400 euros, é por tão pouco que a incluimos nesta lista, porque poucas opções estão à altura da Radeon RX 6750 XT da AMD. Esta GPU, parte da linha RX 6000 da AMD, possui a arquitetura AMD RDNA 2 projetada para oferecer alto desempenho, alta resolução e jogos visualmente impressionantes. Portanto, estamos falando de uma GPU que explorou a próxima geração na data de seu lançamento. 

Tamanha é a sua qualidade que, para muitos, a RX 6750 XT chegou a ser chamada de melhor GPU por 400 euros, uma categoria que não apenas não a prejudica, mas também justifica se olharmos para suas especificações: 12 GB de VRAM, excelente desempenho para jogar em Full HD (1080p) e ótimo se quisermos desfrutar de nossos títulos favoritos em qualidade WQHD (1440p). 

Além de tudo mencionado, também é importante destacar as outras vantagens que esta placa gráfica oferece: 40 unidades de computação aprimoradas, a inclusão do AMD Infinity Cache, Ray Tracing, memória GDDR6, suporte PCI Express 4.0, HDMI 2.1 e uma série de vantagens introduzidas pela AMD em 2022. Portanto, a Radeon RX 6750 XT é uma escolha perfeita.

  • Vantagens: desempenho fantástico para 1080p ou bom desempenho para 1440p, 12 GB de VRAM para desfrutar de jogos modernos e alta taxa de fps.
  • Desvantagens: sua arquitetura não é nova e existem opções melhores no mercado (embora sejam mais caras).
MSI-AMD-Radeon-RX-6750XT-MECH-2X-OC-12GB-GDDR6

MSI AMD Radeon RX 6750XT MECH 2X OC 12GB GDDR6

(264)
406,51
Mais baixo nos últimos 30 diasVer detalhes

Sapphire PULSE AMD Radeon RX 7600 XT 16GB GDDR6

mejores tarjetas gráficas menos 400 euros

Na linha da placa gráfica anterior, temos outro produto da AMD: a Radeon RX 7600 XT. Ao contrário da RX 6750 XT, esta pertence à série RX 7000 da AMD, razão pela qual estamos falando de um de seus produtos mais recentes até à data. E, como tal, possui uma série de vantagens que podem ser mais atraentes para determinados perfis de usuários. 

Essencialmente, a Radeon RX 7600 XT é a nova gama de entrada da AMD. Seu desempenho é superior ao da RX 7600, sua concorrente mais direta, e também possui 16 GB de VRAM. Graças a essa condição, ela está acima de outras unidades disponíveis na faixa dos 300 e 400 euros. No entanto, em termos de desempenho, fica abaixo da RX 6750 XT, mas suas especificações são suficientes para jogar a 1080p e 60 FPS. 

Entre suas principais vantagens está a arquitetura AMD RDNA 3. Além disso, ela também possui rastreamento de raios, codificação de hardware AV1 e aceleradores de inteligência artificial. De fato, podemos destacar outras características que tornam esta unidade uma das mais interessantes do mercado: 

  • Heatpipe composto otimizado. Os heatpipes compostos são ajustados para cada design de resfriamento individual com um fluxo de calor ideal, distribuindo o calor de forma eficiente e uniforme por todo o módulo de resfriamento. 
  • Placa traseira de metal resistente. Possui uma placa de alumínio que fornece rigidez adicional e bloqueia a entrada de poeira. 
  • Ventiladores de duplo rolamento. Ventiladores com rolamentos de esferas duplas têm uma vida útil 85% mais longa do que os rolamentos simples. Além disso, melhorias nas pás do ventilador proporcionam uma solução até 10% mais silenciosa do que a geração anterior. 

Portanto, à luz de todas as suas características, é evidente que a RX 7600 XT é uma das opções mais interessantes do mercado no que diz respeito a placas gráficas por menos de 400 euros. 

  • Vantagens: excelente desempenho para 1080p, conectividade HDMI 2.1 e 16 GB de VRAM.
  • Desvantagens: ligeiramente inferior à 6750 XT e alto consumo de energia. 

NVIDIA GeForce RTX 4060 

nvidia rtx 4060

É impossível falar de placas gráficas de 400 euros ou menos e não mencionar a série RTX 4060 da NVIDIA. Por várias gerações, esta linha é a mais vendida não apenas da marca verde em particular, mas de todo o setor de placas gráficas em geral. Portanto, como era de se esperar, a NVIDIA RTX 4060 se destaca entre as melhores opções disponíveis nesta faixa de preço. 

Embora tenhamos explorado sua concorrência direta (as GPUs da AMD), a RTX 4060 oferece algo a mais que a diferencia das opções mencionadas até agora: 3072 CUDA Cores, 96 Tensor Cores e 24 RT Cores, três aspectos que operam em uma faixa de 1830 a 2460 MHz. Estamos falando, portanto, de uma das unidades mais potentes em termos de relação qualidade-preço do mercado. 

Além disso, a RTX 4060 se destaca por ter a arquitetura Ada Lovelace, uma opção que oferece compatibilidade com a tecnologia DLSS 3 da NVIDIA e também permite aproveitar ao máximo seus 8 GB GDDR6. Na verdade, graças a esta opção, os jogadores podem experimentar um aumento na taxa de fps, embora seu preço possa não ser tão competitivo quanto o das outras candidatas mencionadas antes dela. 

Portanto, falar das melhores placas gráficas disponíveis por menos de 400 euros significa destacar a opção da NVIDIA, uma das favoritas dos jogadores na hora de atualizar seu PC Gaming. 

  • Vantagens: acesso à tecnologia DLSS 3, ótimo desempenho para 1080p e baixo consumo de energia.
  • Desvantagens: os 8 GB de VRAM podem ser escassos para alguns jogadores. 

Essas são, portanto, as melhores placas gráficas disponíveis por menos de 400 euros. No entanto, não são as únicas opções interessantes em nosso catálogo. Se seu orçamento for um pouco mais limitado, você também pode dar uma olhada nas melhores placas gráficas por menos de 300 euros. De fato, também pode conferir nossas dicas para montar a melhor configuração para seu PC Gaming, pois há vários aspectos essenciais a serem considerados. 

post
BOFU
componentes