PcComponentes
Minha Conta

As melhores capas e carcaças para iPhone que você pode comprar PcComponentes

Emmanuel Jiménez - Última actualização: 4 das diciembre das 2024

Se você está procurando uma capa para proteger seu iPhone, estas são as melhores capas que você pode comprar para que seu iPhone fique ótimo e evite danificá-lo.

melhores capas para iPhone

Escolher uma capa para um smartphone é um processo complicado devido à grande quantidade de opções disponíveis. Se além disso o que tens que escolher é uma capa para um iPhone, então o preço do dispositivo já faz com que queiras ter um cuidado especial na escolha da adequada. Como é normal com um dos telemóveis mais vendidos do mercado, as capas e carcaças para iPhone existem em muitos modelos diferentes, cores e designs, bem como em faixas de preço. Se acabaste de adquirir um iPhone e estás à procura de sugestões sobre as melhores capas e carcaças para iPhone, chegaste ao lugar certo.

capa compatível com telemóvel iPhone

Muvit for Change cristal e capa, a opção básica e completa

Talvez seja uma das opções mais convencionais na hora de escolher uma capa, e claro que não íamos ignorá-la. Referimo-nos ao pack que inclui capa e vidro temperado para proteger a carcaça traseira e o ecrã do nosso iPhone. A capa é a mais básica, com um acabamento completamente transparente. Se compraste o iPhone porque gostas da estética e do look do telemóvel da Apple, não vais querer cobri-lo com uma capa, o que faz com que as transparentes sejam ideais, especialmente durante os primeiros meses de iPhone, altura em que queremos mostrar o telemóvel.

É flexível, o que facilita a aderência do smartphone e reduz as possibilidades de o deixarmos cair. Tem os espaços livres para os botões, a porta de carregamento, e o altifalante. E é uma opção equilibrada se não queres uma grande capa muito volumosa, mas também não queres que o telemóvel fique demasiado desprotegido. Quanto ao vidro frontal, é um vidro temperado que é resistente a riscos. Mesmo com este, o ecrã táctil continua a funcionar com a mesma precisão e não se perde qualidade de imagem. Embora seja verdade que tem uma espessura de apenas 0,3mm, é possível que sejas daqueles que não gostam de levar nenhum vidro no ecrã. O bom deste pack é que te dá ambas as opções, e sempre podes experimentar para ver se o vidro temperado é para ti ou se preferes prescindir dele. Nunca é uma má opção se queres descomplicar um pouco a questão de se o ecrã acaba riscado facilmente.

Cool Eco, a capa mais ecológica que podes comprar, e a mais barata

Seguindo na linha da capa anterior temos esta opção da Cool. É uma marca de capas que se caracteriza pela sua orientação ecológica, e é que esta capa é completamente reciclável, prescindindo dos materiais plásticos para não prejudicar o meio ambiente. De facto, uma vez que a vida útil da capa termine e queiras desfazer-te dela, só tens que a enterrar, pois é uma capa que se decompõe com relativa rapidez uma vez enterrada. Sobre a capa em si, temos um modelo simples tipo bumper, flexível, que proporciona uma proteção básica ao iPhone, com alguma capacidade de absorção de impactos graças à sua flexibilidade.

É uma capa de aspeto minimalista que procura não sobredimensionar o tamanho do iPhone. No entanto, mesmo sendo simples, está pensada para que ao deixar o telemóvel virado para baixo em qualquer superfície o ecrã não se risque, e também protege a câmara traseira para quando deixamos o telemóvel virado para cima. Está disponível em várias cores, e destaca-se especialmente por ser uma opção muito barata, podendo comprá-la por menos de 10 euros, e sendo completamente ecológica e biodegradável.

UAG Pathfinder, máxima resistência para cuidar do teu iPhone

Se gastas muito dinheiro num iPhone, não tenhas medo de comprar uma capa de qualidade mesmo que te custe um pouco mais, pois vale a pena. E quando falamos de capa de qualidade que proteja o iPhone com segurança, sem dúvida sempre acabamos na UAG. Foram dos primeiros a popularizar a certificação militar de resistência nas suas capas, e hoje em dia continuam a ser a referência. Escolhemos o modelo UAG Pathfinder, embora tenham múltiplos similares com diferentes características. A UAG Pathfinder, embora ofereça o nível de proteção militar contra quedas de 4,8 metros, é feita de um material que é bastante leve, e dentro do que cabe, não faz com que o telemóvel aumente demasiado em volume. Este material é rígido, e combina-se com um material flexível no seu interior para evitar que o telemóvel escorregue da capa, e para absorver os impactos em caso de queda.

