PcComponentes
Minha Conta

O Wiki PcComponentes

Tem uma pergunta para a comunidade?

Se tiver alguma dúvida, não hesite em perguntar a outros utilizadores ou à nossa equipa do centro de apoio para o ajudar a resolvê-la.

Responda às perguntas dos usuários e ganhe pontos

comenzar-responder-preguntas-image

Ajude outros usuários respondendo a perguntas que ainda não têm resposta de forma contínua. Desta forma, você ganhará pontos para cada resposta.

E
Egle

Vejo que você tem o Windows 11 Pro, mas só para confirmar: o laptop inclui o BitLocker? | Replay Dell Latitude 7490 i5-08 8GB 256GB 14" Refurbished

Hace 6 meses
Traduzido · 
Replay Dell Latitude 7490 i5-08 8GB 256GB 14" Refurbished
K
Knaryboy79
hace 6 meses
Melhor resposta
Egle O BitLocker é um recurso do Windows introduzido com o Windows 10. Com o Windows 11, você poderá usar o BitLocker neste PC. O BitLocker possui os seguintes requisitos: Para que o BitLocker utilize a verificação de integridade do sistema fornecida por um TPM, o dispositivo deve ter o TPM 1.2 ou posterior. Se um dispositivo não tiver um TPM, é obrigatório salvar uma chave de inicialização em uma unidade removível ao habilitar o BitLocker. Um dispositivo com um TPM também deve ter firmware UEFI ou BIOS compatível com o Trusted Computing Group (TCG). O firmware BIOS ou UEFI estabelece uma cadeia de confiança para a inicialização pré-inicialização e deve incluir suporte para a medição de raiz de confiança estática especificada pelo TCG. Um computador sem um TPM não requer firmware compatível com o TCG. O firmware UEFI ou BIOS do sistema (para dispositivos TPM e não TPM) deve ser compatível com a classe de dispositivo de armazenamento em massa USB e ler arquivos em uma unidade USB no ambiente de pré-inicialização. Observação O TPM 2.0 não é compatível com os modos BIOS Legacy e Compatibility Support Module (CSM). Dispositivos com TPM 2.0 devem ter o modo BIOS definido como Native UEFI (apenas UEFI nativo). As opções Legacy e Compatibility Support Module (CSM) devem ser desabilitadas. Para maior segurança, ative o recurso Secure Boot (Inicialização Segura). Um sistema operacional instalado em hardware no modo Legacy impede a inicialização do sistema operacional quando o modo BIOS é alterado para UEFI. Use a ferramenta mbr2gpt.exe antes de alterar o modo BIOS, que prepara o sistema operacional e o disco para oferecer suporte a UEFI. O disco rígido deve ser particionado com pelo menos duas unidades: A unidade do sistema operacional (ou unidade de inicialização) contém o sistema operacional e seus arquivos de suporte. Ela deve ser formatada com o sistema de arquivos NTFS. A unidade do sistema contém os arquivos necessários para inicializar, descriptografar e carregar o sistema operacional. O BitLocker não está habilitado nesta unidade. Para que o BitLocker funcione, a unidade do sistema: não deve ser criptografada deve ser diferente da unidade do sistema operacional deve ser formatada com o sistema de arquivos FAT32 em computadores que usam firmware baseado em UEFI ou com o sistema de arquivos NTFS em computadores que usam firmware BIOS. Recomenda-se que tenha aproximadamente 350 MB de tamanho. Após a ativação do BitLocker, você deverá ter aproximadamente 250 MB de espaço livre. Importante Ao instalar o BitLocker em um novo dispositivo, o Windows cria automaticamente as partições necessárias para ele.
Traduzido ·