PcComponentes
Minha Conta

Nothing Phone (2) vs Nothing Phone (1): qual recomendamos e para quê?

Javier Bermúdez - Última actualização: 4 das diciembre das 2024

Com a recente entrada no mercado do novo Nothing Phone (2), surgem as seguintes dúvidas "Qual devo escolher? Existem muitas diferenças entre o Nothing Phone (2) vs o Nothing Phone (1)? Qual se adaptará melhor a mim?"

Nothing Phone (2) vs Nothing Phone (1)
Javier Bermúdez
Javier Bermúdez

— Techie & Gamer.

Especialista em análises e atualidades

A marca Nothing surgiu em 2020 e foi fundada pelo já conhecido por todos Carl Pei, se não sabes quem é, certamente saberás se te dissermos que foi o co-fundador da OnePlus.

A Nothing destaca-se por combinar a última tecnologia do mercado com uma estética minimalista e transparente, sim, todos os seus dispositivos são transparentes. Além disso, a Nothing comprometeu-se a ser mais sustentável e, por isso, os seus dispositivos são fabricados com materiais reciclados, contribuindo assim para o meio ambiente.

Hoje em dia, escolher um dispositivo móvel é algo muito pessoal, pois no final é o que mais usamos no nosso dia a dia, para trabalhar, estudar, jogar, por isso mesmo vamos analisar a fundo as características principais e as diferenças do Nothing Phone (2) vs Nothing Phone (1) para te tirar dúvidas e para que possas escolher qual é o que melhor se adapta às tuas prioridades e necessidades.

Características do Nothing Phone (2) vs Nothing Phone (1)

Para que vejas melhor as diferenças entre um dispositivo e outro, a seguir deixamos-te uma tabela com as suas características principais, desta forma será mais fácil escolher qual Nothing Phone se ajusta melhor às tuas necessidades.

Características Nothing Phone (2) Nothing Phone (1)
Tamanho do ecrã 6.7” 6.55””
Resolução do ecrã 1080 x 2412 px FHD+ 1080 x 2400 px
Tipo de ecrã OLED 120Hz OLED 120Hz
Proteção Corning® Gorilla® Glass (frente e traseira) Corning® Gorilla® Glass
Processador Qualcomm® Snapdragon™ 8+ Gen 1 Snapdragon 778G+
RAM 12 GB 8 GB
Armazenamento interno 512 GB 256 GB
Câmara principal 50 MP (sensor Sony IMX890) + 50 MP (sensor Samsung JN1) 50 MP Ultra Wide 114º 50 MP F/1.8 Principal
Câmara selfie 32 MP 16 MP
5G
NFC
Bateria 4700 mAh 4500 mAh
Carga rápida 45 W PPS (3,3~20 V/2,25 A) 33 W
Carga sem fios 15 W com compatibilidade para carga dupla 15 W com carga reversível
Tamanho 76.4 mm

162.1 mm

8.6 mm

76.0 mm

159.0 mm

8.3 mm

Peso 201 g 194 g

Design e ecrã do Nothing Phone (2) vs Nothing Phone (1)

Em relação ao seu design, a primeira coisa que notamos é que no caso do Nothing Phone (2) é duas polegadas maior do que o seu irmão mais novo Nothing Phone (1), isto para muitos será uma melhoria pois o ecrã do Nothing Phone (2) é de 6.7” enquanto que o do Nothing Phone (1) fica nas 6.55”, como opinião pessoal da nossa equipa, gostámos mais do ecrã do Nothing Phone (2), pois apesar de serem apenas duas polegadas, agradecemos poder ver filmes, séries ou simplesmente os nossos gameplays, como por exemplo a análise de Rise of the Ronin num ecrã maior.

Esteticamente, o dispositivo Nothing Phone (1) destaca-se pelo seu design único e transparente, enquanto que o Nothing Phone (2) mantém essa transparência, embora tenha alguns toques adicionais que melhoram a sua estética e funcionalidade, como por exemplo as linhas mais polidas.

Ambos são feitos de vidro, lembra-te que é reciclado para uma melhor sustentabilidade, enquanto que no Nothing Phone (2) a moldura é de alumínio reforçado para uma maior integridade.

Em relação ao ecrã, temos uma mudança significativa na resolução, no dispositivo Nothing Phone (2) temos uma resolução de FHD+ 2412 x 1240 enquanto que no Nothing Phone (1) temos uma resolução de FHD+ 2400 x 1080. Neste caso, a Nothing optou por melhorar a densidade de píxeis e a clareza da imagem no Nothing Phone (2).

A próxima mudança que encontramos é no brilho, enquanto que no Nothing Phone (1) temos 500 nits com um pico de até 1200 como máximo, no Nothing Phone (2) subimos para os 700 nits de base e como máximo podemos alcançar os 1600 nits, isto fará com que o nosso ecrã se veja melhor quando houver condições de máxima luminosidade.

Nothing Phone (2) vs Nothing Phone (1) Qual tem mais potência?

