PcComponentes
  • Dias Laranja
  • Todas as categorias
  • Recondicionados
Minha Conta

Como escolher os melhores auriculares sem fios para desportistas

Periféricos
8 das abril das 2022 - Última actualização: 25 das abril das 2023

Treinar ao ritmo da música tornou-se um requisito quase indispensável para os entusiastas do desporto. Se isto te parece familiar, provavelmente estarás interessado em saber como encontrar os auriculares desportivos sem fios perfeitos para ti.

auriculares para desporto

Treinar ao ritmo da música tornou-se um requisito quase indispensável para os entusiastas do desporto. Se isto te parecer familiar, provavelmente estarás interessado em saber como encontrar os auriculares desportivos sem fios perfeitos para ti.

Os dias em que durante os treinos e sessões de ginástica, os fios se colavam à nossa pele suada e balançavam aqui e ali, desapareceram. A constante preocupação com os fios dos auriculares criavam uma distração e interrompiam a fluidez do teu treino. 

Os auriculares com fio são muitas vezes desconfortáveis para treinar porque se enrolam, balançam...e causam muito incómodo. Portanto, os auriculares desportivos sem fios são uma melhor opção para sintonizar os nossos músculos e bombear sangue a alta intensidade.

Os auriculares desportivos sem fios são especialmente adequados para treino e atividades desportivas. Isto porque o design estrutural e a ergonomia destes dispositivos são otimizados para resistir aos saltos, ao suor, etc., assegurando que duram mais tempo e funcionam perfeitamente quando estás a dar tudo de ti.

Qualidade de construção robusta, resistente à água, e boa conectividade, juntamente com som claro, são tudo o que precisas num auricular para treinar com a melhor motivação.

Eleger os melhores auriculares desportivos sem fios 

Podes estar preocupado com as características ao procurares uns auriculares desportivos, ou se o preço está dentro do teu orçamento. Por isso, aqui está um guia para encontrares os melhores auriculares desportivos sem fios e dicas de compra para te ajudar a encontrar os que são adequados para ti.

Na PcComponentes temos a melhor seleção de auriculares desportivos baseados em características como cancelamento de ruído, microfone incorporado, o tipo de auriculares de que gostas, etc.

Avançamos? Aqui encontrarás os teus auriculares desportivos na cor que desejares e com as características de que necessitas, aos melhores preços.

Para te ajudar a compreender o que procurar em auriculares desportivos, aqui estão as principais características que deves considerar.

Em que características te deves focar? 

Para além de considerares as características relacionadas com o gosto pessoal, como o tipo de auscultadores ou cor, há características que deves ter em conta que podem ser procuradas para diferentes tipos de utilização. Por exemplo, cancelamento de ruído para quando tocam a música que odeias no ginásio, ou para que não tenhas de ouvir os teus passos enquanto corres, etc.

Cancelamento de ruído 

O cancelamento ativo do ruído é uma tecnologia oferecida nos auriculares que ajuda a evitar que o ambiente ruidoso perturbe a tua audição.

Enquanto muitos auriculares bloqueiam apenas até certo ponto o ruído exterior, o cancelamento ativo do ruído vai um passo mais além. Estes auriculares emitem sinais inofensivos que anulam o ruído de fundo. São mais adequados para as pessoas que gostam de "levantar ferros" e odeiam a música de ginásio.

Isto é bom para os teus ouvidos, pois significa que não precisas de aumentar o volume para abafar os sons externos e ficar surdo.

Modo de som ambiente

Normalmente só quererás ouvir música o melhor possível, mas pode haver alturas em que queiras baixar o volume para ouvir mais claramente o teu ambiente.

A maioria dos auriculares sem fios tem um modo "ambiente" que podes ativar para tornar o som à tua volta mais audível sem teres de parar a música ou remover os auriculares.

Cada fabricante tem um nome diferente para este modo: alguns chamam-lhe "modo transparência", por exemplo.

Auriculares à prova de água

Muitos auriculares afirmam ser resistentes à água. Embora, na maioria dos casos, isto não signifique que possas realmente pô-los debaixo de água (por exemplo, não podes usá-los enquanto nadas), é bom saber que os auriculares não avariem caso os deixes cair numa poça ou se estiveres tão confortável que te esqueças de os tirar quando fores tomar duche.

O ideal seria veres os protocolos de proteção (IP) contra líquidos ou pó. No caso de um auricular desportivo, descobrimos que o melhor seria a proteção IPX4, que resiste ao suor. Um IP superior significa que se pode molhar, desde cair numa poça até poder nadar com eles (IPX8).

Auriculares com microfones

Quase todos os auriculares têm agora microfones incorporados que te permitem atender chamadas telefónicas e falar com o assistente de voz do dispositivo ligado. Se és o tipo de pessoa que precisa de receber chamadas no ginásio, pois tens uma vida de negócios agitada, tem em conta que esta funcionalidade permitir-te-á manter facilmente uma conversa telefónica, mesmo rodeado de música alta.

Controlo por voz

A maioria dos auriculares permitem o acesso ao assistente de voz disponível no dispositivo ligado, ou seja, Siri nos dispositivos Apple e Google Assistant no Android.

Alguns também são compatíveis com outros assistentes de voz como o Alexa, o Bixby da Samsung e o Cortana da Microsoft. Normalmente, segura-se um botão no auscultador para aceder ao assistente de voz, poupando-te a necessidade de agarrares no telemóvel. 

Duração da bateria

Obviamente, se os auriculares ficarem sem bateria podem interromper a tua música e afetar o teu treino, por isso, quanto maior for a duração da bateria, melhor. Procura auriculares sem fios que te dêem várias horas de duração da bateria que podes utilizar tanto durante os teus treinos como no resto do dia. Imagina ficares sem música quando estás a meio de um agachamento - que horror!

O que é melhor para os desportistas? Intra-Auriculares ou auriculares com aro para a cabeça

Queres começar a treinar acompanhado da sua própria música, e não sabes qual o melhor tipo de auriculares melhor para ti? Bem, é uma questão de gosto.

Para um treino no ginásio, os intra-auriculares ganham quase sempre em relação aos auriculares com aro para a cabeça. Porque são leves, compactos, menos suscetíveis de se moverem e caírem (assumindo que encaixam corretamente), além de serem normalmente mais baratos, por isso não te incomodarão quando transpirares, saltar etc..

Portanto, agora que estás bem informado para escolher os melhores auriculares para desportistas do mercado, a partir daqui é uma questão de teres em conta as tuas preferências. Desfruta muito mais dos teus treinos com os seus auriculares desportivos sem fios.

{54bb558b-faf0-4f58-91b4-0b788375147e}

post
perifericos