Presentes Dia da Mãe 2020

Día de la madre

O Dia da Mãe este ano de 2020 é no dia 3 de maio e não vais querer passar este dia sem presenteá-la. Não deixes passar esta oportunidade e surpreende-la com algo que ela gostaria de receber há algum tempo. Na PcComponentes temos preparado uma seleção de presentes para o Dia da Mãe para que acertes sim ou sim. Descobre o catálogo que preparamos com muita atenção para este dia tão especial.

Presente perfeito para a mãe perfeita

Regalos para estar fabulosaPresentes para estar fabulosa

A minha mãe mima-se

Ver mais
Regalos para estar en formaPresentes para estar em forma

Ela lidera o movimento!

Ver mais
Presentes para estar sempre conectadaPresentes para estar fabulosa

Desfruto... e prontos!

Ver mais
Regalos para amantes de la cocinaRegalos para estar fabulosa

Mãos na massa mãe!

Ver mais
Regalos para sus momentos de relax y desconexiónRegalos para estar fabulosa

Filme e manta? No seu lugar!

Ver mais
Regalos para mamás gamersRegalos para estar fabulosa

Sem aborrecimento, sem me chatear!

Ver mais
 

Outras categorias interessantes

Los mejores smartwatch para regalar el día de la madre

Smartwatch

Ver mais
Los mejores smartphones para regalar el día de la madre

Smartphones

Ver mais
Los mejores artículos de hogar para regalar el día de la madre

Smarthome

Ver mais
Los mejores smartwatch para regalar el día de la madre

Convertíveis

Ver mais
Los artículos para cuidarse en el día de la madre

Cuidado facial e corporal

Ver mais
las mejores pulseras de actividad para regalar el día de la madre

Pulseiras de actividade

Ver mais
Los mejores artículos de cocina divertida para regalar el día de la madre

Fun Cooking

Ver mais
Los mejores tablets y ebooks para regalar el día de la madre

Tablets / eBooks

Ver mais

 

Os melhores presentes para o Dia da Mãe

Este ano o Dia da Mãe é celebrado no 3 de maio e é um dia em que toda a família reúne-se para dar toda a atenção a suas mães. Na PcComponentes sabemos  o importante que é darmos um bom presente. Por isso, nos esforçamos para preparar-te a melhor seleção de presentes para o Dia da Mãe mais tecnológico do mundo.

Presentes originais para a tua mãe

Surpreender a tua mãe com um presente original é muito simples se optas por escolher dentre o nosso catálogo de propostas para o Dia da Mãe. Na nossa página especial podes encontrar presentes para todas as mães, as mais tecnológicas, mais orgulhosas, as amantes do desporto, as que fazem a melhor comida e as que querem desconectar-se de vez em quando. Vês a tua mãe numa destas? Então aqui tens o teu presente!

Os presentes tecnológicos são úteis e surpreendentes, já que todos gostam e conseguem aproveitá-los desde o início. Um telemóvel, uma câmara fotográfica, portáteis, tablets, e-books, seja qual for o presente, se apostas na tecnologia, com certeza acertarás.

Presentes para a tua mãe há tantos como há mães no mundo e ninguém melhor que os seus filhos, filhas e maridos para saber o que elas mais gostam. Por isso, na PcComponentes, criamos diversas seleções de produtos para que independente de como seja a tua mãe, vais encontrar algo que a faça sorrir.

Quando é celebrado o Dia da Mãe?

O Dia da Mãe é celebrado no primeiro domingo de Maio, que este ano de 2020 é no dia 3 de Maio, mesmo que não tenha sido sempre assim. A mudança ocorreu em 1968, quando passou de 8 de dezembro ao primeiro domingo de Maio, por isso, se alguém perguntar-te quando é o Dia da Mãe, a resposta será sempre no primeiro domingo de Maio, Não esqueças!!

Origens e história do Dia da Mãe

Esta celebração se remonta aos dias da Grécia antiga, o festejo era uma homenagem a Rea, a mãe dos Deuses. Como em outras tantas facetas da sua cultura, os romanos adotaram também este ritual e no dia 15 de março começavam as jornadas em honra a Cibeles.
Esta celebração com o passar o tempo também foi adotada pelos primeiros cristãos, transformando-a numa celebração dedicada a Virgem Maria e celebrada no dia 8 de dezembro. Esta data se manteve inalterada durante séculos nos países de tradição cristã, mesmo que nas últimas décadas e por diversos motivos alguns deles a moveram para outros dias. 

