Processador AMD Ryzen 7 2700X 4.3 Ghz
Disponibilidade do produto Sem data exacta de chegada
Avisem-me quando estiver disponívelO novo AMD Ryzen 7 2700X pertence à nova série de processadores Ryzen 2000, os CPUs mais potentes e atuais, que representam um novo passo em frente na magnífica linha iniciada com a família de processadores AMD Ryzen.
Especificamente, o modelo 2700X é fabricado num processo de 12 nanómetros, uma litografia menor que permite fazer mais com menos, porque no mesmo espaço, a AMD é capaz de incluir um maior número de núcleos, ainda mais poderosos.
O CPU consiste em 8 núcleos multithreaded com uma velocidade de 4360 MHz cada, resultando em 16 faixas de processamento. O salto geracional resulta num aumento nas frequências de 9%, uma percentagem que é aumentada com melhorias em tecnologias como o Precision Boost Overdrive e o XFR2, que discutiremos a seguir.
Possui 2 módulos de 8 MB de cache L3 (16 MB no total) juntamente com 2 MB de cache L2 (dividido em 8 blocos de 512 KB) e dois módulos de 8 x 32 KB e 8 x 64 KB de blocos de memória cache L1 até atingir 768 KB, permanecendo quase idêntico ao topo da geração anterior.
Este AMD Ryzen 7 2700X suporta o mesmo número de conjuntos de instruções da primeira geração Ryzen: AES, AVX, AVX2, FMA3, AMD-V, MMX(+), SSE, SSE2, SSE3, SSSE3, SSE4.1, SSE4. 2, SSE4A, SHA e x86-64.
Depois da bateria de testes sintéticos e reais baseada em ferramentas de benchmarking como 3DMark, Unigine Benchmark, Cinebench 15 ou UserBenchmark, é evidente que o desempenho deste processador, tanto em aplicações profissionais como em jogos, é totalmente notável, tornando o Ryzen 7 2700X no processador ideal para designers e editores de imagem e vídeo, designers 3D, assim como para os jogadores mais exigentes.
Temperaturas, consumo e margem de overclocking do Ryzen 7 2700X
A temperatura de repouso deste processador é de 40º, atingindo 65º em testes de stress, proporcionando um consumo total de 210W para o equipamento completo (sem contar com as unidades de armazenamento e a placa gráfica dedicada). Este consumo é 40W abaixo dos processadores menos poderosos da geração anterior, o que destaca o grande trabalho realizado pela equipa de engenheiros de hardware da AMD.
Quanto ao overclock, é fácil alcançar os 4,19 GHz de forma estável, embora para isso devamos aumentar a tensão para 1,456v, o que também afeta a temperatura, mas com um bom sistema de refrigeração líquida não haverá problemas em manter o sistema controlado.
A nível de resultados, em ferramentas como o Cinebench, passa os 1778 pontos para 1893, uma melhoria de 6,5%.
O que é o XFR2 e como melhora o teu predecessor?
O XFR é o acrónimo para eXtended Frequency Range, um sistema de overclock automático implementado na primeira geração de CPUs Ryzen, que foi refinado para este novo lote de processadores.
O XFR2 funciona da mesma forma que o seu antecessor, acelerando os núcleos do CPU de forma independente sempre que a temperatura do sistema é segura, o que confere ao processador a capacidade de aumentar o seu desempenho dinamicamente quando necessário, de uma maneira completamente autónoma.
Uma das novidades do XFR2 em comparação com o XFR é que agora tem um maior número de pontos de controlo, e está constantemente a monitorizar as necessidades de energia, ajustando a curva de potência e o consumo em todos os momentos. Outra das novidade é que agora pode ser ativado em todos os núcleos, e não só em 2, como na série Ryzen 1000. Isto implica que pode adaptar-se a um maior número de cenários, ao afetar os 8 núcleos com um overclock personalizado, dando asas a mais possibilidades para otimizar o consumo, distribuindo de maneira muito mais eficiente a carga de trabalho entre os diferentes threads do processador.
