PcComponentes
Minha Conta

O Wiki PcComponentes

Tem uma pergunta para a comunidade?

Se tiver alguma dúvida, não hesite em perguntar a outros utilizadores ou à nossa equipa do centro de apoio para o ajudar a resolvê-la.

Responda às perguntas dos usuários e ganhe pontos

comenzar-responder-preguntas-image

Ajude outros usuários respondendo a perguntas que ainda não têm resposta de forma contínua. Desta forma, você ganhará pontos para cada resposta.

P
Pablooku

Vamos ver se alguém aqui pode me dar uma mão. Acabei de comprar o equipamento, e a instalação do Arch Linux foi um sucesso, rápida e tudo funcionando desde o primeiro momento. Antes de iniciar o particionamento mudei o tamanho do setor nvme de 512 para 4192. A tabela de partições está no formato GPT e criei as 3 partições a seguir: 1- ESP para inicialização UEFI em 1GB fat32 2- Trocar por troca de 16GB 3- Raiz do sistema em 100GB btrfs O restante do espaço disponível de até 1 TB não está alocado. O problema surge quando quero instalar o Windows 11, ele não mostra o drive nvme. Baixei o iso oficial do site da Microsoft, que atualizei para um USB, o USB inicializa corretamente, o programa de instalação é iniciado, mas quando se trata de particionamento, o disco SSD nvme instalado não é mostrado. Alguma ideia? Saudações e obrigado antecipadamente! | ASUS TUF Gaming A15 FA507UI-LP095 AMD Ryzen 7 8845HS/32GB/1TB SSD/RTX 4070/15.6"

Hace un año
Traduzido · 
ASUS TUF Gaming A15 FA507UI-LP095 AMD Ryzen 7 8845HS/32GB/1TB SSD/RTX 4070/15.6"
E
ErJotaC
hace un año
Melhor resposta
Pablooku Olá Pablo, tudo o que vou te contar é sempre a minha mais humilde opinião e para ajudar, antes de mais nada recomendo que você faça sempre o processo ao contrário, que primeiro instale o sistema Windows e depois, de forma gratuita particione, instale qualquer sistema Linux que você mais goste, mais do que tudo porque o Windows é mais requintado na detecção de partições que vão além do padrão da Microsoft Por outro lado, você pode tentar entrar no Arch e formatar o espaço livre não alocado que você preparou para o Windows na unidade nvme em NTFS, talvez então o assistente de instalação do Windows 11 possa detectar essa partição e assim permitir que você a selecione para poder para instalá-lo Por fim, espero que você realmente goste da fera que comprou, com certeza estou extremamente feliz com a compra. Uma saudação!
Traduzido · 
b
bellzebu
hace un año
Pablooku Opinión personal, una swap de 16GB es una barbaridad, si te quedas corto con 32GB de RAM mal va la cosa, no creo que tengas ningún proceso/s corriente que te llegue a consumir 48GB de RAM totales. Con 32GB de RAM ni te haría falta swap, y si quieres tenerla con 2GB o 4GB de espacio tienes suficiente. Respecto al disco, prueba desde Arch a crear y formatear una nueva partición primaria para Windows e intentar instalar Windows 11 de nuevo a ver si te lo reconoce. Si no te lo reconoce puedes cargar los ajustes por defecto de la BIOS no vaya a ser que hay algún valor que se haya cambiado sin querer y te esté afectando. Suerte.