Impressoras

Encontra a impressora que mais se adequa a ti, seja para a tua casa ou escritório. Imprime documentos, notas o fotografias. Escolhe entre os diferentes tipos de impressoras:

  • Impressoras laser → Perfeitas para imprimir grandes quantidades de documentos com cada cartucho. Qualidade máxima de impressão. 
    • Impressoras laser monocromáticas → Ideais para documentos de texto. Usam um único cartucho, o preto. Poupança máxima em cada impressão.  
    • Impressoras laser a cores → Adequadas para relatórios, apresentações ou fotografias. Acabamento profissional com a mais alta qualidade.
    • Impressoras laser Wi-Fi → Disponíveis a Cores ou Monocromáticas. Ideais para escritórios e espaços livres de fios. Podem até imprimir a partir do teu smartphone!
    • Multifunções laser → Combinação de impressora laser + scanner. Fotocópias com a máxima qualidade
106 artigos
FILTRARL

Qual a melhor impressora para ti?

A escolha de uma impressora envolve uma série de decisões que, em última análise, determinam qual compras, entre a ampla seleção de impressoras disponíveis no mercado.

Por um lado, um dos elementos que deves ter em conta é a tecnologia de impressão. Neste aspeto, encontras impressoras a laser e impressoras de jato de tinta. Normalmente, em casa, deves apostar numa impressora de jato de tinta, enquanto que em ambientes profissionais, a impressora a laser é a melhor escolha. Entre outras coisas, o que mais as diferencia uma da outra é o preço, mas também o modo como cada uma imprime os documentos.

Normalmente as impressoras possuem quatro cartuchos de tinta (ou tinteiros) - amarelo, cião, magenta e preto - com os quais recriam um amplo espectro de cores. Às impressoras fotográficas é adicionado mais um cartucho, que também é preto, mas conta com pigmentos de ótima qualidade para melhorar o contraste e a luminosidade das fotografias. Em casa e no escritório, não é comum encontrarmos este tipo de impressoras, exceto em agências de design e estúdios de fotografia.

As impressoras mais usadas nestes cenários são dois tipos de impressoras jato de tinta: Uma que instala quatro cartuchos, como mencionamos anteriormente, ou dois, um preto e outro bloco no qual os três pigmentos de cor são combinados.

Qual a diferença entre uma impressora laser e uma impressora de jato de tinta?

As impressoras de jato de tinta tendem em ser mais baratas, por isso são as mais escolhidas em ambientes domésticos, nos quais não são impressas grandes quantidades de documentos. A maneira como estas máquinas imprimem a tinta no papel é muito simples: usam cartuchos de tinta, entre dois e quatro, um com tinta preta e os restantes com cores. Espalham a tinta no papel por pequenos orifícios.

O problema mais comum nas impressoras de jato de tinta é que, se as cópias forem tocadas imediatamente após a saída da impressora, podem facilmente causar manchas de tinta desagradáveis. Talvez já tenhas feito o típico gesto de soprar ou agitar as folhas recentemente impressas, e esse é um cuidado que efetivamente terás sempre que ter com uma impressora a jato de tinta.

As impressoras a laser são mais profissionais, mas também são mais caras. Geralmente encontram-se em ambientes de trabalho, como escritórios, e são as mais usadas em reprografia.
A sua operação é diferente. Não funcionam com cartuchos, mas com toner. Estes não carregam tinta líquida no interior, mas sim partículas em pó. Este pigmento triturado é marcado no papel por um laser e um rolo aquecido que fixa a tinta permanentemente na folha. Com estas máquinas, não corres o risco de manchar ou borrar o papel impresso. São mais semelhantes a uma fotocopiadora, e muito mais rápidas que as impressoras de jato de tinta.

Como podes imprimir a partir do teu smartphone?

Os avanços tecnológicos obrigam-nas a estar sempre atualizados. O mesmo acontece com as impressoras. Como é óbvio, já não queres ter que ligar o computador para imprimir uma fotografia ou um documento enviado por e-mail ou qualquer outra aplicação de mensagens. Se o pudesses fazer a partir do smartphone, seria muito mais rápido e cómodo. Este pensamento fez com que as impressoras comecem a integrar conetividade wifi e bluetooth. Algumas delas podem ser integradas no correio para impressão; outras são conectadas ao smartphone e outros dispositivos móveis, e imprimem tudo que desejares.

Impressoras de fotos portáteis, para teres as tuas recordações à mão

Agora que podes tirar fotos em qualquer lugar e a qualquer hora, também precisas de pequenas impressoras portáteis com as quais imprimir as tuas fotos instantaneamente. Várias marcas já fabricam estas impressoras fotográficas portáteis, que ocupam tão pouco espaço que podes transportá-las num pequeno saco ou mochila. Trabalham via bluetooth, e a impressão a cores é muito rápida.

Impressoras de etiquetas simples e baratas

Se no trabalho precisas de rotular os produtos, asimpressoras térmicas para etiquetasque temos no nosso catálogo podem ser a tua solução. Personaliza o rótulo ao teu gosto e começa a imprimir tudo o que quiseres. Com alguns modelos, podes até obter autocolantes de identificação para colar a qualquer superfície ou objeto.

Impressoras multifunções: As tudo-em-um da impressão

As impressoras com as quais podes digitalizar e imprimir ao mesmo tempo são a solução para ambientes em que não tens espaço para muitas máquinas. Uma excelente maneira de economizar espaço é combinar todas as ferramentas precisas em apenas uma. As impressoras multifunções podem digitalizar, enviar e receber fax e imprimir, os serviços mais básicos que qualquer escritório precisa. O preço destas máquinas irá surpreender-te, porque se pensas que este será multiplicado por três, então terás uma surpresa. Escolhe entre as que existem na nossa seleção, e compra uma ainda hoje!