PcComponentes
Minha Conta

Apple Watch Ultra 2: as opiniões e notas da crítica

Mikel Cid - Última actualização: 9 das enero das 2025

O Apple Watch Ultra 2 chega para cativar os mais aventureiros ou aqueles que querem mais bateria do que nos Apple Watch normais. Será que conseguiu cativar a crítica tecnológica? Revisamos a opinião dos especialistas que já o testaram.

As opiniões do Apple Watch Ultra 2: notas da crítica

Mikel Cid

— Especialista em dispositivos móveis.

Especialista em smartphones e atualidade

twitter de Mikel Cid Linkedin de Mikel Cid

A Apple sabe que nos desportistas e nos mais aventureiros deles há um nicho de mercado importante, ao qual não estava a cobrir as necessidades com os diferentes Apple Watch Series. A resistência é chave para os que amam as montanhas ou as profundezas de diferentes águas. Também se sentia a falta de um ecrã de maior tamanho e acima de tudo, uma duração de bateria compatível com a realização de, por exemplo, competições de Iron Man. Por isso, juntamente com o lançamento do Apple Watch Series 9, cuja análise te ligamos, a Apple anunciou um novo membro na família Watch Ultra.

Assim, em 2022 finalmente a Apple tentou satisfazer esse tipo de utilizadores com um Apple Watch Ultra que já se tornou velho com a chegada do Apple Watch Ultra 2. As principais novidades desta nova edição centram-se num brilho que subiu em 50%, até ser o mais alto nunca visto num smartwatch, e na potência, graças ao novo processador Apple S9 SiP. Não podemos esquecer-nos do corte no preço, de 100 euros de uma geração para outra.

A pergunta é, qual é a opinião que o novo Apple Watch Ultra 2 mereceu aos primeiros especialistas que tiveram a oportunidade de o experimentar? Recolhemos para ti todas as opiniões. 

Isto é o que dizem as primeiras análises do Apple Watch Ultra 2

O Apple Watch Ultra foi anunciado a 12 de setembro de 2025 e as suas vendas começaram dez dias depois. Ainda assim, ainda não são muitos os meios que o experimentaram, mas já temos o veredicto em forma de notas, de vários meios espanhóis e americanos. Vejamos o que eles acharam do novo relógio da Apple.

As notas e opiniões dos especialistas

Se levarmos todas estas notas à base 100, para fazer uma média da opinião de todos os meios que o analisaram, obtemos que a nota do Apple Watch Ultra 2 seria de 87 sobre 100. Mas além dos números, vamos ver o que os meios destacaram nos seus artigos.

Apple Watch Ultra 2: o que mais gostam e o que menos

Se há algo em que concordaram em elogiar os diferentes meios que já puderam experimentar o Apple Watch Ultra 2 é o ecrã. Além da conveniência do seu grande tamanho para acompanhar em rotinas desportivas, onde o tamanho é apreciado pela visibilidade mas também por facilitar a interação, destacam que o maior brilho faz com que se veja melhor no exterior, especialmente em condições de muita luz. Além disso, mencionam que esta novidade não afeta a duração da bateria.

Há outro ponto positivo que se vê em diferentes reviews, e é a presença de um novo chip que permite localizar com maior precisão o iPhone ao qual está vinculado o relógio, seguindo as indicações no ecrã para isso. Pode parecer uma tolice, mas a função de localizar, seja por localização como fazendo o telefone tocar, é uma das mais úteis do relógio. O problema é que essa maior precisão só está disponível com o iPhone 15.

Evidentemente, nem tudo são palavras bonitas. Os aspectos negativos também surgiram e o principal continua a ser o mesmo que na geração anterior: a duração da bateria continua a estar longe de outros smartwatches desportivos. Em marcas mais centradas no desporto e menos na moda, é possível encontrar relógios que podem durar até duas semanas, enquanto que o Apple Watch Ultra 2 no máximo aguenta 72 horas em modo de poupança de bateria.

O resto das críticas centram-se em dois aspetos. O primeiro é o preço, que apesar do desconto em relação àa geração anterior, continua a ser muito alta. O segundo trata de uma nova função, que a Apple mostrou na apresentação mas que ainda não está disponível. Trata-se da possibilidade de interagir com o relógio sem o tocar, fazendo duplo toque com os dedos da mão em que está o relógio. A função em si não é criticada, pelo contrário, consideraram-na muito útil, mas o atraso na sua disponibilidade é o que é criticado.

Conclusões, é o Apple Watch Ultra 2 uma boa compra?

Se te sentes tentado pelo novo Apple Watch Ultra 2 mas tens um da geração anterior, a conclusão geral dos analistas é que a mudança não vale a pena. Há melhorias, efetivamente, mas não suficientemente grandes para justificar a mudança de um para o outro. Só estará justificado, por assim dizer, se sentires constantemente a falta de um maior brilho que te permita ver o ecrã em condições de muita luz.

Para o resto dos mortais, o Apple Watch Ultra 2 é um smartwatch desportivo de grande qualidade, companheiro perfeito para aventuras na montanha, na estrada, debaixo de água… em quase qualquer situação. Agora, o carregador será o teu aliado, porque como transmitiram os vários meios que o testaram, a Apple deveria concentrar-se em conseguir uma duração de bateria muito maior para as próximas gerações.

post
BOFU