— Amante do hardware.
Especialista em computadores e gaming
Antes de começar, recomendo-te a leitura dos tipos de switches Cherry MX porque te ajudará a entender como cada um funciona. Isto será útil para outras marcas (Gateron, Outemu, Kailh, etc.).
Melhores teclados mecânicos qualidade-preço
Há muitos teclados mecânicos interessantes com uma ótima relação qualidade-preço, por isso prepara-te porque vamos mostrar-te todos os mais interessantes que podes encontrar.
Genesis Thor 380, o teclado mecânico mais barato?
Seguindo uma ordem do mais barato para o mais caro, temos que destacar o Genesis Thor 380 por ser muito competente nesta gama de preços. Construído com corpo de alumínio, vem com uns switches Kailh Blue tácteis que te oferecerão uma resposta rápida, uma força de atuação de 55 G e um percurso de 2.0 mm.
Tem teclas com impressão de dupla injeção e retroiluminação RGB em todo o teclado com até 13 modos. Não falta o N-Key Rollover e o Anti-ghosting, bem como a memória integrada.
Por um teclado mecânico completo pagar menos de 35€, parece-me um produto fantástico.
Tempest K11 Ogre, um teclado para “fazer barulho”
A Tempest tem feito as coisas muito bem, e por poucos euros mais temos este K11 Ogre, que é um dos melhores teclados mecânicos qualidade-preço do mercado. Encontrarás por menos de 40 euros e vem com o seguinte:
- Switches Blue Outemu.
- Teclas de dupla injeção ABS.
- Anti-Ghosting em 26 teclas.
- Iluminação RGB com até 8 efeitos.
- Cabo entrançado.
Enquadrado em teclados TKL, só prescinde do teclado numérico: o resto das teclas permanecem da mesma maneira.
Redragon Kumara K552, um TKL de categoria por menos de 50€
Alguns já conhecem a marca Redragon, que tem feito méritos para nos oferecer uns dos melhores teclados mecânicos qualidade-preço do mercado. A própria marca garante que não é um teclado mecânico para gaming normal, mas que está desenhado para resistir a golpes (adequado para ragers), poupar espaço e oferecer ergonomia.
Está construído sob um chassis de alumínio e ABS de qualidade aeronáutica, dispondo de switches Red, teclas com injeção double-shot e retroiluminação LED vermelha. Vem em formato TKL de 80%, além de trazer anti-ghosting em todas as suas teclas.
Está a conquistar o espaço de trabalho de muitos gamers, por isso entra nesta lista.
MSI Vigor GK50 Elite, os switches mais rápidos ao menor preço
Daqui parabéns à MSI pelos teclados que lançou porque tive a possibilidade de experimentar vários e gostei de todos. É uma grande marca em componentes, mas abriu o seu próprio caminho em periféricos com teclados e ratos a um preço competitivo.
Este Vigor GK50 Elite é um dos melhores teclados mecânicos qualidade-preço pelas seguintes razões:
- Backplate de metal escovado.
- Switches Kailh White.
- Anti-Ghosting completo e N-Key Rollover.
- Iluminação RGB Mystic Light por tecla individual.
É um teclado full size totalmente recomendável que já tem um percurso no mercado, e podes chegar a vê-lo entre 50 e 60 euros.
Ozone Tactical Mini, TKL sem fios com ótima relação qualidade-preço
Se entraste aqui à procura de um TKL sem fios BBB… posso recomendar-te um que experimentei eu mesmo: o Ozone Tactical Mini. Esta marca tem dado altos e baixos, mas continua a lançar produtos de qualidade.
Oferece um formato de 65% que só pesa 600 gramas equipado por switches Outemu Red idealizados para gaming 100%. Alguns programadores dirão que é perfeito para programar, mas eu recomendo switches Brown ou Black para esse fim.
A minha opinião sobre este teclado é que oferece switches lineares e não é o mais óptimo para escrever porque é preciso exercer alguma força para ativar a tecla.
Pelo seu preço, praticamente não há nada igual.
