Adianta as tuas compras de Natal 🎄 | Devoluções grátis até 15 de janeiro 🔄

Devoluções grátis até 15 de janeiro 🔄

PcComponentes
Minha Conta

O Wiki PcComponentes

Tem uma pergunta para a comunidade?

Se tiver alguma dúvida, não hesite em perguntar a outros utilizadores ou à nossa equipa do centro de apoio para o ajudar a resolvê-la.

Responda às perguntas dos usuários e ganhe pontos

comenzar-responder-preguntas-image

Ajude outros usuários respondendo a perguntas que ainda não têm resposta de forma contínua. Desta forma, você ganhará pontos para cada resposta.

F
Frank333

Buenas, estoy dudando entre este modelo y la VENTUS de MSI, he visto una review en la que desmontan las 2 y parece que está tiene mejor construcción, me interesa sobre todo por el ruido y el consumo, cual veis mejor?? | Placa Gráfica ASUS GeForce RTX 5070 Ti PRIME OC 16GB GDDR7 Reflex 2 RTX AI DLSS4

Hace un mes
Placa Gráfica ASUS GeForce RTX 5070 Ti PRIME OC 16GB GDDR7 Reflex 2 RTX AI DLSS4
A
Aishor
hace un mes
Melhor resposta
Frank333 Ambas tarjetas son excelentes, pero varios detalles de la ASUS me convencieron. Para empezar, aunque pueda parecer menor, valoro la inclusión de una doble BIOS, un extra que da seguridad para experimentar. En cuanto al ruido, si bien ambos fabricantes usan ventiladores de calidad, las pruebas confirman que el modelo de ASUS es ligeramente más silencioso en su configuración de fábrica. Aunque una diferencia de unos pocos decibelios a plena carga es subjetiva, para mí es un punto a favor en el día a día. El factor más decisivo ha sido la tecnología de refrigeración. La almohadilla de cambio de fase (PCM) de ASUS sobre la GPU es una ventaja clave a largo plazo. Elimina la necesidad de reemplazar la pasta térmica en el futuro, a diferencia de la pasta convencional de la MSI, que con el tiempo se degrada. A nivel de construcción, las dos son muy sólidas, pero la ASUS pesa unos 100 gramos más, lo que me transmite una mayor sensación de robustez. Si bien MSI destaca un backplate de cobre más grande, considero más crítico el contacto directo del disipador con la GPU, donde la almohadilla PCM de ASUS es teóricamente superior. Finalmente, el mayor potencial para el overclocking manual y una gestión térmica ligeramente más eficiente terminaron de convencerme. Aunque la calidad de los VRM y el rendimiento base son prácticamente idénticos en ambas, son estos pequeños detalles los que, sumados, hacen que la ASUS PRIME sea mi elección final.
e
escaner_
hace un mes
Frank333 Eu estava na mesma situação que você, com as duas placas de vídeo (a MSI Ventus 3x e esta Asus Prime) em promoção pelo mesmo preço. Sempre considerei a Asus uma marca melhor e, como ambas são 5070 Ti, não haverá muita diferença de desempenho, então é melhor analisar outros fatores. Para mim, o mais importante depois disso é o ruído. No fim, optei por esta Asus e só a tenho há alguns dias, mas está funcionando muito bem no meu caso, com a ventoinha a cerca de 50% a 1339 RPM e 63°C no OpenHardwareMonitor — super silenciosa. Nenhuma delas tem RGB. Pelo que li, a MSI parece ter um limite de 300W, enquanto a Asus não, então tem mais margem para overclock (pessoalmente, não pretendo fazer isso). Também li que a MSI era um pouco mais barulhenta e que algumas unidades apresentaram problemas com o ruído da ventoinha. Mas a verdade é que esta placa de vídeo é uma fera. Há anos que queria fazer um upgrade da minha GTX 970, mas a pandemia chegou bem na época em que os preços dispararam e as placas de vídeo ficaram escassas, então acabei usando uma RTX 2060 temporariamente. Mas esta 5070 Ti é incrível. No DCS, ela nunca cai abaixo de 125 fps com o F-14 em 2.5K, e com o F-18 nunca cai abaixo de 140 fps. Todas as configurações gráficas no máximo, MSAA 4x... Nunca vi nada igual. Ainda bem que não comprei a Asus Prime 5080, que eu também estava considerando. :)
Traduzido ·