Como podemos ver, de uma forma ou outra a origem desta celebração é religiosa e muito enraizada na história da nossa sociedade e é celebrada há mais de dois milénios.

Por volta do século XVII em Inglaterra, esta comemoração popularizou-se além do clero e das classes dominantes, chegando a população. Chamado de domingo das Mães, mães e filhos celebravam este dia ao trocar os primeiros presentes do Dia da Mãe. 

Em 1870 Julia Ward Howe, conhecida poetisa e ativista feminista, escreveu a Proclamação do Dia da Mãe e em 1873 milhares de mulheres americanas realizaram a primeira reunião do Dia da Mãe com repercussão nacional em tempos modernos.

Não foi até 1907, quando se revitalizou o movimento, ao eleger o dia 12 de outubro, data de falecimento de Julia, como o dia desta celebração. Esta nova iniciativa dominou os distintos estados dentro dos Estados Unidos, graças a uma campanha ativa de propagando e concientização até chegar a sua culminação em 1914, ano em que o presidente Woodrow Wilson declarou o Dia da Mãe como o segundo domingo de maio na E.E.U.U. resultando na solução definitiva que esta celebração precisava para converter-se num evento de carácter mundial.

Presentes para as mães 'geekies'

Se és tu que pedes ajuda à tua mãe para que lhe explique como funciona o telemóvel, como configurar os textos no Word e ela não para de escutar música e ver séries desde que comprou um Chromecast, não tenhas dúvida, a tua mãe é uma Tecnomamá e estes presentes para o Dia da Mãe são para ela.

Ela não perde nada, sabe de tudo e ainda escreve no whatsapp mais rápido que tu. Para estas mães que gostam muito da tecnologia é melhor que vejas a nossa seleção especial, onde consegues encontrar algo que elas vão gostar. Já sabes, quando mais circuitos e cabos tenha, melhor.

Presentes para as mães modernas

Sempre a fazer exercícios, elegante e em forma. Como conseguem? Pois, com alguns destes presentes para o Dia da Mãe para as mães que se cuidam, especiais para as que levam um estilo de vida saudável e estão atentas até ao último detalhe para estarem sempre bem nas fotos.

Para elas, temos uma variedade de produtos de cuidado pessoal e cabelo, os melhores eletrodomésticos para prepararem os melhores smothies e nutritivos pratos, de acordo com a dieta, assim como gostam, mas de uma forma mais simples do que antes. Consegues seguir este ritmo?

Assim que, nesta ocasião, espera que ela pare em casa para que possas dar-lhe o teu presente de Dia da Mãe. Já sabemos que elas não param, sempre de um lado para o outro, a fazer algo. Sabes que a vê mais nas fotos do que pessoalmente, mas neste 3 de maio o teu presente pode ser a  melhor experiência. Porque não?

Presentes para as mães aventureiras e desportistas

Se tens a Willy Fog em casa, se calhar não a vês nunca. Sempre a viajar, sempre a correr o mundo, a viver aventuras. Os desportos extremos, mountain bike, rafting, parapente e muito mais já são parte do dia a dia da tua mãe. Porque não lhe presentear com uma câmara desportiva para que ela grave tudo? Uma pulseira de atividade ou o melhor smartwatch para que ela possa medir os resultados? Chegaste a seleção perfeita para encontrar os presentes que a tua mãe precisa.

Presentes para as mães zen

Se a tua mãe é mais desconectada, tranquila e não leva um ritmo social frenético, a tua mãe é uma mãe zen. E se acreditavas que a tecnologia não era compatível com ela, estavas enganado.  

Por exemplo, se ela passa o dia a ler, faz-lhe um favor e presenteia com um e-book, que ocupa menos espaço e ela pode levar sempre todos os livros que ela goste. É mais confortável, pois pode levar para todo o lado, pesa menos e pode ser guardado em qualquer mala pequena.

Para as viagens desconectadas, para respirar ar puro, ela sempre pode levar uma câmara presa ao pescoço, para tirar fotos instantâneas e profissionais. Presenteia com a câmara perfeita, esta com o qual ela leva tempo a sonhar. Ela nunca esquecerá.