Objetiva Sony E PZ 16-50mm F3.5-5.6 OSS II Estabilizada Montagem E
Seja o primeiro a dar a sua opinião- Versatilidade de 16-50mm para APS-C
- Estabilização ótica SteadyShot integrada
- Design retrátil leve e compacto
- Zoom motorizado ultrassilencioso
- Vidro ED e lente asférica para nitidez
- Perfeita para vídeo e vlogging sem tripé
Amplie as suas possibilidades criativas com a Sony E PZ 16-50mm F3.5-5.6 OSS II: leve, retrátil e estabilizada para imagens sempre nítidas.
Características Sony E PZ 16-50mm F3.5-5.6 OSS II
Versatilidade para fotografia de viagem ou do dia a dia. Com uma distância focal de 16-50mm, esta objetiva cobre desde grande angular para paisagens e vlogging, até retrato e fotografia urbana, garantindo enquadramento flexível em qualquer situação. O design retrátil reduz a extensão para apenas 31,3 mm, tornando-a ideal para transportar diariamente ou em viagens.
Estabilização ótica SteadyShot melhorada. Obtenha fotos e vídeos estáveis, mesmo sem tripé, graças ao sistema óptico avançado de estabilização integrado, que minimiza tremores e permite capturas a velocidades reduzidas.
Zoom motorizado ultrassilencioso. O controlo Power Zoom proporciona transições suaves e silenciosas, essencial para produção de vídeo profissional e streaming ao vivo, bem como filmagens em situações onde o silêncio é fundamental.
Qualidade de imagem superior. Lentes asféricas minimizam distorção, além do vidro ED (Extra-low Dispersion) que fornece nitidez, contraste e fidelidade de cores excelentes, até nas extremidades.
Bokeh circular agradável. O diafragma arredondado de 7 lâminas permite desfocar o fundo de forma suave (bokeh), ideal para destacar o motivo em retratos e vídeos criativos.
Compatível com câmaras Sony sem espelho (montagem E, formato APS-C), inclui suporte para controlo do zoom na câmara. Fotógrafos, criadores de conteúdo e vloggers ganharão leveza e mobilidade com desempenho fiável. Continue a explorar como pode elevar a sua criatividade com a Sony E PZ 16-50mm OSS II.
Especificações Sony E PZ 16-50mm F3.5-5.6 OSS II
| Especificação | Detalhe |
|---|---|
| Distância focal | 16-50 mm |
| Abertura máxima | F3.5-5.6 |
| Abertura mínima | F36 |
| Tipo de objetiva | Zoom padrão |
| Montagem | Sony E |
| Formato do sensor | APS-C |
| Elementos/grupos | 9/8 |
| Nº de lâminas do diafragma | 7 (circular) |
| Distância mínima de focagem | 0,25 m |
| Ampliação máxima | 0,215x |
| Estabilização ótica | Sim (OSS) |
| Zoom motorizado | Sim |
| Diâmetro de filtro | 40,5 mm |
| Peso | 107 g |
| Comprimento | 31,3 mm |
| Diâmetro | 66 mm |
| Cor | Preto |
| Câmaras compatíveis | Sony MILC (E-mount) |
FAQs - Sony E PZ 16-50mm F3.5-5.6 OSS II
Para que tipo de fotografia é mais adequada?
É especialmente indicada para viagens, rua, vlog, retrato casual e vídeo. A flexibilidade entre 16 mm (grande angular) e 50 mm (zoom moderado) cobre cenários urbanos, paisagens, elaboração de conteúdo digital e até gravação 4K a alta velocidade sem perder autofoco. A estabilização OSS e o controlo Power Zoom tornam-na uma escolha segura para gravação manual, seja em movimento ou na criação de vlogs dinâmicos.
O zoom motorizado é fácil de operar?
Sim, é intuitivo e permite zoom controlado tanto pela objetiva como por comandos em câmaras Sony E compatíveis, ideal para gravação de vídeo suave e sem ruído.
Esta objetiva é adequada a câmaras full-frame?
Não, foi desenhada para sensores APS-C e câmaras mirrorless Sony com montagem E. O uso em full-frame resulta em vinhetagem excessiva ou limitação no modo APS-C.
Como se comporta em situações de pouca luz?
A abertura máxima F3.5 a 16 mm permite resultados razoáveis com pouca luz, sendo suficiente para fotografia casual ou vídeo indoor. A estabilização ótica ajuda a compensar tremores com velocidades baixas, mas para condições extremamente exigentes pode ser necessária uma objetiva mais luminosa.
É para ti se:
- Precisas de uma objetiva versátil para APS-C Sony.
- Queres gravação de vídeo e vlogging estáveis e com zoom automático.
- Valorizes design leve, compacto e retrátil para mobilidade total.
Não é para ti se:
- Usas câmaras full-frame.
- Precisas de muita luminosidade em baixa luz (F constante inferior a 2.8).
- Trabalhas frequentemente com macrofotografia ou teleobjetiva.