Deixando o design de lado, outra característica que procuramos no nosso novo Nothing Phone é que tenha um bom desempenho pois cada dia são mais as pessoas que utilizam o seu telefone para trabalhar e até mesmo para aqueles momentos em que não tens nada para fazer e queres jogar algo, para isso é importante que o Nothing Phone que tenhas tenha um bom processador e memória RAM suficiente para poderes jogar aqueles jogos que requerem um pouco mais de potência do que outros mais simples.

Nesta nova geração, com o Nothing Phone (2) damos o salto para o Qualcomm Snapdragon 8+, além disso, temos 12GB de RAM mais do que necessárias para poderes fazer gestões enquanto tens algum jogo em pausa, abrir tantas aplicações quanto quiseres, e muitas mais ações, sem notares que o teu dispositivo está a abrandar em nenhum momento. A nossa equipa tem estado a testá-lo durante estesdias em relação ao Nothing Phone (1) e podemos dizer que notamos a diferença. Principalmente na hora de mudar entre aplicações, pois nota-se uma maior fluidez no caso do Nothing Phone (2).

A questão da bateria é outro ponto a destacar, até seria o mais importante, pois no final do dia o que importa é que o nosso Nothing Phone ainda tenha bateria e possa acompanhar o nosso ritmo.

Aqui temos outra melhoria, o Nothing Phone (2) tem 4700 mAh de bateria enquanto o Nothing Phone (1) fica com 4500 mAh, graças a esta pequena mas significativa melhoria o nosso Nothing Phone (2) chegará ao final do dia sem qualquer problema mesmo com um uso constante e prolongado, seja a jogar, a editar, a ver gameplays... Fizemos milhares de testes e sempre chegamos ao final do dia!

Mesmo que sejas muito exigente e estejas quase 24 horas colado ao ecrã do teu Nothing Phone isso não será um problema, pois o Nothing Phone (2) tem carregamento rápido de até 45W, enquanto no Nothing Phone (1) temos um carregamento rápido de 33W, podemos carregar o nosso telefone de 0 a 100 em questão de minutos, no caso do Nothing Phone (2) graças aos seus 45W teremos menos tempo de carga e mais horas de ecrã.

Em suma, podemos dizer que vimos uma melhoria significativa tanto na potência e desempenho como na duração da bateria em relação ao seu antecessor o Nothing Phone (1)

Uma boa câmara pode fazer a diferença entre o Nothing Phone (2) vs Nothing Phone (1)

Até agora as nossas características indispensáveis num Nothing Phone é que tenha um bom desempenho e potência e que a bateria nos dure todo o dia, no entanto não podemos esquecer o que provavelmente seja a função que mais usamos no nosso dia a dia: A câmara.

Sim, realmente a câmara é a função mais usada do nosso Nothing Phone, quando saímos do trabalho e vemos o pôr do sol o nosso primeiro impulso é tirar o nosso Nothing Phone e tirar uma foto, quando o nosso animal de estimação está a dormir numa posição super adorável, o que é a primeira coisa que fazemos? Exatamente, tirar uma foto.

E por estas razões precisamos de uma boa câmara, no caso do Nothing Phone (2) vs Nothing (1), mudou o sensor principal passando a ser agora o Sony IMX890 de 50 MP, quando lembramos que o Nothing Phone (1) tinha o sensor Sony IMX766 de 50 MP. Isto representa uma mudança significativa na qualidade das nossas fotografias, claro que temos um modo PRO onde podemos aceder a todas as configurações da nossa câmara para assim tirar o máximo proveito possível.

Além disso, no que diz respeito à gravação também encontramos uma mudança significativa pois no Nothing Phone (2) podemos gravar em 4k a 60 fps, além de que a sua estabilização melhorou bastante e agora as gravações parecem mais fluidas mesmo quando estamos em movimento.

Por último, algo que também fazemos muito, embora dependa da pessoa, é tirar selfies, para aqueles que gostam de tirar mais fotos temos o prazer de vos dizer que no Nothing Phone (2) a câmara passa a ter 32 MP e até suporta gravação de vídeo a 60 fps, acabaram-se as desculpas para não tirares mais selfies.

Nothing Phone (2) vs Nothing Phone (1) Qual escolho?

É uma pergunta difícil de responder pois no final a escolha entre um ou outro depende exclusivamente das prioridades e necessidades que tens, pessoalmente recomendamos que se puderes dar o salto para o Nothing Phone (2) estarás a levar um dos melhores smartphones de todo o mercado.

Se procuras mais potência, uma maior duração da bateria e um salto de qualidade na fotografia sem dúvida o Nothing Phone (2) é feito para ti, também é importante salientar que no aspecto do armazenamento no Nothing Phone (2) podemos comprar a sua versão com 512 GB enquanto no Nothing Phone (1) ficamos com os 256GB, se adoras fotografia e/ou trabalhas com o telemóvel o facto de teres mais armazenamento é um plus a ter em conta.

post
BOFU