PcComponentes
Minha Conta

Melhores fones de ouvido sem fio com microfone para celular

Mikel Cid.4 das diciembre das 2024

Se você odeia cabos e quer ouvir música ou fazer chamadas na rua, se exercitando ou simplesmente em casa ou no escritório, precisa de um fone de ouvido sem fio com microfone. Se este é o seu caso, apresentamos aqui os 11 melhores fones de ouvido bluetooth com microfone incorporado para celulares.

melhores auscultadores móvel 2022

Mikel Cid

— Especialista em dispositivos móveis.

Especialista em smartphones e atualidade

twitter de Mikel Cid Linkedin de Mikel Cid

Os auscultadores com fio passaram para segundo plano com a popularização dos auscultadores sem fios. Já poucos nos lembramos de todas as voltas que dávamos para tentar disfarçar os cabos entre a nossa roupa, daqueles auscultadores sem almofadas que podiam até causar feridas nos ouvidos ou do tempo gasto quando era necessário desenrolar uns cabos que quase nos convidavam a recorrer a uma tesoura.

melhores auscultadores sem fios para smartphone

Com os auscultadores sem fios tudo isso acabou. Basta tirá-los da caixa correspondente e conectá-los por bluetooth ao telemóvel, coisa que feita uma primeira vez não é necessário voltar a fazer, para poder desfrutar da nossa música, podcasts ou chamadas. Mas auscultadores por bluetooth há muitos, por isso a seguir mostramos-te uma seleção dos melhores auscultadores sem fios com microfone para telemóvel.

AirPods Pro

Começar esta seleção com uns auscultadores que não fossem os AirPods Pro parece impossível, e é que embora Apple não tenha sido de todo a empresa que inventou os auscultadores sem fios, sim que marcou tendência, impondo o formato dos AirPods, que se estendeu a todas as marcas. E para quem tenha dúvidas a resposta é sim, os AirPods não só podem ser usados com iPhones, também podem ser conectados a um telemóvel com Android, embora como é de esperar se tire mais partido com um iPhone.

Os melhores auscultadores sem fios da Apple oferecem até seis horas de autonomia com cada carga, que se estendem até 30 horas graças à bateria da caixa de carga. Tudo funciona graças ao chip H1, o responsável por fazer funcionar o cancelamento de ruído ativo ou o áudio espacial personalizado, que se adapta aos movimentos da cabeça. Não falta o Oi Siri incorporado ou os controlos dando toques nas hastes dos auscultadores. Em suma, uma compra interessante, especialmente se és dono de um iPhone.

Bose Headphones 700

Os auscultadores tipo AirPods podem ser uma boa solução, mas hoje em dia muitos utilizadores ainda não estão confortáveis com esse formato de auscultador. Para eles uma das melhores alternativas é recorrer a um clássico, os auscultadores de tipo diadema, que também são sem fios em muitos casos. E dentro desta categoria, um dos modelos mais atraentes são os Bose Headphones 700.

A qualidade do áudio está certamente avaliada por uma das marcas de maior prestígio no mundo do áudio digital, mas só com isso não seria suficiente para justificar a compra. O cancelamento de ruído (com 11 níveis) e captação do áudio para chamadas ou streaming está mais que assegurada, graças aos quatro microfones com que contam estes Bose, que além disso são compatíveis com o Assistente do Google e Alexa. Não falta o áudio espacial, graças à tecnologia Bose AR. E tudo isso sem sacrificar a autonomia, que alcança as 20 horas com apenas duas horas e meia de carga.

Bang & Olufsen Beoplay E8 1 Gen

Não deixamos as marcas de grande percurso no campo do áudio digital, mas mudamos totalmente de formato para falar de uns auscultadores sem fios bastante discretos, dos que praticamente se escondem por completo no interior das nossas orelhas. Como representante de uns auscultadores quase impercetíveis optámos pelos Bang & Olufsen Beoplay E8 1 Gen.

Falamos de uns auscultadores que vêm numa elegante caixa de carga vestida de couro. O tamanho, quase diminuto, sacrifica a autonomia, que fica nas quatro horas, embora a caixa ofereça duas cargas completas. O formato também faz com que o cancelamento de ruído não seja tão profundo como nos modelos anteriores que vimos, embora haja que destacar o modo transparência, que nos permite ouvir o que se passa à volta sem termos que tirar os auscultadores. Não faltam nos Beoplay E8 os controlos táteis, que permitem controlar a reprodução ou o volume.

