{6d3e5f89-21bb-4e65-b7d5-952894ad6f0c}
Aqui vamos aconselhar-te a comprar o melhor tablet para veres séries e filmes, sem teres de gastar muito dinheiro. Estas são as características mais importantes que deves ter ao escolher um tablet.
Características de una tablet para ver series
- Tamanho:
É provavelmente a primeira coisa que consideramos. Se é para ver filmes, faz sentido que não nos contentemos com ecrãs de 8 polegadas e procuremos ecrãs de 10 polegadas. É verdade que os tablets mais pequenos são mais fáceis de transportar, mas afinal, a diferença de espaço que podem ocupar num saco em negável em comparação com a conveniência de ver um ecrã ligeiramente maior a cerca de 15 centímetros dos olhos.
- Bateria
Se vamos usar o tablet para ver programas de TV e filmes durante a viagem, é normal que precisemos de um dispositivo com uma bateria longa. Na maioria dos meios de transporte não é fácil encontrar uma ficha, por isso o nosso tablet tem de durar tempo suficiente e não manter o filme a meio caminho. Veja as horas de reprodução de vídeo prometidas por cada fabricante e, acima de tudo, as opiniões de outros utilizadores que já o experimentaram.
- Conexão
Nos tempos em que estamos já podemos exigir terminais que facilitem a ligação à Internet e entre diferentes dispositivos e de diferentes formas. Claro que, com Wi-Fi, melhor se for AC, uma vez que poderemos ligar-nos à velocidade máxima; também Bluetooth, para interligar com outros dispositivos, como o telemóvel, a televisão... Além disso, se você vai usá-lo fora de casa e não quer confiar em redes Wi-Fi de terceiros ou sua conexão móvel, você pode obter um tablet com 4G incorporado. Aumentam algum preço, mas podem livrar-te de sarilhos.
- Tela
Os ecrãs podem ser IPS, AMOLED, SuperAMOLED, Retina... Este tema vai para um pouco para gostos, porque a AMOLED oferece cores mais vivas, mas pode tornar-se saturada. O que pode ser mais importante é a resolução: se for fullHD (mínimo de 1920x1080) melhor, porque verá a imagem mais definida.
- Som
Além de ver muito bem o ecrã do tablet, precisamos também de ouvir bem os filmes e séries. Procure tablets com sons assinados por fabricantes de prestígio, como JBL ou Harman Kardon, que incorporam tablets de diferentes marcas. Além disso, lembre-se que se vai usar o seu tablet em viagens, é quase mais importante obter bons auscultadores sem fios do que o som do seu próprio tablet.
- RAM e Processador
Os aspetos mais técnicos são a RAM, a memória ou a capacidade interna e o processador, elementos-chave para ter uma boa experiência. Se quiser fluidez ao navegar no seu tablet, abrindo aplicações e qualquer outra utilização, opte por dispositivos com pelo menos 4 GB de RAM e um processador de oito núcleos.
Além disso, se vais querer levar as séries ou filmes consigo, sem ter de recorrer a redes Wi-Fi ou 4G, a nossa recomendação é que obtenha um tablet que tenha pelo menos 64 GB de capacidade interna. Abaixo dessa barreira, tendo em conta que parte dessa capacidade é ocupada pelo sistema operativo e aplicações pré-instaladas, o espaço disponível seria justo se quisesse fazer maratonas dos seus filmes ou séries favoritas.
Os 7 melhores tablets para ver filmes
SPC Gravity
{7f160a95-97a0-49d1-b9b6-5b68c414bdf0}
Para encontrar um tablet com as características mínimas que definimos antes, não temos que ir com altos orçamentos. Demonstração deste é o SPC Gravity, que tem um valor muito interessante para o dinheiro, mas também incorpora características mais típicas de tablets de preço mais elevado. E é que além do Ac WiFi, também tem conectividade 4G. Assim pode ver programas de TV ou filmes onde quer que vá, sem se preocupar em ter descarregado o conteúdo para o seu tablet antes de viajar ou ter de procurar redes Wi-Fi.
A Gravidade SPC é compatível com a memória, com 4 GB de RAM e 64 GB de capacidade interna, que podem ser expandidas com cartões microSD. A aparência física soar-lhe-á, porque o seu chassis de alumínio é bastante reminiscente do iPad. Onde talvez se possa liw algo este modelo está no ecrã, com um painel IPS, o que é bom, mas com uma resolução bastante justa, de 1280x800 pixels.
Huawei MediaPad M5 Lite
{e0ca1108-b14c-4da1-8a4c-14dc97b0962c}
Se quiseres dar um passo em frente e, acima de tudo, aceder a um ecrã com melhor resolução, um dos tablets para ver séries que recomendamos sem ter de aumentar muito o seu orçamento é o Huawei Mediapad M5 Lite. O que traz para o tablet anterior que vimos? Um ecrã FullHD, mais uma bateria, que pode ser totalmente carregada em apenas três horas, e um som assinado por Harman Kardon, com quatro altifalantes incorporados.
O Huawei MediaPad M5 Lite conta com um processador caseiro, o Kirin 659, com oito núcleos, quatro deles a 2,36 GHz e os outros quatro a 1,7 GHz. A configuração da memória é a mesma que o SPC, com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento, aceitando neste caso cartões microSD até 256 GB. Este modelo tem um design bastante atraente, combinando metal e vidro curvo.
