PcComponentes
Minha Conta

O Wiki PcComponentes

Tem uma pergunta para a comunidade?

Se tiver alguma dúvida, não hesite em perguntar a outros utilizadores ou à nossa equipa do centro de apoio para o ajudar a resolvê-la.

Responda às perguntas dos usuários e ganhe pontos

comenzar-responder-preguntas-image

Ajude outros usuários respondendo a perguntas que ainda não têm resposta de forma contínua. Desta forma, você ganhará pontos para cada resposta.

C
Chudani

Bom, deixei carregando o PC, quando já estava com a bateria cheia, liguei e já estava 93%? Acho que isso não é normal... | MSI Katana A17 AI B8VG-874XES AMD Ryzen 9 8945HS/32GB/1TB SSD/RTX 4070/17.3"

Hace 9 meses
Traduzido · 
MSI Katana A17 AI B8VG-874XES AMD Ryzen 9 8945HS/32GB/1TB SSD/RTX 4070/17.3"
N
Nadal_77
hace 7 meses
Melhor resposta
Chudani O comportamento que você descreve no MSI Katana A17 AI B8VG-874XES é normal para muitos laptops modernos. Quando a bateria atinge 100%, o sistema para de carregar para evitar superaquecimento e desgaste desnecessário. Se você desconectar o carregador ou deixar o computador ligado por um tempo, a bateria pode cair para 93-95% antes que o sistema reative o carregamento. Isso é feito para prolongar a vida útil da bateria e evitar ciclos de carregamento desnecessários. Se quiser verificar se tudo está funcionando corretamente, você pode verificar a integridade da bateria no MSI Center ou usar ferramentas como o HWMonitor ou o BatteryReport no Windows (executando powercfg /batteryreport no prompt de comando). Espero que isso ajude e que você ache minha resposta útil!
Traduzido ·