A série PRO ajuda os utilizadores a trabalhar de forma mais inteligente, proporcionando uma experiência eficiente e produtiva. Com funcionalidade estável e montagem de alta qualidade, as motherboards da série PRO proporcionam não só fluxos de trabalho profissionais otimizados, como também menos resolução de problemas e longevidade.
Características:
- Suporta Processadores AMD Ryzen ™ de 3ª Geração e Processadores para Desktop AMD Ryzen ™ 4000 serie G
- Suporta memória DDR4, até 4600 (OC) MHz
- Turbo M.2: A execução em PCI-E Gen3 x4 maximiza o desempenho para SSDs baseados em NVMe
- Core Boost: com design premium e design de energia digital para suportar mais núcleos e fornecer melhor desempenho.
- DDR4 Boost - Tecnologia avançada para fornecer sinais de dados puros para o melhor desempenho e estabilidade.
- PCB de cobre espesso de 2 oz - um design de PCB aprimorado melhora a dissipação de calor e a fiabilidade do desempenho.
- Audio Boost - Recompense os seus ouvidos com qualidade de som de estúdio
- Dragon Center - Um software completamente novo que integra todas as ferramentas exclusivas MSI com uma interface de utilizador fácil de usar.
MSI A520M-A PRO Especificações:
- Socket AMD Socket AM4
- CPU (Max Support) Support 3rd Gen AMD Ryzen™ Desktop Processors and AMD Ryzen™4000 G-Series Desktop Processors
- Chipset AMD® A520 Chipset
- DDR4 Memory Supports DDR4 1866/ 2133/ 2400/ 2667/ 2800/ 2933/ 3000/ 3066/ 3200 MHz by JEDEC
Supports DDR4 2667/ 2800 /2933 /3000 /3066 /3200 /3466 /3600/ 3733 /3866 /4000 /4133 /4266 /4400/ 4600+ MHz by A-XMP OC Mode - Memory Channel Dual
- DIMM Slots 2
- Max Memory (GB) 64
- PCI-E x16 1
- PCI-E Gen Gen 3
- PCI-E x1 1
- SATAIII 4
- M.2 Slot 1
- RAID 0/1/10
- TPM (header) 1
- LAN 1x Realtek® RTL8111H Gigabit LAN
- USB 3.2 ports (Front) 2(Gen 1, Type A)
- USB 3.2 ports (Rear) 4(Gen 1, Type A)
- USB 2.0 ports (Front) 4
- USB 2.0 ports (Rear) 2(Type A)
- Serial ports(Front) 1
- Audio ports (Rear) 3 HD audio connectors
- DVI-D 1
- HDMI 1
- DirectX 12
- Form Factor MATX
- Operating System Support for Windows® 10 64-bit
Segurança do produto
Opiniões
- 577
- 414
- 32
- 20
- 16
Deixe a sua opinião
Imagens





Opiniões de clientes
- Mais relevantes
- Mais recentes
- Mais antigas
De Portugal
- Prática, sem grandes complicações de configuração e sem componentes que seja necessário perder horas a procura dos drivers.
- Não tem a haver com o hardware, mas não escolhi a opção mais económica por causa dos prazos de entrega, e demoraram 3 dias a mais.
De outros países

- Muito estável e fácil de configurar.
- O M2 está entre a CPU e a GPU.
- Atualizações constantes.
- Nenhum


- no exinten
- todos
- Vantagens:
- • Custo-benefício: Oferece recursos adequados para configurações básicas e de escritório a um preço competitivo.
- • Compatibilidade: Suporta uma ampla variedade de processadores AMD Ryzen, proporcionando flexibilidade na escolha da CPU.
- • Armazenamento rápido: a inclusão de um slot M.2 permite aproveitar as vantagens das velocidades dos SSDs NVMe.
- Desvantagens:
- • Limitações de expansão: Por ser uma placa micro-ATX, possui um número reduzido de slots de expansão, o que pode limitar atualizações futuras.
- • Sem suporte para overclock de CPU: O chipset A520 não permite overclock de processador, o que pode ser uma limitação para usuários avançados.
- • Conectividade básica: não possui portas USB 3.2 Gen 2 ou USB-C, que são padrões mais modernos.
- Boa relação custo / benefício se você não procura algo profissional para jogar com processadores superiores a Ryzen 5500, devido ao VRM.
- nenhum
- calidad precio satisfactorio
- información en la caja un poco liosa y sin instrucciones de ensamblaje.

