PcComponentes
Minha Conta

O Wiki PcComponentes

Tem uma pergunta para a comunidade?

Se tiver alguma dúvida, não hesite em perguntar a outros utilizadores ou à nossa equipa do centro de apoio para o ajudar a resolvê-la.

Responda às perguntas dos usuários e ganhe pontos

comenzar-responder-preguntas-image

Ajude outros usuários respondendo a perguntas que ainda não têm resposta de forma contínua. Desta forma, você ganhará pontos para cada resposta.

m
maxi60

Tenho uma placa Gigabyte Z390 Gaming x. Posso usar essa placa mesmo que ela seja PCI 3.0 e o processador seja i5-9400? Ela será melhor que uma Radeon 5500 xt? Obrigado | Zotac Gaming GeForce RTX 4060 Twin Edge 8GB GDDR6 DLSS3

Hace 6 meses
Traduzido · 
Zotac Gaming GeForce RTX 4060 Twin Edge 8GB GDDR6 DLSS3
N
Nadal_77
hace 6 meses
Melhor resposta
maxi60 Sim, você pode usar a Zotac Gaming GeForce RTX 4060 Twin Edge 8GB na sua Gigabyte Z390 Gaming X, mesmo que a placa-mãe tenha PCIe 3.0 em vez de PCIe 4.0. A RTX 4060 é compatível com versões anteriores e funcionará sem problemas, embora com uma ligeira perda de desempenho em comparação ao uso em uma porta PCIe 4.0. Comparada à Radeon RX 5500 XT, a RTX 4060 é muito mais potente, oferecendo melhor desempenho em jogos, suporte para DLSS 3, ray tracing mais eficiente e melhor consumo de energia. No entanto, seu i5-9400 pode apresentar um pequeno gargalo em jogos exigentes, então, para aproveitá-lo ao máximo, talvez você queira considerar um processador mais potente no futuro. Espero ter ajudado você e que minha resposta tenha sido útil.
Traduzido ·