O Wiki PcComponentes
Tem uma pergunta para a comunidade?
Se tiver alguma dúvida, não hesite em perguntar a outros utilizadores ou à nossa equipa do centro de apoio para o ajudar a resolvê-la.
Responda às perguntas dos usuários e ganhe pontos

Ajude outros usuários respondendo a perguntas que ainda não têm resposta de forma contínua. Desta forma, você ganhará pontos para cada resposta.
Olá, acabei de comprar esta placa de vídeo porque minha 1060 decidiu mudar para uma vida melhor e aproveitei as quedas de preço nessas placas de vídeo. Você acha que meu I7-8700 3.2Ghz ficará aquém e se tornará um gargalo para mim, ou posso continuar por um tempo para me livrar dos MH Wilds e quando me recuperar financeiramente, trocá-lo por algo mais atualizado? Muito obrigado | ASUS Dual GeForce RTX 4060 EVO OC Edition 8GB GDDR6 DLSS3
Hace 6 meses
Carlos_vg499 Olá, eu olhei quanto gargalo seu processador teria com um 4060 e você teria 23,6 por cento. Eu recomendo instalar uma placa de vídeo com uma porcentagem menor ou trocar o processador para ter menos gargalo. Bye Bye!
Carlos_vg499 Eu não procuraria calculadoras na internet. Para mim, o teste mais confiável é observar quantos fps alguns dos jogos que você mais joga estão rodando e, então, procurar um modelo 4060 com um processador melhor para ver se a diferença é perceptível. Ou se você encontrar um banco com sua configuração no YouTube, veja se tem um desempenho semelhante para ver se não é tanto a CPU e mais outra coisa :D.