- Prix et possibilité de mise à jour du bios (c'est loin d'être le cas auprès de tous les sites marchands)
- Envoi rapide et soigné
- Ce serait de la mauvaise foi si je signalais un seul inconvénient.
- Flash Bios con la que actualizar, si esque ya no viene actualizada, para cualquier Procesador am3
- Ausente de USB 3.0 para el frontal
- Marca, preço / qualidade
- A única desvantagem que posso colocar é que, para redefinir o BIOS, preciso obter o gráfico.
- Qualidade, durabilidade, preço
- não consigo encontrar
- Econômico.
- Nenhum.
- Sencilla
- Precio
- De momento ninguna
Perguntas e respostas
- Mais recentes
- Mais antigo
- Menos respostas
Alexisss23 Claro, sem problemas. A placa não é afetada pela conexão ou não do RGB, pois são cabos separados. Se forem ventoinhas da CPU, o importante é que elas estejam conectadas nas suas respectivas portas para que a placa-mãe detecte que não estão faltando, caso contrário você ouvirá bipes de alerta como aviso. Se eles forem fãs da torre, será mais do mesmo, exceto que você não receberá nenhum alerta. O mais importante é conectar os ventiladores com seus conectores de 3 ou 4 pinos para que eles recebam energia. Você pode deixar o cabo RGB preso em algum lugar onde ele não atrapalhe.
Pc1000 A placa-mãe MSI A520M-A PRO suporta a placa de vídeo GeForce RTX 3060 WINDFORCE OC 12GB GDDR6 Rev 2.0. Esta placa de vídeo usa uma interface PCI Express 4.0 x16, que é compatível com o slot PCIe 3.0 x16 da placa-mãe. Embora a placa funcione na velocidade PCIe 3.0 devido às especificações da placa-mãe, a diferença de desempenho na maioria das aplicações é mínima. Quanto ao peso da placa de vídeo, embora o peso exato não seja especificado nas fontes consultadas, as placas de vídeo modernas geralmente são mais pesadas devido aos seus sistemas de resfriamento avançados. A MSI A520M-A PRO foi projetada para suportar placas gráficas padrão em seu slot PCIe. No entanto, para garantir uma instalação segura e evitar possíveis danos à placa-mãe ou à placa de vídeo devido ao peso, é recomendável usar um suporte adicional para placa de vídeo. Esses suportes ajudam a distribuir o peso uniformemente e evitam dobras ou tensões no slot PCIe. Espero ter ajudado você e que minha resposta tenha sido útil.
Pc1000 Olá. Primeiro, o BIOS é atualizado com a CPU anterior ou antiga e, em seguida, a nova CPU é instalada. Se por acaso a nova CPU não for compatível porque não tem a atualização mais recente, eu faria você trocá-la de volta para a antiga. E eu não acho engraçado, depois de ter passado pasta térmica e tudo mais, que chatice é essa 😅
gabri_ Olá. Sim, desde que não faça overclock ou submeta o computador a tarefas muito exigentes e/ou demoradas. Isso ocorre porque as fases de alimentação da placa são ruins para um R7 em termos de quantidade, e estas não possuem dissipação, portanto sofreriam desgaste por excesso de tensão nessas situações.
Vladu_ Você pode verificar no site da MSI acessando a página da placa-mãe, depois suporte, compatibilidade e então CPU. Se você pesquisar por 5600x verá que dependendo da versão do micro será necessária a versão do BIOS 7C96v12 ou 7C96v17. Se você olhar na seção de downloads do BIOS, verá que o BIOS inicial é 7C96v10, então pode ser necessário atualizar seu BIOS ou pelo menos confirmar qual versão do BIOS sua placa-mãe vem. Se você não conseguir atualizar o BIOS sozinho (não tenho certeza, mas talvez precise de um micro mais antigo para fazer isso), a PcComponentes tem um serviço que faz isso por cerca de 15 euros.