PcComponentes
  • Dias Laranja
  • Todas as categorias
  • Recondicionados
Minha Conta

Os melhores lançamentos de jogos em Abril de 2024

Stellar Blade, SaGa: Emerald Beyond, Sand Land, Eiyuden Chronicle: Hundred Heroes e o novo remaster de Braid são os lançamentos mais destacados no mês de abril.

Os melhores lançamentos de jogos em Abril de 2024

Stellar Blade, o novo exclusivo de ação para a PS5, é o lançamento mais chamativo deste mês, embora os amantes do RPG japonês também tenham muito para descobrir com um novo SaGa, uma adaptação de um manga de Akira Toriyama e a obra póstuma do criador de Suikoden. Também vale a pena destacar a remasterização do lendário jogo indie Braid.

Por outro lado, é importante mencionar que dois jogos importantes do Xbox chegam este mês a outras consolas: Sea of Thieves (PS5) e Grounded (PS5, PS4, Switch), uma ação que segue a nova política da Microsoft.

Stellar Blade

  • Plataformas: PlayStation 5
  • Desenvolvedor: Shift Up
  • Distribuidor: Sony Interactive Entertainment
  • Data de lançamento: 26 de abril

Um dos exclusivos mais importantes para a PS5 nesta primavera é este jogo de ação muito intensa, que se passa num mundo pós-apocalíptico: criaturas terríveis e poderosas chamadas Naytibo invadiram a Terra, e a humanidade foi forçada a fugir para uma colônia no espaço exterior. É uma nova propriedade intelectual muito promissora.

A nossa protagonista EVE volta à Terra com o objetivo de enfrentar os Naytibo e recuperar o planeta. Os combates são muito ágeis e incluem mecânicas que devemos dominar, como as habilidades beta e as habilidades de explosão, que são ataques e movimentos especiais que vamos desbloqueando e que podemos executar após preencher as suas barras correspondentes enquanto enfrentamos os inimigos.

SaGa: Emerald Beyond

  • Plataformas: PlayStation 5 / PlayStation 4 / Switch / PC / Android / iOS
  • Desenvolvedor: Square Enix
  • Distribuidor: Square Enix
  • Data de lançamento: 25 de abril

Esta mítica saga de RPG, que tem mais de 35 anos, retorna com uma entrega totalmente nova. Controlamos um elenco de seis personagens principais muito variados, cada um com o seu próprio fundo e objetivos, que viajam para 17 mundos interligados muito diferentes. Dependendo do personagem que selecionamos como protagonista e das escolhas que fazemos ao longo da aventura, a história se desenvolve de diferentes maneiras, com múltiplos finais.

Os combates são por turnos e têm componentes muito estratégicos que lhe conferem uma grande profundidade: a formação dos personagens no campo de batalha determina as suas habilidades, e a possibilidade de manipular a ordem dos turnos pode inclinar a balança a nosso favor se jogarmos bem as nossas cartas.

Sand Land

  • Plataformas: PlayStation 5 / PlayStation 4 / Xbox Series X/S / PC
  • Desenvolvedor: ILCA
  • Distribuidor: Bandai Namco Entertainment
  • Data de lançamento: 26 de abril

Akira Toriyama, criador de Dragon Ball, faleceu recentemente, mas o seu grande legado perdura. Um dos últimos projetos em que esteve envolvido foi o das novas adaptações de Sand Land, um manga que criou no ano 2000: nos últimos meses chegou um filme anime e uma série, e agora também este videojogo.

Estamos a falar de um jogo de RPG de ação, que se passa num mundo desértico duramente afetado pela seca. Humanos e demónios procuram água a todo custo, e o nosso protagonista, o príncipe dos demónios Beelzebub, alia-se a outros personagens para encontrar uma nascente lendária. Para a sua aventura, conta com poderes demoníacos e com a possibilidade de pilotar veículos.

Eiyuden Chronicle: Hundred Heroes

  • Plataformas: PlayStation 5 / PlayStation 4 / Xbox Series X/S / Xbox One / Switch / PC
  • Desenvolvedor: Rabbit and Bear Studios
  • Distribuidor: 505 Games
  • Data de lançamento: 23 de abril
Eiyuden-Chronicle:-Hundred-Heroes-PS5

Eiyuden Chronicle: Hundred Heroes PS5

48,78
Preço mínimo histórico!Ver detalhes

Outro novo jogo de RPG japonês muito atraente, cuja principal carta de apresentação é que se trata de um sucessor espiritual da mítica saga Suikoden, com o seu criador original (Yoshitaka Murayama) como diretor e produtor. Foi financiado graças a uma campanha de micromecenato e é um dos videojogos que mais dinheiro arrecadou na história do Kickstarter graças ao apoio da comunidade. Infelizmente, Murayama faleceu em fevereiro aos 55 anos, pelo que esta é a sua grande obra póstuma.

O jogo passa-se no mundo de Allraan, que inclui uma grande variedade de culturas e raças, e onde as lentes rúnicas são a fonte de um grande poder. Os nossos protagonistas atuam como resistência ao Império galdeano, que descobriu uma tecnologia que amplifica a magia das lentes rúnicas e está à procura de um artefato para a aumentar ainda mais.

Há alguns anos saiu Eiyuden Chronicle: Rising, um jogo mais simples que atua como prólogo e complemento deste, e que tinha as suas próprias mecânicas, que combinavam plataformas e RPG (ao contrário do novo Hundred Heroes, que é uma experiência plenamente de RPG).

Braid, Anniversary Edition

  • Plataformas: PlayStation 5 / PlayStation 4 / Xbox Series X/S / Xbox One / Switch / PC / Android / iOS
  • Desenvolvedor: Thekla
  • Distribuidor: Thekla
  • Data de lançamento: 30 de abril

Se tivéssemos que dizer qual foi o grande pioneiro dos jogos indie, que marcou uma época e influenciou muitas outras criações que vieram depois, inevitavelmente nos lembraríamos de Braid, o mítico jogo de plataformas e quebra-cabeças projetado por Jonathan Blow, que foi originalmente lançado em 2008 e se destacou, entre outras coisas, pela habilidade de retroceder no tempo.

Esta remasterização muito cuidada é uma oportunidade fenomenal tanto para descobri-lo como para voltar a ele, com gráficos muito melhorados, banda sonora atualizada, novos conteúdos e 15 horas de comentários dos desenvolvedores.

post
TOFU
perifericos
gaming-y-videojuegos