PcComponentes
Minha Conta

O Wiki PcComponentes

Tem uma pergunta para a comunidade?

Se tiver alguma dúvida, não hesite em perguntar a outros utilizadores ou à nossa equipa do centro de apoio para o ajudar a resolvê-la.

Responda às perguntas dos usuários e ganhe pontos

comenzar-responder-preguntas-image

Ajude outros usuários respondendo a perguntas que ainda não têm resposta de forma contínua. Desta forma, você ganhará pontos para cada resposta.

j
jay9

Construí um PC com o i9 9900K quando ele foi lançado e acompanhei-o com uma GTX1070 e 64 GB de RAM a 3600 MHz. Preciso atualizar a placa gráfica e estou pensando em adquirir uma RTX4060Ti mas não sei se vale a pena trocar devido à idade do PC e se vale a pena, essa placa gráfica seria suficiente ou deveria opte por um RTX 4070. Utilizo ele junto com um monitor 4k que quero acompanhar com outro parecido, (mas vão a 60Hz) e o uso em jogos é esporádico. Obrigado! | MSI GeForce RTX 4060 Ti VENTUS 3X OC 16GB GDDR6 DLSS3

Hace 3 meses
Traduzido · 
MSI GeForce RTX 4060 Ti VENTUS 3X OC 16GB GDDR6 DLSS3
P
Pixel
hace 3 meses
Melhor resposta

jay9 Olá, bom! Você não menciona qual placa-mãe você tem, mas ei, mesmo que seja PCIe 3.0 em vez de 4.0, acho que você também não notaria grandes diferenças no fps (pesquise no Google se quiser saber mais). Fiz meus testes com um 4070 e um i7 6700k de muitos anos atrás e os gráficos funcionaram muito bem com um monitor 4K (jogos com gráficos médios ou ativando dlss). Nesse caso, levando em consideração que você tem um computador de 4 a 5 anos MAS bastante potente, acho que vale a pena mudar os gráficos. Claro, se o que você deseja é usar um par de monitores 4K 60 Hz, aconselho que opte por um RTX 4070 (ou mesmo um RTX 4080). Lembre-se de que mover 3840 × 2160 pixels duplicados, mesmo a 60 Hz, não é um absurdo, e você não notará isso se mexer em um jogo. Aliás, se você esperar alguns dias você consegue reduzir significativamente esse gráfico nos PCDAYS da Pccomponentes, você pode economizar muito dinheiro como eu fiz no ano passado.. ;)

Traduzido · 
U
Usuario1234
hace 3 meses

jay9 la RTX 4060 de 16 GB de vram es mejor calidad precio que la 4070 de 12 GB de vram, pero si tienes mucho dinero puedes comprarte la 4070 de 12 GB pero en cuanto a rendimiento te darán uno parecido y puede darte peor rendimiento debido que al tener menor capacidad de vram al sobrepasarla utilizará del procesador y esto puede causar peor rendimiento que la 4060 de 16 GB