Lenovo Yoga Smart Tab
{8f7ab2de-53e8-4798-bbe1-b35aaaea5c96}
Um passo mais alto no preço, mas sem ir longe demais encontramos um tablet com uma aposta diferente do resto. Estamos a falar do Lenovo Yoga Smart Tab. O que tem de diferente? Por exemplo, não precisa de nenhuma cobertura para apoiá-lo em qualquer lugar e começar a desfrutar da sua série favorita, porque tem o seu próprio stand incorporado, o que até lhe permite pendurá-lo de um gancho. Tem também dois alto-falantes poderosos assinados pela JBL, pelo que é uma das melhores opções a nível sonoro.
Tecnicamente, não se fica atrás de outros tablets para ver séries que mencionamos acima. Neste caso, o processador é o renomado Qualcomm, um Snapdragon 439, que juntamente com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento garantem uma boa experiência a ver filmes ou qualquer outro conteúdo. O ecrã é IPS, com resolução FullHD e a bateria, de 7.000 mAh, dá até 11 horas. Note também que pode lidar com ele sem tocá-lo, porque incorpora o assistente do Google.
Samsung Galaxy Tab A7 4G
{245ffa05-a839-4c40-952f-b0d0415f047f}
A Samsung não podia perder nesta seleção dos melhores tablets para ver séries. A marca coreana tem um bom catálogo de tablets e entre eles gostaríamos de destacar o Galaxy Tab A7. Porquê? Porque é uma combinação de um design muito atraente, com apenas 7 milímetros de espessura, e software preparado para todos. Além da sua própria camada extra de segurança, este tablet também é adequado para crianças, com um ambiente preparado para eles como o Samsung Kids. Também pode protegê-lo de intrusos graças ao desbloqueio facial.
Mas antes de começar a comprar este modelo de tablet, dizemos-lhe os seus prós e contras. A versão de que estamos a falar tem 4G, por isso podes levá-la para qualquer lado e manter-te conectada, e também tem uma bateria grande, de 7.040 mAh. A resolução do ecrã é ainda um pouco maior do que FullHD, 2000x1200 pixels, mas em troca o painel é TFT, que não é o melhor quando se trata de renderizar as cores mais reais. A capacidade de armazenamento é de 64 GB e aceita cartões microSD até 1 TB, mas em troca a RAM é um pouco mais justa, 3 GB.
iPad 2020
{f1455f08-d891-4376-a0ab-5cacd1dd9831}
E chegamos ao que é, sem dúvida, um dos melhores tablets do mercado, tanto para ver séries como para qualquer outro uso, o iPad. A renovação de 2020 do modelo base de tablets da Apple vem com o chip A12, com bastante potência para não ter que se preocupar com quantas aplicações abre ou carrega tempos. Além disso, a versão com 32 GB tem um preço que não é muito mais caro do que os mais recentes tablets que mencionamos e por pouco mais podes levá-lo com 128 GB.
Uma das grandes diferenças de outros tablets é o ecrã Retina, com uma elevada qualidade de imagem e também uma resolução no seu auge, com 2160x1620 pixels. No entanto, a sua bateria promete até 10 horas de vídeo ininterrupto. A segurança é realizada pelo Touch ID, o leitor de impressões digitais incorporado no botão inicial. E se quiser tirar o máximo partido disso, pode sempre obtê-lo com um Apple Pencil ou um Smart Keyboard.
Huawei MatePad Pro
{58c86966-858e-4949-a1fd-d12eb53ce450}
A gama alta dos tablets não é sinónimo de iPad ou deixa 1.000 euros na compra. Por muito menos também tem opções que lhe permitirão desfrutar ao máximo das suas séries e filmes. Um claro exemplo de um tablet Android com o melhor desempenho é o Huawei Matepad Pro. Com um dos melhores processadores de marca própria, o Kirin 990, e um ecrã ligeiramente maior do que o habitual, 10,8 polegadas, e uma resolução que vai até aos 2560x1600 pixels.
Porque é que o MatePad Pro nunca te dececiona? Porque além do seu poderoso processador, tem 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. A parte sonora também é notável, pois tem 4 altifalantes fabricados por Harman Kardon. Os seus 7.250 mAh prometem as 12 horas de reprodução de vídeo. Pode pedir mais alguma coisa? Sim, porque é um dos poucos tablets no mercado que pode ser carregado sem fios e até tem carga inversa, para ser capaz de carregar com a bateria de outros dispositivos.
Samsung Galaxy Tab S7
{7b8a4f3e-a48e-4a92-bb5b-e87b0679ec3e}
E se a Huawei tem um tablet topo de gama que pode agradar aos utilizadores mais exigentes, a Samsung não seria menos. A sua aposta é o Galaxy Tab S7, que tem muitos pontos a seu favor. O primeiro está no ecrã, com 11 polegadas, com resolução de 2560x1600 pixels, 120 Hz. Isto significa que o ecrã refresca duas vezes mais vezes que um ecrã que uso, 60 Hz, trazendo mais fluidez à transição entre diferentes aplicações, algo que também pode notar em cenas de ação.
Do lado técnico, o Galaxy Tab S7 é um dos tablets mais potentes do mercado. Com a mesma configuração de memória que o MatePad Pro, 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno expansível com cartões até 1TB, a potência é alimentada por um processador Qualcomm Snapdragon 865 Plus. Tudo isto misturado com uma bateria de 8.000mAh que promete até 14 horas de visualização de vídeo e um design espetacular, com menos de 6 milímetros de espessura, o Samsung Galaxy Tab S7 pode ser perfeitamente o tablet ideal para o utilizador mais exigente.