PcComponentes
Minha Conta

Os melhores tablets da Xiaomi em qualidade-preço atualmente

Juan Antonio Marín - Última actualização: 4 das diciembre das 2024

Se você está pensando em comprar um tablet e quer economizar, Xiaomi é a sua marca. Neste artigo, comparamos todos os seus modelos e recomendamos quais são os que mais se destacam em qualidade-preço.

Várias das melhores tablets da Xiaomi em qualidade-preço uma ao lado da outra
Juan Antonio Marín
Juan Antonio Marín

— Redator de tecnologia.

Especialista em computadores e atualidade

Linkedin de Juan Antonio Marín

Xiaomi é um dos fabricantes mais focados em oferecer um equilíbrio quase perfeito entre as características dos seus produtos e as suas funcionalidades. E para demonstrar isso, neste artigo analisámos as melhores tablets em termos de qualidade-preço que estão atualmente à venda, para que possas escolher a que melhor se adapta às tuas necessidades. 

Conselhos para escolher uma tablet Xiaomi

Escolher uma tablet depende muito do uso que lhe vais dar. Os modelos que mais se destacam em termos de qualidade-preço, muitas vezes poupam no processador ou em funcionalidades de gama alta, mas ainda assim podem ser muito interessantes para aplicações de produtividade e tarefas diárias, como consumo de conteúdo.

Em qualquer caso, deves sempre rever alguns fatores chave para comparar entre modelos. A seguir, contamos-te o que deves ter em conta para escolher a tua tablet:

Ecrã

Atualmente, toda a gama de tablets da Xiaomi têm ecrãs entre as 10,61 e as 11 polegadas, o que é excelente para o consumo de conteúdos em streaming. Além disso, também deves ter em conta a resolução. A mais recomendada aqui é a Full HD (1920 x 1080), embora existam modelos que têm algo mais.

E se planeias usar a tua tablet para gaming, é melhor apostar em modelos com a taxa de atualização mais alta possível, para que tudo o que faças seja mais fluido. A partir dos 120 Hz, jogar videojogos nela será uma experiência muito satisfatória.

Processador

O processador é o cérebro da tablet e determina o seu desempenho em qualquer app ou jogo que queiras executar. Para as tarefas mais básicas, poderíamos dizer sem medo de errar que quase qualquer um te servirá. Mas para tarefas mais exigentes, como gaming ou edição, precisarás de um processador mais potente, como os que incluem algumas das melhores tablets do mercado.

Memória RAM e armazenamento

A memória RAM é chave para a multitarefa. Se vais usar a tablet para abrir várias aplicações ao mesmo tempo, recomendamos que optes por uma tablet com pelo menos 4 GB de memória RAM. Por outro lado, o armazenamento determina o espaço livre para guardar os teus ficheiros, fotos e aplicações.

Se precisas de armazenar uma grande quantidade de ficheiros, recomendamos que optes por uma tablet com pelo menos 128 GB de armazenamento, que é o padrão de entrada atual para as tablets de gama média.

Sistema operativo

As tablets da Xiaomi contam com o sistema operativo MIUI para Pad. Este é uma camada de personalização sobre Android, mas com funcionalidades e um design que as tornam únicas, mais semelhante ao que poderíamos encontrar no iOS ou iPadOS.

As melhores tablets Xiaomi qualidade-preço

Como já mencionámos anteriormente, Xiaomi conseguiu posicionar-se como uma referência no mercado de tablets graças aos seus modelos que se destacam especialmente em termos de qualidade-preço. Na seguinte secção, contamos-te quais são os modelos que a empresa vende atualmente e qual te dá mais funcionalidades por menos dinheiro. Estes modelos apontam para super vendas quando chegarem os descontos e ofertas na Black Friday da PcComponentes.

