PcComponentes
Minha Conta
wiki/pregunta

O Wiki PcComponentes

Tem uma pergunta para a comunidade?

Se tiver alguma dúvida, não hesite em perguntar a outros utilizadores ou à nossa equipa do centro de apoio para o ajudar a resolvê-la.

Responda às perguntas dos usuários e ganhe pontos

comenzar-responder-preguntas-image

Ajude outros usuários respondendo a perguntas que ainda não têm resposta de forma contínua. Desta forma, você ganhará pontos para cada resposta.

F
Frank333

Olá, estou em dúvida entre este modelo e o MSI Ventus. Vi uma análise onde desmontaram os dois, e este parece ter uma qualidade de construção melhor. Estou interessado principalmente no ruído e no consumo de energia. Qual você acha melhor? | Placa Gráfica ASUS GeForce RTX 5070 Ti PRIME OC 16GB GDDR7 Reflex 2 RTX AI DLSS4

Hace 4 meses
Traduzido · 
Placa Gráfica ASUS GeForce RTX 5070 Ti PRIME OC 16GB GDDR7 Reflex 2 RTX AI DLSS4
A
Aishor
hace 4 meses
Melhor resposta
Frank333 Ambas as placas são excelentes, mas vários detalhes da placa ASUS me convenceram. Para começar, embora possa parecer um detalhe pequeno, aprecio a inclusão de um BIOS duplo, um recurso extra que proporciona tranquilidade para experimentação. Em relação ao ruído, embora ambos os fabricantes usem ventoinhas de qualidade, os testes confirmam que o modelo ASUS é ligeiramente mais silencioso em sua configuração de fábrica. Embora uma diferença de alguns decibéis em carga máxima seja subjetiva, para mim é uma vantagem no uso diário. O fator mais decisivo foi a tecnologia de resfriamento. O pad térmico de mudança de fase (PCM) da ASUS na GPU é uma vantagem fundamental a longo prazo. Ele elimina a necessidade de substituir a pasta térmica no futuro, ao contrário da pasta convencional da MSI, que se degrada com o tempo. Em termos de qualidade de construção, ambas são muito sólidas, mas a ASUS pesa cerca de 100 gramas a mais, o que me dá uma maior sensação de robustez. Embora a MSI destaque uma placa traseira de cobre maior, considero o contato direto entre o dissipador de calor e a GPU mais crítico, onde o pad PCM da ASUS é teoricamente superior. Em última análise, o maior potencial para overclocking manual e o gerenciamento térmico ligeiramente mais eficiente foram decisivos. Embora a qualidade do VRM e o desempenho básico sejam praticamente idênticos em ambas, são esses pequenos detalhes que, combinados, fazem da ASUS PRIME a minha escolha final.
Traduzido · 
e
escaner_
hace 4 meses
Frank333 Eu estava na mesma situação que você, com as duas placas de vídeo (a MSI Ventus 3x e esta Asus Prime) em promoção pelo mesmo preço. Sempre considerei a Asus uma marca melhor e, como ambas são 5070 Ti, não haverá muita diferença de desempenho, então é melhor analisar outros fatores. Para mim, o mais importante depois disso é o ruído. No fim, optei por esta Asus e só a tenho há alguns dias, mas está funcionando muito bem no meu caso, com a ventoinha a cerca de 50% a 1339 RPM e 63°C no OpenHardwareMonitor — super silenciosa. Nenhuma delas tem RGB. Pelo que li, a MSI parece ter um limite de 300W, enquanto a Asus não, então tem mais margem para overclock (pessoalmente, não pretendo fazer isso). Também li que a MSI era um pouco mais barulhenta e que algumas unidades apresentaram problemas com o ruído da ventoinha. Mas a verdade é que esta placa de vídeo é uma fera. Há anos que queria fazer um upgrade da minha GTX 970, mas a pandemia chegou bem na época em que os preços dispararam e as placas de vídeo ficaram escassas, então acabei usando uma RTX 2060 temporariamente. Mas esta 5070 Ti é incrível. No DCS, ela nunca cai abaixo de 125 fps com o F-14 em 2.5K, e com o F-18 nunca cai abaixo de 140 fps. Todas as configurações gráficas no máximo, MSAA 4x... Nunca vi nada igual. Ainda bem que não comprei a Asus Prime 5080, que eu também estava considerando. :)
Traduzido ·