Ozone Tactical Mini Teclado Mecânico RGB USB/Bluetooth Switch Outemu Red
Ducky ONE 3 Classic Mini 60%
Marca conhecida por um público muito underground porque faz uns periféricos bastante bons, e este é um deles. É um dos melhores teclados mecânicos em qualidade-preço porque é hot-swappable, ou seja, podes trocar os switches Kailh que trazem por outros ao teu gosto (desde que sejam Kailh).
De entrada, encontramos um teclado 60% TKL com 6 N-Key rollover, teclas PBT com dupla impressão e switches Cherry MX RGB Red (lineares). Não falta o anti-ghostinge o cabo é removível; e para aqueles que se preocupam com o Ñ, o layout é ES.
Tem um preço bastante interessante, por isso tinha que o incluir nesta lista.
Ducky ONE 3 Classic Mini 60% Hot-swappable MX-Red RGB PBT Teclado Mecânico
Logitech G413 TKL
Continuando com outro TKL, incluímos o único Logitech da lista, uma marca suíça caracterizada por não ter preços muito populares em teclados mecânicos. Aqui, tens um teclado TKL por menos de 90 euros que traz retroiluminação branca, uma cobertura de liga de alumínio 5052, teclas PBT, switches táteis (não especificam quais, mas força de atuação 50G, distância 1.9 mm e um percurso de 4 mm), 6 teclas anti-ghosting e um design bastante interessante.
Não é por acaso que é best-seller: a marca inspira confiança e o modelo responde espetacularmente.
HyperX Alloy MKW100, TOP para gaming
Tal como com a MSI, a HyperX entrou no mercado de teclados e está a fazê-lo espetacularmente. Este Alloy MKW100 é um teclado mecânico completo com retroiluminação RGB por tecla e layout americano.
Tem switches TTC Red com uma força de atuação de 45 G, ponto de atuação de 2.0 mm e distância total de 4.0 mm. As teclas são de ABS e teremos anti-ghosting e N-Key Rollover sem problema.
Toda a carcaça é de alumínio e o apoio para os pulsos pode ser desmontado, sendo diferenciador que as teclas sejam à prova de poeira.
Por menos de 75 euros tens um dos melhores teclados mecânicos qualidade-preço que podes encontrar, eu nem pensava duas vezes!
ASUS TUF Gaming K3 Gen II
Vamos com um teclado diferente da maioria, sendo uma espécie de TKL muito pouco visto porque conta com quase todas as teclas (98). Adianto-vos que está puramente focado no gaming porque tem aspetos ou detalhes dos quais tirar proveito nesse cenário.
Para começar, é resistente à água e ao pó graças à certificação IP57 e tem uma placa superior removível para uma limpeza a 100%. Os seus switches são óptico-mecânicos, as suas teclas são ABS de dupla impressão, traz iluminação RGB por tecla e traz uma espuma amortecedora para que não faça tanto ruído. A escolha deste teclado tornar-te-á o mais rápido do servidor:
- Costumam ter menos peças mecânicas.
- Força de atuação como um Brown ou Green.
- Input-lag que pode chegar a 0.2 ms.
Não falta o anti-ghosting completo e o N-Key Rollover e tudo é configurável através do Armoury Crate.
Razer BlackWidow V3 TKL, um vencedor com switches táteis Yellow
Terminamos esta compilação com um TKL de categoria e uma nova marca no ranking: Razer. A marca BlackWidow cruzou todos os mares, mas se a combinarmos com TKL… este é o cavalo vencedor.
Gosto de incluí-lo porque oferece coisas diferentes do que vimos até agora:
- Switches Yellow da Razer que oferecem um toque linear e silencioso.
- RGB Razer Chroma.
- TKL de 85%.
- Teclas com acabamento ABS.
- N-Key Rollover e Anti-ghosting.
- Razer Synapse 3 é uma glória.
- Chassis de alumínio mate.
Diretamente para entrar no servidor e começar a conquistar, é assim que se apresenta a viúva negra.
Ficaste com vontade de mais? Bem, temos teclados mecânicos para dar e vender, só tens que ir à nossa loja e escolher o que mais gostas.