PcComponentes
Minha Conta

O Wiki PcComponentes

Tem uma pergunta para a comunidade?

Se tiver alguma dúvida, não hesite em perguntar a outros utilizadores ou à nossa equipa do centro de apoio para o ajudar a resolvê-la.

Responda às perguntas dos usuários e ganhe pontos

comenzar-responder-preguntas-image

Ajude outros usuários respondendo a perguntas que ainda não têm resposta de forma contínua. Desta forma, você ganhará pontos para cada resposta.

T
Turpin

Vejo um botão (liga-desliga) na lateral do laptop. Achei que entendi que ele cobre a câmera ou a desliga eletronicamente como método de segurança. Estou certo? | Lenovo LOQ 15IRH8 Intel Core i5-13420H/16GB/512GB SSD/RTX 4050/15.6"

Hace un año
Traduzido · 
Lenovo LOQ 15IRH8 Intel Core i5-13420H/16GB/512GB SSD/RTX 4050/15.6"
G
GoSa97
hace un año
Melhor resposta
Turpin Se você estiver certo, pode ser "coberto" eletronicamente, mas não tenho certeza se você tiver malware no seu PC eles podem espioná-lo, o mais aconselhável é cobri-lo fisicamente, isso não falha.
Traduzido · 
U
UMSP
hace un año
Turpin Hola, si, la cámara la puedes "tapar" con ese switch. Un elemento de ciberseguridad arcaico pero efectivo.
m
madTTech
hace un año
Turpin Sí, efectivamente tiene un botón que desconecta la cámara. Es físico, no por software. No sé si también se podría hackear. Parece menos probable.
D
DRFerro
hace un año
Turpin No la apaga, sino que parece que la desconecta físicamente del equipo, como la tuvieras externa y la desconectases del USB.