MODELO PROCESSADOR RAM ARMAZENAMENTO ECRÃ RESOLUÇÃO BATERIA SISTEMA OPERATIVO PESO
Xiaomi Pad 5 Snapdragon 860 6 GB 128 ou 256 GB 11 polegadas 2560 x 1600 a 120 Hz 8.720 mAh MIUI para Pad 511 gramas
Xiaomi Pad 6 Snapdragon 870 6 ou 8 GB 128 ou 256 GB 11 polegadas 2880 x 1800 p a 144 Hz 8.840 mAh MIUI 14 para Pad, com Android 13 490 gramas
Xiaomi Redmi Pad MediaTek Helio G99 3, 4 ou 6 GB 64 ou 128 GB 10,61 polegadas 2000 x 1200 a 90 Hz 8.000 mAh MIUI para Pad 445 gramas
Xiaomi Redmi Pad SE Snapdragon 680 4, 6 e 8 GB 128 ou 256 GB 11 polegadas 1920 x 1200 a 90 Hz 8.000 mAh MIUI 14 para Pad, com Android 13 478 gramas

Xiaomi Pad 5

Começamos pelo Xiaomi Pad 5, uma tablet que oferece um bom equilíbrio entre preço e características. Como pontos a favor, conta com um processador Snapdragon 860, 6 GB de RAM e uma bateria que oferece uma autonomia estimada de 12 horas de uso.

Mas o seu verdadeiro ponto diferencial está no ecrã de 11 polegadas com resolução de 2560 x 1600 e 120 Hz de taxa de atualização. Uma melhoria em relação aos modelos Redmi, que faz a diferença ao interagir com aplicações e, sobretudo, para gaming.

Xiaomi Pad 6

A Xiaomi Pad 6 é a tablet mais potente da empresa e melhora quase tudo em relação aos restantes modelos da gama. No entanto, embora o seu preço seja bastante ajustado para uma tablet de gama média, a verdade é que não a poderíamos considerar como a melhor em termos de qualidade-preço, dado que existem outras opções similares mais económicas.

Poro resto, tem um excelente ecrã de 11 polegadas com resolução 2880 x 1800p e taxa de atualização de 144 Hz, o que o torna ideal para gaming. Além disso, a inclusão do processador Snapdragon 870 representa uma ligeira melhoria em relação ao modelo Pad 5.

Xiaomi Redmi Pad

O Redmi Pad é a opção mais acessível atualmente vendida pela empresa chinesa. O seu processador MediaTek Helio G80 é suficiente para consumo de conteúdo e tarefas diárias, embora o descarte para as aplicações profissionais mais exigentes.

De resto, o seu ecrã de 10,61 polegadas, com resolução de 2000 x 1200p, é ligeiramente menor do que o resto da gama. Principalmente porque as suas margens são maiores e não aproveita toda a frente.

Xiaomi Redmi Pad SE

O Redmi Pad SE é um dispositivo que não se destaca em nada, mas poderíamos dizer que obtém um bom desempenho em tudo. O seu ecrã de 11 polegadas Full HD com taxa de atualização de 90 Hz é mais do que suficiente para a maioria das tarefas, a sua bateria é a mesma do Redmi Pad e vem com o MIUI 14, a última versão do sistema operativo da Xiaomi.

Sem dúvida, um modelo que se destaca especialmente pela relação qualidade-preço, e que se apresenta como o mais versátil na hora de escolher a configuração de RAM e armazenamento. O único ponto onde é superado pelos modelos Pad, é no processador, muito semelhante em desempenho ao MediaTek do Redmi Pad.

Redmi Pad SE: o melhor tablet da Xiaomi em termos de qualidade-preço

Ao longo deste artigo, contamos-te tudo o que precisas saber para escolher um tablet. Além disso, fornecemos-te informações sobre cada um dos modelos que a Xiaomi vende atualmente. Mas se tivermos que escolher um, a nossa escolha é o Redmi Pad SE 11.

Este é o melhor tablet da Xiaomi em termos de qualidade-preço que podes comprar atualmente. Pode ser que o seu processador não seja o mais potente da lista, mas em quase tudo o resto pode competir com o modelo mais potente da empresa, o Xiaomi Pad 6, e desempenhar perfeitamente a maioria das tarefas diárias.

O nosso conselho é que escolhas o modelo de 8 GB + 256 GB, que te oferecerá uma experiência de uso semelhante à do Pad 6, por um preço muito menor.

post
BOFU