O Wiki PcComponentes
Tem uma pergunta para a comunidade?
Se tiver alguma dúvida, não hesite em perguntar a outros utilizadores ou à nossa equipa do centro de apoio para o ajudar a resolvê-la.
Responda às perguntas dos usuários e ganhe pontos

Ajude outros usuários respondendo a perguntas que ainda não têm resposta de forma contínua. Desta forma, você ganhará pontos para cada resposta.
Boa noite, estou pensando em trocar a placa gráfica e o processador porque meu PC que comprei de vocês é um Epical-Q Nighthawk Intel Core i7-11700F/16GB/1TB SSD/RTX 3060, modifiquei um pouco, mas agora comprei um monitor de 43" (SAMSUNG LS43CG700NUXEN Monitor Odyssey Neo G7 G70NC (3840 x 2160, 144 Hz, 1 ms, DisplayHDR 600, FreeSync Premium Pro) e acho que preciso trocar a placa gráfica e o processador, o que vocês acham, minha opção se puder ser financiada é uma ASUS ProArt GeForce RTX 4080 SUPER 16GB Placa OC Edition GDDR6X DLSS3 e mude o processador para uma caixa Intel Core i9-14900K 3.2/6GHz, É compatível com a placa-mãe do meu PC? Você recomenda este cartão ou recomenda outro, porque assistir vídeos te deixa louco, você pode me ajudar por favor, muito obrigado, aguardo uma resposta Muito obrigado | ASUS ProArt GeForce RTX 4080 SUPER 16GB OC Edition GDDR6X DLSS3
Hace un año
FRAN007 La placa que usas con el 11700F es socket 1200 y para usar un 14900K necesitas una placa de socket 1700. Respeto a lo de necesidad de cambiar de CPU, yo primero probaría que tal corre tu 11700F con una gráfica más moderna (algún amigo tuyo que pueda tener alguna 4070Ti o 4080) para probar en tus juegos favoritos. A veces nos empeñamos en cambiar todo y no siempre es realmente necesario.