Conta com proteção para os botões, adicionando uns botões tácteis adicionais, de forma que qualquer impacto seria primeiro neles, e não nos botões principais do smartphone, e o mesmo acontece com as bordas da câmara e do ecrã, que se encarregam de proteger estes elementos quando deixamos o telemóvel sobre uma mesa, garantindo que o smartphone está protegido em todos os momentos. O preço desta capa é um pouco mais caro, embora possamos consegui-la por menos de 40 euros. Na realidade, deveríamos vê-la como um investimento que fará com que o nosso telemóvel esteja protegido contra quedas muito fortes, e que dentro de alguns anos continue a estar como novo.

Muvit for Change Recicletek, a capa antibacteriana

Se algo nos ensinou a pandemia é que somos extremamente frágeis perante organismos hostis. É por isso que surgiu uma preocupação na sociedade em relação a soluções antibacterianas e antimicrobianas.

Esta capa da Muvit for Change é um claro exemplo disso. É uma capa transparente com a qual poderemos mostrar o nosso novo iPhone sem problemas. Mas também nos protegerá para que a superfície do nosso smartphone não seja um foco de infeção e acumulação de microrganismos. Isto é assim porque conta com uma solução de iões de prata, amplamente utilizada no dia a dia para a desinfeção.

A chave desta solução está em que os iões de prata têm uma carga positiva que faz com que a membrana celular dos microrganismos se rompa quando perde os eletrões que são atraídos pelos iões. Além disso, a marca está especializada na produção de capas recicladas, utilizando sempre capas usadas ou velhas. De facto, pode-se reutilizar 100% do material desta capa, e nem sequer se usa cola para a caixa. Como se isso não bastasse, o preço da capa é realmente económico, pois está a rondar os 10 euros, o que faz com que seja um investimento acessível, e com um nível de complexidade superior às simples capas transparentes graças à sua capacidade antibacteriana.

Raptic Air, bom design e alta resistência

Uma das difíceis decisões na hora de escolher a capa do teu iPhone é se optas pelo design ou pela resistência. O normal é que queiras mostrar o teu iPhone, mas também queres evitar que o teu telemóvel se danifique em caso de queda. Se esse é exatamente o teu caso, então a capa Raptic Air poderia ser a melhor opção para ti, pois combina ambas as qualidades. Por um lado temos uma capa transparente, com a qual o design do iPhone será o protagonista. Também é uma boa forma de mostrar a cor que escolheste. E se optaste por um modelo especialmente chamativo, como é o caso da versão vermelha do iPhone, então com toda a certeza vais querer que seja o design do telemóvel o protagonista. Mas por outro lado, temos uma proteção de alta resistência.

Isto é graças a que combina dois materiais. Tem umas zonas rígidas metálicas que se encarregam de fornecer resistência contra possíveis esforços de flexão, evitando também que algum material possa atravessar as zonas mais críticas. Mas ao mesmo tempo, tem uma parte de resina com um padrão de bolhas que absorve a força do impacto em caso de queda. Graças a isto supera o padrão militar de queda de mais de 4 metros sobre cimento. É também compatível com o carregador sem fios MagSafe da Apple, por isso é uma capa muito completa. O seu preço fica também abaixo dos 40 euros, sendo um custo normal para as capas de nível premium.

Njord Jord, a capa para iPhone de luxo

Se és daqueles que opta pelo iPhone pelo seu aspeto premium e queres ainda dar-lhe um look mais luxuoso, então vais adorar a capa Njord Jord. Esta capa tem a sua origem na Islândia, e é de pele de salmão. Esta pele não é obtida de animais que são sacrificados pela sua pele, mas sim de pele de salmão de consumo alimentar, que em vez de ser descartada é aproveitada para fazer capas de material premium para o iPhone. Além disso, a fábrica na Islândia onde a pele é curtida utiliza energias renováveis, pelo que o couro é produzido com uma pegada de carbono nula.

Estas capas são artesanais, de aspeto premium, e com materiais de muito boa qualidade, mas mesmo assim têm certificação militar 810G, podendo resistir a quedas de 2 metros sem danos no telemóvel. A textura da pele vai mudando com o passar do tempo e o uso, uma qualidade tão própria do couro como material. O seu preço ronda os 50 euros, mas é uma capa com a qual o teu iPhone adquire um look ainda mais exclusivo.

Acessórios iPhone

post
BOFU