Processador AMD Ryzen 5 2600X 3.6 Ghz
Disponibilidade do produto Sem data exacta de chegada
Avisem-me quando estiver disponívelO AMD Ryzen 5 é a série de processadores mais popular entre os utilizadores devido ao seu excelente custo-benefício, e o Ryzen 5 2600X não é exceção.
Este AMD 2600X possui 6 núcleos multithread com uma velocidade base de 3,4 GHz e um aumento de 3,9 GHz em cada um dos 12 threads de processamento simultâneo que aproveitam ao máximo as características das tecnologias também otimizadas Precision Boost Overdrive e XFR2 , também otimizadas. Falaremos com mais detalhes posteriormente.
Como o restante de sua série, o 2600X é uma CPU usando uma litografia de 12 nm , um processo de fabricação mais refinado que os chips do ano passado, que permitiu à AMD criar silicons mais poderosos e eficientes, graças à redução de tamanho dos componentes que compõem essas CPUs.
Quanto aos tipos e quantidade de memória usada pela AMD para esse silício, o seguinte é: 2 blocos de 8 MB de memória cache L3 (16 MB) , 6 blocos de 512 KB de cache L2 (3 MB) e um combinação de 6 x 32 KB e 6 x 64 KB para obter 5 76 KB de cache L1 . A mesma distribuição que o Ryzen 5 1600.
Como na geração anterior, eles suportam a seguinte lista de conjuntos de instruções: AES, AVX, AVX2, FMA3, AMD-V, MMX (+), SSE, SSE2, SSE3, SSSE3, SSE4.1, SSE4.2, SSE4A, SHA e x86-64.
Os testes realizados mostram que estamos diante de um processador muito versátil que se adapta a todos os tipos de cenários: jogos e ferramentas, por um preço bastante apertado.
O Ryzen 5 2600X é um aperfeiçoamento extremo do modelo anterior que consegue aumentar as frequências para obter maior potência sem aumentar o consumo ou a temperatura. O aumento de potência é de cerca de 10% . Esse refinamento levou a um uso melhor das memórias, levando a um desempenho muito melhor do que o esperado nos jogos.
Vamos falar sobre temperaturas, consumo e overclock da Ryzen 5 2600X
A AMD melhorou muito desde o surgimento da Ryzen e a prova disso são os 40º que mantêm esse chip em repouso e os 55º, pressionando o processador ao máximo, usando apenas o dissipador de calor que, por padrão, inclui a AMD ao lado dos 2600X, 7º menos Há uma geração atrás.
Em termos de consumo , estamos a falar de um processador que gira em torno de 155W (equipamento completo sem GPU e unidades de armazenamento), uma melhoria substancial que nos surpreendeu agradavelmente.
Ao aumentar a tensão para 1.456V, é possível atingir velocidades estáveis de 4,1 GHz com um aumento de 2,5% no Cinebench 15, de 1260 pontos de referência para 1289 após o aumento. Nesse aspecto, vemos que o CO não é seu forte.
Novidades da tecnologia AMD XFR 2
eXtended Frequency Range é a tecnologia AMD conhecida como XFR, cujo objetivo é liberar o usuário de fazer ajustes nas frequências do processador manualmente na BIOS ou através de ferramentas. XFR é a automação do overclock que a AMD implementou no primeiro Ryzen e que agora chega até nós de uma maneira aprimorada para alcançar uma melhor curva de consumo e energia.
A AMD incluiu um número maior de pontos de controle para garantir que as necessidades de energia e as etapas automatizadas de overclock sejam o mais apertadas possível para não desperdiçar energia. Além disso, agora a mudança de frequências é realizada de maneira mais rápida, tanto quando é necessária uma oscilação de energia quanto quando a carga de trabalho diminui. Além disso, o XFR2 permite que todos os núcleos do processador sejam afetados por esse overclock automático, e não apenas dois como na primeira versão. Isso significa que agora uma grande carga de trabalho pode ser dividida entre vários núcleos sem ter que atingir uma alta frequência em alguns que podem causar instabilidade no sistema.
