PcComponentes
  • Todas as categorias
  • Recondicionados
Minha Conta

Palworld, o jogo ao estilo Pokemon que revolucionou a Steam

Palworld é o jogo com mais jogadores simultâneos na Steam neste momento, por isso, vamos descobrir este multiplayer.

palworld

O que é o Palworld e por que é o jogo mais jogado na Steam

O Palworld é um jogo de sobrevivência no estilo mundo aberto onde nos deparamos com os Pals, criaturas com as quais podemos lutar ou capturar. É desenvolvido pela Pocket Pair, um estúdio japonês, e as semelhanças com Pokémon são bastante óbvias. 

Este jogo foi anunciado em 2021, mas o lançamento do Palworld ocorreu em 19 de janeiro de 2024, mais precisamente na sua fase de acesso antecipado. 

Podemos considerá-lo uma espécie de Pokémon mais "hardcore" porque podemos usar armas, equipar-nos com elas e, diretamente, matar os Pals. Não só isso, podemos alimentar-nos deles, treiná-los para trabalhar em minas ou fábricas, entre outras atividades. 

palworld

Os japoneses quiseram criar um jogo divertido que nos lembra Pokémon, mas é destinado a um público mais adulto, devido a uma certa sátira ou humor que não é para todos os públicos. 

Por que o Palworld é o jogo mais jogado na Steam neste momento? Porque é um Pokémon para PC, muito mais adulto, com muita ação e uma profundidade que cativa. Alcançou 1.080.902 jogadores simultâneos, ultrapassando Counter-Strike 2, EA SPORTS FC 24, DOTA 2, PUBG ou Baldur's Gate 3. 

palworld steam

Afirma-se que o jogo custou cerca de 6 milhões de euros, segundo a estimativa de Takuro Mizobe, o responsável pela Pocket Pair. 

Qual é a história do jogo? 

palworld

Criamos um personagem à nossa maneira com o qual exploraremos as Ilhas Palpagos, sobrevivendo como pudermos: evitando a fome, criando ferramentas, coletando materiais e desbloqueando níveis ao estilo puro e duro de RPG. Em resumo, é como um Fallout animado. 

Existem mais de 100 Pals nessas ilhas, e podemos usar Pal Spheres para capturá-los; ou seja, algo semelhante a uma Pokebola tradicional. Podemos jogar sozinhos ou em multijogador, mas vale mencionar que teremos NPCs com os quais interagir. 

Os Pals podem servir como aliados, permitindo-nos fazer viagens rápidas com eles, usar seus poderes, etc. É importante destacar que os Pals nos ajudam a construir ou gerar energia, pois possuem habilidades próprias e nos permitem automatizar tarefas. 

Podemos trocá-los com outros jogadores, jogar multiplayer com amigos para lutar juntos, lutar entre nós; há uma infinidade de opções. Portanto, podemos considerá-lo como um Pokémon com uma história menos intensa, com muito mais ação, elementos de sobrevivência, RPG e um toque de artesanato. 

Com tudo isso, é importante mencionar que é um jogo com aspectos sombrios e que, embora seja animado, não é adequado para todos os públicos. Digo isso porque podemos: 

  • Colocar os Pals para trabalhar. 
  • Assassinar humanos. 
  • Negociar com os humanos, ou seja, vendê-los. 
  • Capturar humanos e desmembrá-los.

Resumindo, está longe de ser um jogo para todas as idades. 

Plataformas em que poderemos jogar Palworld

Apenas será possível jogar Palworld no Xbox One, Xbox Series ou PC, e parece que não há planos para disponibilizá-lo no PS5 ou PS4. Também é verdade que acabou de ser lançado, por isso pode ser que a ideia de lançá-lo para a Nintendo surja. No entanto, duvido que a Nintendo apoie este jogo, dado a existência de Pokémon. 

Requisitos mínimos e recomendados para o Palworld

 

Mínimos

Recomendados

CPU

Intel Core i5-3570K o 4 cores

Intel Core i9-9900K u 8 cores

RAM

16 GB

32 GB

GPU

NVIDIA GTX 1050 de 2 GB

NVIDIA RTX 2070

DirectX

11.0

Armazenamento

40 GB SDSD

S.O

Windows 10 ou superior (64 bit)

Embora muitos PCs possam correr o jogo, é verdade que, para jogá-lo com todas as configurações no máximo, será necessário um bom equipamento a partir de 2019, conforme indicam os requisitos recomendados. 

Caso necessário, aqui estão alguns PCs prontos da PcCom para ligar e começar a jogar. 

Comunidade de mods, uma das chaves do sucesso 

palworld mods

O Palworld é um jogo que suporta a instalação de mods, tornando-se algo semelhante ao Minecraft que muitos esperavam. Apesar de ter menos de uma semana de existência, já possui uma coleção de mods no Nexusmods. 

Existem mods para jogar com realidade virtual, outros para usar botões do PlayStation, desbloquear todo o mapa, aumentar a durabilidade das armas, utilizar cores no estilo Studio Ghibli, obter mais pontos de tecnologia, melhorar as texturas, entre outros. 

De facto, já existe um mod de Pokémon, mas a Nintendo pressionou para que o Palworld removesse esse mod. 

Lançamento e preço do Palworld

O Palworld foi lançado a 19 de janeiro de 2024, com um preço de cerca de 26 euros na Steam, mas pode ser adquirido por um valor menor em outras lojas virtuais. 

post
perifericos
consolas-gaming