PcComponentes
Minha Conta

Como fazer stickers personalizados para o Whatsapp

Smartphones y Wearables
16 das febrero das 2022 - Última actualização: 25 das abril das 2023

Os stickers personalizados tornaram-se as estrelas das conversas WhatsApp - aprende a criar os teus!

Como fazer stickers personalizados para o Whatsapp

O WhatsApp mudou completamente a forma como comunicamos com os nossos contactos através dos telemóveis.

Estamos agora habituados a enviar áudios em conversas de grupo, citando mensagens que outros contactos nos enviaram ou mesmo reagindo ao que vemos no ecrã. Neste último, os stickers tornaram-se os protagonistas.

Os stickers (assim chamados devido à sua aparência de autocolante) são recortes de imagem que podemos guardar no WhatsApp, para utilizar sempre que quisermos em qualquer conversa.

A sua facilidade de utilização e a utilidade que oferecem para transmitir sentimentos e sensações, tornaram-nos populares em todo o mundo, de tal modo que os utilizadores também querem criar os próprios stickers.

Se este for o teu caso, iremos ajudar-te a aprender este processo. Vamos detalhar como fazer stickers com o WhatsApp, como criá-los com movimento e que aplicações são atualmente as melhores para isso.

Como criar stickers através do Whatsapp

Em primeiro lugar, temos de ter em conta que a WhatsApp não possui uma ferramenta para criar stickers, pelo que teremos de contar com terceiros, ou seja, com outras aplicações.

A mais conhecida destas aplicações é a Sticker Maker, mas falaremos sobre isso e outras que possam ser do teu interesse mais tarde.

O que deves saber é que quando se trata de criar um sticker no WhatsApp, terás de o fazer através de uma delas, e quase todos funcionam de forma semelhante.

Para começar, abre a aplicação que escolheste para utilizar e cria um novo pack de stickers. Normalmente terás de lhe atribuir um nome e identificar o autor, que, neste caso, serás tu.

Os dados que associares aos teus stickers são importantes porque serão acessíveis ao público, por isso tem isto em mente quando começares a trabalhar neles.

Clica no pack de stickers que criaste e começa a adicionar desenhos personalizados. Obviamente que no início o pack estará vazio.

O Sticker Maker e aplicações similares funcionam com ícones. Primeiro cria-se um ícone, que será o ícone principal e onde o sticker será colocado para identificar o pack.

Quando clicares no ícone, o sistema irá pedir para adicionar uma imagem, algo que geralmente podes fazer de duas maneiras, ou em tempo real, tirando uma fotografia com o teu telemóvel, ou utilizando imagens ou ficheiros guardados no teu smartphone.

Escolhe a imagem que pretendes para o sticker e serás levado para um ecrã de edição. Com estas imagens, podes recortar a área que pretendes e formar a figura do sticker. Mas podes acrescentar muitos mais efeitos, tais como uma moldura ou mesmo um texto.

Uma parte importante da edição do sticker é o recorte, uma vez que a maioria das aplicações permite fazê-lo de muitas maneiras diferentes. Podes escolher entre uma figura geométrica, por exemplo um quadrado, ou fazê-lo à mão, o que é o mais típico. Neste último caso, existem também aplicações com corte inteligente, capazes de cortar a figura ou pessoa na fotografia num instante.

Finalmente, tudo o que tens de fazer é salvar o desenho do sticker que criaste e este tornar-se-á parte do pack de stickers a partir do qual estavas a editar.

Quando terminares de adicionar todos os stickers que queres no pack, seleciona a função com a qual os podes adicionar ao teu perfil WhatsApp. Quando os acrescentares, eles tornam-se parte da tua galeria de stickers e poderás utilizá-los em qualquer altura em todas as conversas que desejares.

{4f23e96e-3bee-4240-b229-48a6ba2488ff}

Como fazer stickers animados

Os stickers tornaram-se famosos em todo o mundo, pelo que também evoluíram para se adaptarem aos gostos dos utilizadores.

Uma das características mais populares são os stickers animados, que realizam um movimento repetitivo quando enviados.

Com aplicações para criar stickers personalizados, podes também criar os animados.

De facto, existem também aplicações específicas para stickers animados, que tornam todo o processo mais fácil.

Neste caso, em vez de carregarmos uma imagem estática, o que temos de fazer é importar um gif animado que temos na galeria ou que encontramos online ou, se preferirmos, um vídeo.

O melhor destas aplicações é que podemos editar estes ficheiros gif ou vídeos para personalizar os stickers como desejarmos.

Desta forma, podemos remover o fundo e fazer um autocolante transparente apenas com a figura que escolhermos, podemos também adicionar texto ou recortar a imagem como acharmos ser melhor.

O resto do processo é idêntico ao anterior. Os stickers criados são guardados no pack de stickers e adicionados à nossa galeria WhatsApp.

 

As melhores aplicações para fazer stickers

A popular aplicação de mensagens instantâneas não tem uma ferramenta de criação de stickers, por isso temos de confiar noutras aplicações para os criar. Aqui estão algumas das melhores:

Sticker Maker
Esta é uma das aplicações mais conhecidas para fazer stickers no WhatsApp. É livre, compatível com o Android e tem, entre as suas principais funções, um corte inteligente que torna o processo de criação muito mais fácil.

Sticker.ly
O Sticker.ly é também bem conhecido entre os fãs de stickers, mas tem um valor acrescentado e a sua própria biblioteca, com milhares de packs que podem ser descarregados gratuitamente.

Wemoji
A aplicação Wemoji também se destaca pela sua fácil criação e sistema de edição de imagem, mas acrescenta mais profundidade quando se trata de escolher entre diferentes imagens, além de permitir guardar recortes de imagem para utilização em novos stickers.

WAStickerApps
Se estiveres interessado em fazer stickers animados com rapidez e facilidade, mas com todas as opções à sua disposição, a WAStickerApps é a melhor escolha. É especializada neste formato de criações e irá oferecer-te todas as ferramentas necessárias para criares a tua própria biblioteca de imagens e vídeos animados.

post
smartphones-gps