PcComponentes
Minha Conta

Os melhores televisores QLED de 40 polegadas em 2024

Televisión y vídeo

Se estás à procura de um televisor QLED de 40 a 43 polegadas, chegaste ao sitio certo! Neste artigo contamos-te quais são os melhores modelos que podes comprar atualmente.

Os melhores televisores QLED de 40 polegadas

Detectar o desconto de televisor que realmente é interessante ou escolher um televisor pode ser algo complicado, dada a grande quantidade de modelos que existem no mercado. Mas na PcComponentes estamos aqui para te ajudar, por isso preparámos este guia onde analisamos os melhores televisores QLED de 43 polegadas que podes encontrar atualmente a preços realmente atrativos.

O que é o QLED?

O QLED é uma tecnologia utilizada na fabricação de ecrãs de televisores. Para falar sobre ela, temos de explicar que tipos de ecrãs existem atualmente. Existem dois grandes grupos: os ecrãs LCD e os ecrãs LED, que incluem os tipos AMOLED, OLED e QLED.

Portanto, os ecrãs QLED são ecrãs LED, mas com uma tecnologia mais avançada. O "Q" do nome significa Quantum dot, ou ponto quântico em português. Um nome comercial para designar os nanocristais, que são os responsáveis por potenciar este tipo de ecrãs.

Por outras palavras, no tipo de iluminação que os painéis QLED utilizam, os nanocristais desempenham um papel muito importante, pois permitem ativar ou desativar as luzes que produzem a imagem de forma muito mais precisa.

Isto traduz-se num melhor contraste, com negros mais profundos, embora sem chegar aos negros reais dos televisores OLED, que literalmente são capazes de apagar o LED para alcançar negros mais puros.

Os melhores televisores QLED de 40 a 43 polegadas

Uma vez explicado isto, vamos ver quais são os melhores televisores QLED de 40 a 43 polegadas que existem atualmente no mercado.

Nilait Luxe NI-43UB8001SE

Começamos com a opção mais económica que podes encontrar na PcComponentes, onde este modelo está com um desconto de 30%. Isto quer dizer que com a Nilait Luxe NI-43UB8001SE podes levar para casa uma Smart TV de 43 polegadas com resolução 4K por pouco mais de 280 euros.

Entre as suas vantagens, conta com Android TV, o que é sempre um plus em termos de usabilidade, e é compatível com HDR 10. Além disso, também inclui as tecnologias Dolby Atmos para o som e Dolby Vision, que melhora a reprodução de cor nos conteúdos compatíveis.

Hisense 40A5KQ 40" QLED FullHD

Esta TV manejável e muito fácil de instalar conta com resolução FHD para te oferecer uma experiência de visualização de alta qualidade com a máxima nitidez e clareza. Perfeita para jogos e para a visualização de desportos. Além disso, conta com acesso instantâneo a mais de 150 plataformas de emissão, sejam elas por cabo, satélite, TDT, ou streaming, tudo no mesmo lugar.

TCL 43C649

Ainda dentro do segmento económico, por menos de 400 euros, está a TCL 43C649. Uma Smart TV equipada com Google TV, resolução 4K, HDR10+ e Dolby Vision. Além disso, conta com a tecnologia Motion Clarity, que melhora o desempenho em imagens em movimento para mostrar uma imagem mais fluida.

Mas onde este televisor se destaca mais é na parte de gaming. Conta com uma porta HDMI 2.1, compatível com as consolas de última geração, como a PlayStation 5 e a XBOX X Series. Além disso, possui um sistema de acelerador de jogos que permite alcançar os 120 Hz de taxa de atualização graças à sua tecnologia DLG (Dual Line Gate). Aproveita agora, porque está com um desconto de 10% se a comprares através do site da PcComponentes.

TCL 43C725 43" QLED UltraHD 4K HDR10+

Para aqueles que procuram a melhor relação qualidade-preço, esta TV é isso e muito mais. Trata-se de uma Smart TV com resolução 4K Ultra HD e HDR10+ que te oferece uma qualidade de imagem impressionante e tem um design elegante, perfeito para se adaptar a qualquer sala.

Samsung QE43Q60B

Terminamos com um dos melhores televisores QLED de 43 polegadas de 2024: o Samsung QE43Q60B, que agora podes conseguir com um desconto de 49% na PcComponentes. Isto faz com que o seu preço desça dos 500 euros, tornando-o uma alternativa a ter muito em conta.

Em termos de imagem, a Samsung é a proprietária da patente QLED, o que lhe permite fabricar televisores com uma qualidade técnica muito alta. Vem incorporado com o sistema operativo da marca, Tizen, que funciona muito bem com o processador QLED 4K com Inteligência Artificial, capaz de melhorar a qualidade da imagem. Além disso, é compatível com HDR+ e conta com a tecnologia Object Tracking Sound Lite (OTS Lite) que melhora a reprodução de som.

post
BOFU
television-y-video