PcComponentes
Minha Conta

O Wiki PcComponentes

Tem uma pergunta para a comunidade?

Se tiver alguma dúvida, não hesite em perguntar a outros utilizadores ou à nossa equipa do centro de apoio para o ajudar a resolvê-la.

Responda às perguntas dos usuários e ganhe pontos

comenzar-responder-preguntas-image

Ajude outros usuários respondendo a perguntas que ainda não têm resposta de forma contínua. Desta forma, você ganhará pontos para cada resposta.

E
Epss1

Usando um monitor HDMI, para tarefas básicas eu usaria a placa iGPU ou a RTX (dGpu)? Entendo que, por causa do HDMI conectado ao RTX, eu sempre usaria o dos EUA e quero usar o interno básico para tarefas básicas e o RTX apenas para jogos ou coisas mais exigentes. | Acer Nitro V 15 ANV15-51 Intel Core i5-13420H/16GB/512GB SSD/RTX 3050/15.6"

Hace 6 meses
Traduzido · 
Acer Nitro V 15 ANV15-51 Intel Core i5-13420H/16GB/512GB SSD/RTX 3050/15.6"
C
Chorva
hace 6 meses
Melhor resposta

Epss1 Por defecto, el puerto HDMI estará conectado a la dGPU (RTX 2050), y forzar el uso de la iGPU podría no ser posible dependiendo de cómo esté diseñado el hardware. Una solución alternativa es utilizar adaptadores o realizar tareas básicas en la pantalla integrada del portátil.

R
R01
hace 6 meses

Epss1 Hola. Puedes usar la función de algunos portátiles (no sé si es el caso) que permite cambiar entre una u otra "switchable graphics", esto hará que ahorres energía. En cuanto a la configuración del monitor HDMI, debes indicar en el panel de control Intel/Nvidia cual quieres que de salida.