PcComponentes
Minha Conta

Tablet ou portátil - é possível trabalhar com um tablet?

Não tens a certeza se podes usar um tablet para o trabalho? Na Pc Componentes queremos esclarecer quaisquer dúvidas que possas ter. Dá uma vista de olhos às nossas sugestões e poderás comprar o modelo perfeito.

Comprar Tablets

Trabalhar com um tablet: o que precisas de considerar?

Há vários aspetos a considerar. O primeiro é o tamanho do ecrã, que deve ter entre 10 e 12 polegadas. Verificar as características do seu processador, memória RAM e capacidade de armazenamento.

Em tempos de teletrabalho, a qualidade da câmara é essencial para as videochamadas. Verifica as portas disponíveis e a conectividade sem fios. A bateria deve ter uma capacidade igual ou superior a 7 000 mAh.

Tem em conta os aspetos que já referimos e os que iremos continuar a apresentar para que escolhas o tablet que melhor se adapta às tuas necessidades. 

iPad vs. Tablet

A principal diferença entre as duas opções é o sistema operativo. É difícil escolher entre iOS, Windows ou Android. É uma questão de gosto, mas é melhor se optares pelas duas primeiras, dada a sua estabilidade. Outras diferenças importantes são:

  • O invólucro do iPad é feito de alumínio, enquanto o invólucro de um tablet convencional é normalmente feito de plástico.
  • O iPad precisa de adaptadores para melhorar a sua conectividade. O tablet não. 
  • Muitas das aplicações para o iPad são pagas.
  • O iPad dura o dobro do tempo de um tablet convencional.

Tabletes ou iPads para ilustradores

Os tablets oferecem-lhe todo o tipo de vantagens, mas não tantas como um iPad para ilustração. As aplicações específicas para este tipo de trabalho, a nitidez da imagem e a facilidade de utilização são muito mais fiáveis. Além disso, dadas as suas características, proporcionam mobilidade e capacidade muito próximas das de um computador portátil. Por outro lado, os tablets gráficos são perfeitos para desenhar, proporcionam mais segurança no traço e permitem criar desenhos surpreendentes. É uma questão de gosto e de características.

{3423c3d9-31af-48d6-bee6-23cf13c0c5af}

O software: tablet para trabalhar com Word e Excel

Ambas as aplicações Microsoft Office estão disponíveis para os tablets Android ou Windows. A utilidade destas ferramentas é enorme para que possas trabalhar da forma habitual. Verifica quando comprares o teu tablet se são instalados de fábrica ou a capacidade de os instalar sem problemas.

Tablet para trabalhar e estudar

Se estiveres à procura de um tablet para estudar ou trabalhar, pode ser o mesmo. Para isso, devem ter uma placa gráfica poderosa, ser fáceis de usar e adaptar-se às tuas necessidades. Há modelos intermédios que podes partilhar com os teus filhos sem qualquer problema.

Tablets para trabalho de escritório

Esta classificação inclui modelos de vários fabricantes, tais como Microsoft ou Lenovo. As marcas esforçam-se por incluir as aplicações mais úteis e características técnicas muito específicas. Por vezes incluem acessórios que melhoram a sua adaptabilidade. Lê as especificações técnicas do que te interessa e verifica se é exatamente o que procuras.

{6d3e5f89-21bb-4e65-b7d5-952894ad6f0c}

Acessórios para trabalhar com um tablet

Mencionámos anteriormente que alguns modelos requerem alguns acessórios. Vamos rever os mais importantes.

Teclados para tablets

São facilmente ligados ao tablet através de uma ranhura ou via WiFi. É importante que escolhas um que tenha um tamanho adequado, que não esforce a postura das tuas mãos. Um tamanho médio é oideal.

Lápis ou Apple Pencils

São utilizados para selecionar no ecrã o que preferes e para aplicações de design gráfico. Os especialistas dizem que os lápis Android são ideais para desenhar. Os Apple Pencils são talvez intensos demais quanto ao toque no ecrã. Mais uma vez, tudo depende dos teus hábitos e preferências.

{ef6a6ec6-693c-48f0-bc18-25a33e2bb6a6}

Ratos sem fios para utilizar com tablets

Utilizar uma base e ter de continuar a tocar no ecrã para aceder a uma aplicação não é tarefa fácil. Usar um rato é sempre mais fácil, mas é melhor se for sem fios para garantir a mobilidade. É provavelmente o acessório mais recomendado para completar a tua experiência.

Tablet como segundo ecrã: adaptadores

Ligam-se via USB ao tablet e via VGA ao ecrã do PC. Serás capaz de duplicar o ecrã para trabalhar de uma forma mais ágil. Não desistas de transformar o teu tablet num complemento ideal para o teu computador.

{dccaacaa-c16f-47c1-a88a-46eb0ed0b102}

Quais são os melhores tablets para trabalhar?

Há muitas opções diferentes disponíveis no mercado. Em vez de recomendarmos marcas ou modelos específicos, preferimos discutir os aspetos imprescindíveis que o modelo deverá ter para o comprares:

  • Uma bateria que dura mais de 10 horas.
  • Conectividade que permita a utilização da rede 5G.
  • Um processador potente.
  • Mais de 4GB de RAM.
  • Acessórios úteis incluídos.
  • Um peso leve.
  • O máximo de armazenamento possível.

Basta verificares as ofertas disponíveis, ler a folha descritiva e escolher em conformidade. Não hesites ao comprar um tablet para o trabalho. Desde a primeira utilização, irás habituar-te a tirar o máximo partido do teu dia de trabalho. Não comprometes a mobilidade, a conectividade ou a facilidade de utilização. Se pretenderes ver-te livre do teu portátil, dá oportunidade a um tablet. Vais notar a diferença!

post
ordenadores
tablets-pc-ebook