Além disto, tudo é feito automaticamente e de maneira completamente transparente. Podes monitorizar tudo, através das ferramentas que a AMD permite instalar com o seu hardware, como o AMD System Monitor.
Compatibilidade com sockets AMD4 e chipsets das séries 300 e 400
Apesar da mudança na arquitetura, a AMD conseguiu manter a compatibilidade com o socket AM4, lançado juntamente com a primeira geração de CPUs Ryzen. Esta segunda geração mantém o mesmo sistema de conexão "Pin Grip Array", o que significa que os pinos estão localizados no processador ao invés da motherboard. A série Ryzen 2000 possui 1331 pontos de contato espalhados pela superfície do processador.
Lado a lado com os novos Ryzen, chegam também as motherboards com chipset série 400, que de momento apenas supõem a mudança de suporte para PCI-Express 3.0 x4 em detrimento do PCI-Express 2.0 x8. Não é uma grande mudança, pelo menos por enquanto, mas abre as portas para o futuro e, certamente, novos padrões PCI.
Se a tua motherboard tiver um chip da série 300, não te preocupes, pois os fabricantes conceberam atualizações de bios para as tornar compatíveis com estes novos processadores.
AMD Ryzen 7 2700X Especificações:
- Processador
- Família de processadores: AMD Ryzen 7
- Frequência do processador: 3,7 GHz
- Número de núcleos de processador: 8
- Socket do processador: Socket AM4
- Componente para: PC
- Litografia do processador: 12 nm
- Modelo de processador: 2700X
- Número de threads do processador: 16
- Modo de processador operacional: 32 bits, 64 bits
- Frequência do processador turbo: 4.3 GHz
- Memória
- Canais de memória suportados pelo processador: Dual
- Tipos de memória que o processador suporta: DDR4-SDRAM
- Velocidade do clock da memória suportada pelo processador: 2933 MHz
- Controlo de energia
- Potência de design térmico (TDP): 105 W
- Gráficos
- Adaptador gráfico embutido: Não
- Adaptador gráfico discreto: não
- Modelo de adaptador gráfico embutido: Não disponível
- Modelo de adaptador gráfico discreto: Não disponível
- Funcionalidades
- Versão do ticket PCI Express: 3.0
- Configurações do PCI Express: 1x16
Segurança do produto
Opiniões
- 51842
- 4262
- 341
- 211
- 118
Deixe a sua opinião
Imagens











Opiniões de clientes
- Mais relevantes
- Mais recentes
- Mais antigas
De Portugal
- Nenhum
- Relação qualidade/preço, rápido, boa capacidade de overclock.
- Nao tenho
- Preço
- Potentencia
- Já com OC mais ainda com a capacidade para um ligeiro OC se necessidade
- Amd Wraith Prism
- Mola mucho mola mucho mola mola mucho mola muchomola muchomola muchoMola mucho mola mucho mola mola mucho mola muchomola muchomola muchoMola mucho mola mucho mola mola mucho mola muchomola muchomola mucho
- Mola mucho mola mucho mola mola mucho mola muchomola muchomola muchoMola mucho mola mucho mola mola mucho mola muchomola muchomola muchoMola mucho mola mucho mola mola mucho mola muchomola muchomola mucho
- Excelente relação qualidade / preço.
- Embora os dissipadores de calor padrão da ryzen não sejam de má qualidade (os da Intel são uma porcaria), eles ainda não são suficientes para manter as temperaturas baixas.
- baixo consumo, potência e o que é AMD.
- Nenhum no momento
- nenhum, desatualizado
- Hoje não vale Caro, muito caro 540 euros
- Ótimo para videogames sem a necessidade de gráficos de primeira linha
- O preço subiu muito, como todos os processadores
- Nada a referir
- Ainda topo de gama
- ninguna
- sus 8 nucles y 16 hilos una vestia
- Ninguno
- Todos
- preço e fiabilidade

Perguntas e respostas
- Mais recentes
- Mais antigo
- Menos respostas