Sony WH-1000XM4

Voltamos ao clássico formato de diadema para falar de um modelo do qual, se estiveste a investigar sobre este formato, já deves ter lido algo, porque é dos mais valorizados em toda a internet. Falamos dos Sony WH-1000XM4, os auscultadores que prometem o cancelamento de ruído ativo mais real de todos, isolando-te completamente do mundo querodeia-te enquanto a tens ativa.

Os WH-1000XM4 são um prodígio tecnológico, e é que para conseguir um cancelamento de ruído perfeito entram em jogo os dois microfones de cada auricular, que enviam a informação obtida a um processador Noise Cancelling HD QN1, que tem um algoritmo que se encarrega de processar o cancelamento em tempo real junto a um SoC de áudio. Além do cancelamento, há pequenas funções interessantes, como o speak-to-chat que deteta quando falamos para pausar a música e o cancelamento de ruído. E a autonomia? Impressionante, com 30 horas de uso. E se te esqueceres de carregá-los não há problema, com 10 minutos de carga tens cinco horas de uso.

Xiaomi Buds 3T Pro

Agora toca retomar os auriculares tipo AirPods Pro, e podemos fazê-lo assim, sem meias palavras, porque desde o primeiro olhar os Xiaomi Buds 3T Pro de que falaremos agora lembram-nos dos auriculares da Apple.

Cancelamento de ruído com quatro modos e até 40 dB, som envolvente ou o modo de transparência dupla, que permite ouvir o ambiente sem deixar a música de lado, são as suas cartas de apresentação. Tudo isto com uma autonomia de seis horas, que vão até 24 horas graças às cargas que o estojo proporciona.

Samsung Galaxy Buds2 Pro

Não há dúvidas de que a Samsung também tem que ter o seu lugar nesta seleção de auriculares sem fios para telemóveis, e para a ocasião escolhemos os seus elegantes auriculares in-ear, os Galaxy Buds2 Pro. Ao estilo dos Bang & Olufsen, os Buds2 Pro são minúsculos mas não falta o cancelamento de ruído ativo, graças a três microfones, que também se encarregam de parar a música e interromper o cancelamento de ruído se começarmos a falar.

Apesar do tamanho, os Galaxy Buds2 Pro oferecem cinco horas de uso com o cancelamento de ruído ativado, chegando a 18 horas com a bateria do estojo de carga.

Oppo Enco X

Como era inevitável, não acabámos com os auriculares tipo AirPods, desta vez assinados pela Oppo. Os Oppo Enco X não são uma criação exclusiva da marca, que colabora com a Dynaudio para criar estes auriculares, que respeitam ao máximo a qualidade do áudio recebido.

Não falta o cancelamento de ruído ativo, o modo transparente e algo que muitos modelos não oferecem, a carga sem fios do estojo. A autonomia dos Enco X é de até 5,5 horas, que somadas às cargas que o estojo oferece pode chegar a 25 horas.

Razer Hammerhead True Wireless 2 Gen

Há espaço no mundo dos auriculares sem fios para telemóveis para o setor de gaming? Assim acredita a mítica marca Razer, que oferece ao seu público os Hammerhead True Wireless 2 Gen, com formato AirPod. Chamam a atenção pelo visível logótipo da Razer, que pode iluminar-se em 16,8 milhões de cores diferentes.

Além do cancelamento ativo de ruído, os auriculares da Razer têm de diferente da sua concorrência o modo de baixa latência, para uma sincronização perfeita com jogos. A autonomia é das mais duradouras da sua categoria, até 6,5 horas com uma carga e 26 horas mais com o estojo.

Redmi Buds 3 Lite

Numa seleção dos melhores auriculares sem fios com microfone também pode haver espaço para modelos abaixo de 30 euros, e para isso não é preciso recorrer a marcas desconhecidas. A Xiaomi tem uma opção interessante, os Redmi Buds 3 Lite, uns auriculares discretos com cancelamento de ruído apenas para chamadas, modo de baixa latência para jogos e controlos táteis. Cinco horas de autonomia com uma carga e até 18 horas com o estojo.

JBL T110BT

Para fechar esta seleção vamos mencionar um formato que não tínhamos mencionado até agora, os auriculares sem fios com cabo, mas não para se ligarem ao telemóvel. Os JBL T110BT têm um cabo que une ambos os auriculares, com um cabo anti-nós, que permite pendurá-los no pescoço a qualquer momento de uma forma muito confortável. Simples e práticos, com o som JBL Pure Bass e autonomia de seis horas.

post
BOFU