A série Ryzen 2000 é compatível com o soquete AM4 e as placas de chipset das séries 300 e 400
A alteração do processo de fabricação não afeta a compatibilidade com o soquete AM4, portanto , qualquer usuário com uma placa-mãe com esse soquete e chipset da série 300 não precisará alterar sua placa-mãe.
A nova geração de processadores Ryzen 2000 mantém o sistema de conexão Pin Grip Array , o que significa que é o processador que possui os pinos de conexão, especificamente 1331 pinos, em vez da placa-mãe.
Como dissemos, as placas-mãe com chip da série 300 são compatíveis com os novos processadores, embora para isso tenhamos que atualizar o BIOS.
Por outro lado, os Ryzen de segunda geração são acompanhados por novas placas-mãe com chipset da série 400 , que embora no futuro incorporem mais novidades, no momento o único é o salto PCI-Express 3.0 x4 em substituição ao PCI-Express 2.0 x8 .
Processador AMD Ryzen 5 Especificações:
- Processador
- Família de processador: AMD Ryzen 5
- Frequência do processador: 3.6 GHz
- Número de núcleos de processador: 6
- Soquete do processador: Soquete AM4
- Componente para: PC
- Litografia do processador: 12 nm
- Caixa: Sim
- Geladeira incluída: Sim
- Modelo de processador: 2600X
- Número de filamentos do processador: 12
- Modo de processador operacional: 32 bits, 64 bits
- Cache do processador: 16 MB
- Tipo de cache do processador: L3
- Frequência do processador Turbo: 4,2 GHz
- Memória
- Canais de memória suportados pelo processador: Duplo
- Tipos de memória suportados pelo processador: DDR4-SDRAM
- Velocidade do clock da memória suportada pelo processador: 2933 MHz
- Controle de potência
- Potência térmica de projeto (TDP): 95 W
- Gráficos
- Adaptador gráfico incorporado: Não
- Adaptador gráfico discreto: Não
- Modelo de adaptador gráfico incorporado: Não disponível
- Modelo de adaptador gráfico discreto: Não disponível
- Características
- Versão do bilhete PCI Express: 3.0
- Configurações PCI Express: 1x16
Segurança do produto
Opiniões
- 51115
- 4214
- 327
- 29
- 117
Deixe a sua opinião
Imagens


Opiniões de clientes
- Mais relevantes
- Mais recentes
- Mais antigas
De Portugal
- Preço
- As temperaturas podem ser altas.
- Ninguno
- Todos
- Quiero mi 6800 xt!!!!…
- Quiero mi 6800 xt!!!!…
- bom poder
- mas ele fica muito quieto
- Poder 6-12 núcleos Muito fresco Segure o que quer que seja
- Não vejo nada de especial
- Uma melhora notável em todos os meus videogames.
- Caro mas vale a pena
- Ninguno
- Funciona de lujo
- Quanto tempo dura e como funciona bem.
- O único contra é o preço que poderia ser um pouco mais barato.
De outros países
- Muito poderoso
- Temperaturas

- Mais do que rápido, barato e com grande capacidade de processamento.
- Nenhum até agora.
- Desempenho brutal
- Sin piruleta :(
Perguntas e respostas
- Mais recentes
- Mais antigo
- Menos respostas
Anderdrew Hola, ¿Que?, es AM4, tambien con DDR4, GDDR6 es la vram, nada que ver y soporta pcie 3.0. Te recomendaria una 6600/7600, ya que no se que fuente de alimentacion tienes, ni placa, ademas que nose la torre quizas la 7600 no cabe, revisalo. Te dejo el enlace: https://www.pccomponentes.com/tarjeta-grafica-gigabyte-radeon-rx-7600-gaming-oc-8gb-gddr6 https://www.pccomponentes.com/asrock-challenger-d-amd-radeon-rx-6600-8-gb-gddr6 Espero haber ayudado, si es asi dale donde pone Me gusta :>